Poder
"A maior dor na vida não é morrer, mas ser ignorado." Acontece, que enquanto se tem saúde e dinheiro, você não é ignorado. Essas duas condições, juntas, representam poder de decidir; e ninguém, provavelmente, vai te ignorar.
Enquanto existirem governos que usam a miséria como trampolim para o poder,apoiados por igrejas que usam da piedade como fonte de lucro,não é de se esperar que haja mudança e crescimento numa nação.
Quanto menos falamos, menos erramos, a palavra possui um poder no universo e inconsequentemente falamos coisas fracas.
A infiltração é uma das melhores táticas para os que desejam tomar algo sem o risco de um confronto direto.
E por que não aceitar o que a vida nos oferece diariamente?
Isso é dádiva divina.
O ar, o sol, a chuva, as árvores, a exuberante natureza...
Não estamos errados em usufruir dessas bençãos
Preservá-la é o nosso dever.
Conscientizarmo-nos do poder que possuímos
Canalizando-o para o bem
E compartilharmos o que aprendemos com os que necessitam
Distribuir ALEGRIA, RESPEITO e EDUCAÇÃO
São tarefas que somos privilegiados em exercer.
A justiça não é um instrumento de vingança privada, mas de solução de conflitos. Quem busca o Poder Judiciário, deve estar disposto a seguir as regras que o processo impõe às partes.
Poder não não é uma mera qualidade de quem tem força bruta apenas, mas até é medida até onde alguém está disposto a chegar por algo!
Se não posso ter o que desejo, posso administrar o que já tenho e aprender a buscar somente o que necessito.
Antes de falar mal de nepotismo, pense bem se não conseguiria aquele cargo público para sua filha, filho, mulher, nora, cunhado, sogra, sogro, etc. Fácil falar quando não se tem poder nas mãos. Claro que existem exegetas para qualquer coisa nesse mundo. Que bom se fosse assim. Enquanto isso, hipocrisia seria totalmente dispensável. Só saberemos como agir quando estivermos sob ou sobre a situação. O homem sempre foi pautado pelo poder que tem, então por que seria diferente com você?
FUGA (01/01/2013)
Rodeia-me o espanto de poder estar errado.
Entre seus braços, estive certo que era o lugar correto.
Quis-lhe tanto e me devora o medo de te querer
Fujo, por todo motivo,
por todo os cantos.
E sofro.
E te faço sofrer.
a cada sofrimento, um descobrimento e um temor
(...)um peso, uma pedra,
uma peça, uma dor.
Vou-me mais uma vez
espero que o caminho seja farto.
Se miserável, quero apena ser dono de minhas vontades.
Crítica de Esquivel a Barach Obama, igualmente nobel da paz:
Obama tem governo, mas não tem poder. Parece uma pessoa bem-intencionada, mas sem condições de fazer o que realmente pretende. Não acho que é certo um Nobel da Paz enviar tropas para o Afeganistão ou manter prisões em Guantánamo. Muitas vezes os governantes não fazem o que querem, mas o que podem fazer. Acho que esse é o caso de Obama. Só espero que ele consiga honrar o Prêmio Nobel que ganhou.
Hoje compreendo o quanto a atração pelo dinheiro, poder e notoriedade é capaz em seus efeitos devastadores de mudar mentes e corações...
