Podia ser Pior
Entre eus e espelhos
Sou mil, sou um, sou tantos em mim,
um reflexo que muda, começo sem fim.
Na dança da vida, me moldo e me faço,
sou brisa que pensa, sou fogo e sou laço.
Nos olhos do mundo, busquei direção,
mas foi no silêncio que ouvi meu coração.
Entre luz e sombra, me vi verdadeiro,
um gênio sensível, um ser passageiro.
O amor que carrego, às vezes me dói,
mas pulsa tão forte, que nada destrói.
Sou criança, sou velho, sou puro e complexo,
sou o erro e a cura, sou verso sem nexo.
Não há “eu” maior, nem “eu” menor,
só versões que dançam no tempo sem dor.
E se tudo é mudança, sou rio e sou fonte,
caminho incansável que segue seu monte.
E ao fim deste voo em palavras e ar,
descubro que o viver é apenas amar.
Que o mais belo do ser, no fundo, é sentir,
e o mais forte dos “eus” é o que escolhe existir.
Minha opinião pessoal é que pessoas da área da saúde que tratam problemas mentais causadas por problemas emocionais de estado de espírito devem ser sensíveis em possuir todas as emoções ativas em equilibrio.
Há uma falsa idéia de que emoções são fraquezas e comparam essas pessoas á animais, mas a emoção nos faz tão humanos quanto nosso raciocínio. Como vou tratar um paciente com problemas emocionais se eu não tiver emoções? Por exemplo, se eu tiver nascido cega e ouvir falar sobre a cor vermelho, poderiam tentar me descrever como a cor se parece, mas como eu poderia ter noção de como essa cor é se eu nunca a vi? Logo não poderia identificar cores que não vejo para pintar um quadro que tbm não vejo, então não poderia tratar sentimentos que não sinto por não ter a capacidade de identificar.
Devemos levar em consideração que viemos da mistura de diversas espécies de ser humano, vários formatos, tamanhos, tipos de crânio que se misturaram até chegar a esse mixto que somos hoje. Como tentar usar um formato especifico unilateral para todos os seres então?
Se todos nós tivessemos nascido na mesma data de nascimento com a mesma aparência e as mesmas vivencias de estimulos de dinamicas sociais que montam o ponto de vista e a posição referente ao mundo mediante essa visão da experiencia estimulada pela vida, aí sim um único formato seria inteligente e útil. Mas com tantas culturas, sub-culturas, tribos urbanas e diferenças, é inteligente buscar auto-conhecimento sabendo entender que cada ser humano é como um universo pessoal paralelo a outros universos, logo também não é inteligente tirar o livre arbitrio das pessoas quando esse mesmo livre arbitrio também não pode ser tirado de você.
Ser inteligente é ser leve, pois a necessidade extrema de controle sobre o próximo exibe uma auto-afirmação oculta de fraqueza mediante alguma lacuna de falta na sua alma.
É difícil, não é? Viver dia após dia como se seus sentimentos fossem transbordar. Você quer chorar, chorar e chorar, quer fugir, quer correr, quer apenas deitar na sua cama e esquecer: esquecer o passado, esquecer o que doeu, esquecer o que dói. Às vezes, o que queremos é voltar no tempo e consertar o passado; às vezes, só queremos viver sem que o passado nos atormente.
Porque te dá um medo filho da puta: ser feliz, medo de amar, medo de ser bom. Tudo que faz bem pra gente, a gente tem medo.
Nunca pedi para ser do jeito que sou
Nunca quis que minha vida fosse assim
mas suponho que não há motivo para se queixar
Para quem é que eu vou me queixar?
Eu quero uma forma vazada
que guie as lamúrias do mundo
quero um peru grande e gordo todos os dias do ano
e não somente no dia de Ação de Graças
quero paz, a paz desses vampiros esquisitos
que não querem me deixar sozinho
eu quero a morte tanto quanto quero a vida
A única diferença entre elas
é que a morte é muito fácil
e eu sempre tenho uma
para que não haja discordância
quero me levantar, algum dia, antes do meio-dia
quero bater punheta até me entediar
quero ver o deserto, em segurança,
de dentro do meu carro com ar condicionado.
Eu vou querer uma outra dose!
O pauloleminski
é um cachorro louco
que deve ser morto
a pau e pedra
a fogo a pique
senão é bem capaz
o filhadaputa
de fazer chover
em nosso piquenique.
E na vida que levo, que escolhi viver hoje em dia. Eu me permito ser assim. Sem julgar, sem procrastinar, tentando não prejudicar meus semelhantes, sendo livre, sendo mulher, me respeitando e sendo sempre e acima de tudo , sincera comigo mesma. Não nasci assim, porém tento adequar, agregar valores, sentimentos e pessoas na minha vida, que me permitam viver assim, sendo autêntica e sendo eu mesma. Sem fingir meus sentimentos, meus medos, minhas agonias e aspirações. Conheço tantas pessoas que se vendem por tão pouco, e com isso não conseguem ser elas mesmas e agora são como fotos montadas photoshopadas com sorriso fingido e amarelo de orelha à orelha. Tão feio, tão falso. Mas, também não estou nesse mundo para julgar ninguém. Cada um sabe o que traz consigo, e eu trago sempre; acima e antes de tudo Eu.
Então me deixa ser. me deixe estar. E levar a vida conforme eu posso, eu moldei e eu aguento, sei que sou meio "louca a ver de alguns e bagunçada", mas foi nessa confusão, loucura e bagunça que você me encontrou e tem se encontrado. Então fica comigo e esquece tudo ao redor, minhas manias, meus vícios, falhas e neuras devagar a gente, ajeita, descomplica, minhas inseguranças a gente suporta. Com você sou bem melhor, aprendo, rio, confidencio, escuto, opino, palpito, anseio, sou sou mais Eu. E espero ser com essa experiência nova ainda bem mais feliz e plena. Isso diga a quem é amigo, família, ao amor. Me aceite assim.
Infelizmente meu aniversário sempre foi o pior dia do ano inteiro, e tudo isso começou no dia em que eu nasci. Nem meu pai nem minha mãe apareceram pra me ver.
É pior que qualquer dor. É pior que enfrentar a morte. Ver minha doença sugar a felicidade daqueles que eu amo é o pior de tudo.
O coração de um amante se divide entre o certo e o errado, entre o proibido e o livre, entre o desejo do prazer ou uma realidade normal e rotineira..
O pior é que sempre ele escolhe os dois.
Ao mesmo tempo que se dispõe a disfarçar a sua vida inteira.
...estou sempre achando seres humanos no que eles têm de melhor e de pior. Vejo sua feiúra e sua beleza, e me pergunto como uma mesma coisa pode ser as duas. Mas eles têm uma coisa que eu invejo. Que mais não seja, os humanos têm o bom senso de morrer.
Nos EUA, Japão e China os desastres naturais que devastam esses países são Vulcões, Terremotos e Tsunamis. Já o Brasil é devastado pelo pior de todos. A CURRUPÇÃO.
Eu tenho a mulher mais maravilhosa do mundo,
e toda vez que ela esquece disso,
eu me sinto o pior marido do mundo...
- Relacionados
- Mensagens sobre ser pai e mãe
- Ser professor é: mensagens sobre a jornada no ensinamento
- Frases sobre sorrir que te inspiram a ser feliz
- Frases femininas para celebrar o poder de ser mulher todos os dias
- Mensagens de Natal para o dia 25 de dezembro ser ainda mais especial
- 37 frases sobre aproveitar a vida e ser feliz de verdade
- Cansei de ser boazinha
