Poema a Morte das Casas de Ouro Preto
A Igreja é uma imobiliária: uma grande vendedora de casas no Paraíso aos que aceitam seus dogmas, e mediante dízimos e ofertas de caridade; porém aos que os rejeitam, oferecem por herança a perpétua danação do Inferno.
Às vezes um par de asas é apenas do que eu preciso. Pra lá do alto poder ver todas as casas que eu cair, talvez a dor seria menor.
Nem tudo que limpamos em nossas casas é sujidade, temos que saber destinguir o valor da sujidade, para não perdermos o valor e permanecermos com a sujidade na nossa vida.
Todos os dias precisamos jogar o lixo de nossas casas, todos os dias precisamos descartar os refugos da alma.
Eu conversava com uma senhora que passou toda sua vida fazendo faxina nas casas dos outros e com o dinheiro que conseguia ganhar, resolveu bancar os estudos do seu filho até ao nível superior, o esforço valeu, hoje ela dá palestras sobre criação de filhos, tem tudo do bom e do melhor, pois seu filho tem um excelente emprego e não deixa que nada falte à sua mãe.
"Crise econômica: se persistirem os sintomas, os cortes deverão ser executados. Em nossas casas, em nossas empresas, e nas gestões públicas." (Austri Junior)
Câmara de vereadores, senado federal e câmara dos deputados não são casas do povo. São sim, uma "milícia" organizadas.
Existe o costume de fazer rezas nas casas e algumas pessoas conhecidas da comunidade são convidadas. Estarão reunidas as pessoas de bem, aquelas que se preocupam verdadeiramente com o próximo, as pessoas que querem se aparecer e as pessoas com segundas intenções. Se um dia escolherem a minha humilde moradia para realizar esse ato religioso ficarei muito feliz em receber a todos. Se comparecer apenas uma das pessoas que se preocupam verdadeiramente o próximo, estarei rezando ao seu lado. Se comparecer apenas as pessoas que querem se aparecer e pessoas com segundas intenções, inventarei uma desculpa esfarrapada para não ficar no meio de tanta gente com a falsidade estampada na cara, eu não quero me misturar com esse tipo de gente. Pessoas assim deveriam nascer com uma mensagem na testa e somente as pessoas de bem, sem maldade do coração, conseguiriam vê-la e a mensagem seria : (Falso Cristão).
O amor é como um grande caixa de água, mas não como a que possuímos em nossas casas.
Uma grande caixa de água com vários canos, varias tubulações escondidas dentro da terra dentro do nosso mais profundo interior, para cada pessoa é diferente a cada individuo mais ou menos tubulações, de fato não importa quantas ou a espessura delas se você quer se livrar de um grande amor pegue um machado afiado e destrua tubulação por tubulação este processo é lento e desgastante como seria da forma não hipotética, mas não desistam um coração não se enche de sangue sem suas artérias para alimenta-lo.
Até quando oh homem viverás sendo este dúbio de caráter incerto, oferecendo ofertas em ambas casas, tendo por senhor Deus e satanás?. Digo te que impossível é ter dois por senhores, ou há de servir um ou outro. Oh que Deus nos leve completamente em Seu caminho, mesmo que na estrada nos pareça que não é o lugar certo, por nosso erro de acreditar que não há obstáculos durante o caminho, sim, certo estou que Cristo é o caminho que nos leva ao Pai, mas os desafios e obstáculos só serão retirados na linha de chegada.
" Se cada um de nós limparmos a frente de nossas próprias casas, sem alarde, logo a cidade estará limpa"
A vida e suas curiosidades:
Conheço homens que vivem em casas que são verdadeiros castelos. Mas que jamais saberão o significado da palavra lar! Conheço homens que vivem rodeados de pessoas. Mas que jamais saberão o significado da palavra amigo. Conheço homens que saem com muitas mulheres. Mas que jamais saberão o significado da palavra amor! Conheço homens que de tão pobres que são, só possuem dinheiro!
Assim como ladrões não roubam casas vazias, não se preocupe se alguém tentar roubar o que você não tem. No vazio de ser não tem nada para oferecer.
É, um dia eu estava caminhando por uma rua qualquer e comecei a reparar nas casas ao meu redor... Todas muito bem protegidas, cercas eletrificadas, muros altos, portões afiados, cadeados. Pra tu ver onde chegou o nível de sacanagem da violencia de hoje em dia. Como muitos devem pensar "Por que nos filmes norte-americanos não existem portões ou muros"? Fácil de explicar e fácil de entender. O sistema de lá é diferente do nosso, outro tipo de condenações e com planos muito diferentes politicamente falando. Hoje vivemos em casas que mais parecem presidios, Gaiolas ou tudo que não podemos sair. Bares totalmente protegidos por grades e todos buscam a maior proteção possivel. O certo é isso, mas infelizmente nos perdemos dentre tanto tráfico e tantos crimes. Acredito que isso ainda mude mas infelizmente não depende de nós!
Todas as rainhas estavam a praça também. Andavam a passos pequenos por entre as casas e de vez em quando olhavam-se em espelhinhos. A impressão que tive foi que elas se esqueciam de quem eram com tanta rapidez e tanta frequência que tinham de ficar se olhando no espelho
