Podemos
Não mesmo!
Em nossa Religião não podemos ter mais ou ter menos, temos que TER!
Ter respeito; ter caráter, ter personalidade, ter carinho, ter amor ao que se está fazendo e ter FÉ!
Ter mãos estendidas quando o irmão precisar, ter um sorriso verdadeiro, ter coração que agrega, ter gentileza, ter educação, ter olhos para ver além dos olhos dos outros, ter atitude própria, ter uma palavra a um irmão, mas uma palavra para crescer, para ensinar e evoluir!
Ter mais decência quando for lidar com a vida do outro!
Ter Nkisi/Orisá/Vodun e deixar que os mesmos ajam em vossas vidas dando bons caminhos...
Ter coragem e aceitação, muitas pessoas precisam se aceitar dentro de nossa Religião. Cada um tem seu lugar, seu momento e seu caminho e no fim se tudo for trilhado com devido respeito e aceitação seremos todos iguais e aí é que vem uns chamam de "segredo", mas eu eu acho a essência de tudo, igualdade!
Não deveria existir uns considerados melhores que os outros dentro de nossa Religião, existem aqueles que tiveram seu tempo, aqueles que souberam esperar seu tempo, existem aqueles que foram designados por Nzambi/Olorum para desempenhar algumas funções e todas as funções se forem desempenhadas mal toda a comunidade cai, a roda para, a roça crescerá o mato!
Portanto, todos somos iguais com funções e responsabilidades e ninguém aos olhos do sagrado tem mais ou menos importância.
Isso de se dar muita importância é coisa nossa, coisa humana, egocentrismo e vaidade!
Quando usamos nossas funções corretamente através da hierarquia estamos usando a responsabilidade de organizar uma Casa de Candomblé para que não sai dos trilhos da simplicidade, humildade, disciplina e organização...
O trabalhar de Deus
é como o vento!
Não vemos, mas podemos
sentir o sobrenatural
acontecendo em
nossa vida.
Tudo que vivenciamos nos propicia aprendizado, e com ele podemos reescrever uma nova história com versões diferentes porque já conhecemos a trajetória percorrida.
Não podemos esquecer que o SENHOR nos deu
O sopro da vida, um corpo, uma alma eterna,
Um começo, e um fim...
Neste fim, eu te peço: tem piedade de mim...
Letras Em Versos de Edna
Nossos dias são como as ondas do mar, instáveis,
Tem dias que só podemos admirar
A outros que se pode mergulhar
Letras Em Versos de Edna
Enquanto a terra continuar sendo considerada "uma esfera com quatro cantos " nunca podemos esperar que a vida nela faça muito sentido.
Na vida podemos acreditar em muitas coisas, acreditar no que idealizamos e queremos, e com isso Viver muitas coisas. Mas o mérito maior que se alcança, é; Viver dentro do Coração de quem nos Ama, quem se importa conosco no dia a dia. Ou seja: a quem Importamos. No coração de Familiares, Amigos, Amores.
Somente enquanto tivermos a mão bondosa e carinhosa de uma mãe estendida em nossa direção, podemos ter a certeza de que nenhum abismo é tão fundo.
Como é bom se sentir livre, a liberdade e a felicidade andam sempre juntas, sem uma, não podemos ter a outra.
Ás vezes as pessoas que amamos são capazes de coisas que não podemos compreender e pelas quais não podemos julgá-las, a melhor maneira de perdoar essas pessoas é saber que um dia podemos perdê-las.
Pensando na vida entendi que não podemos nos prender ao que já passou, nem trazer à memória momentos tristes e deprimentes, a vida é curta demais para sermos escravos do passado.
Acredito no amor, no perdão e que a vida é frágil, não sabemos se daqui alguns minutos estaremos vivos, então enquanto houver fôlego, viva! Supere e siga em frente, a rosa não deixa de ser bela apesar dos espinhos, que sua vida seja bela apesar dos obstáculos e lutas, vale a pena sorrir e sonhar...
Há momentos na vida que o melhor que
podemos fazer é respirar fundo e esperar
o relógio de Deus andar.
Cada ser vivo e não vivo tem a sua função. A diferença é que nós seres humanos podemos escolher qual função queremos adotar, todos os dias.
Se nós conseguimos fabricar a nossa própria tristeza, podemos, também, fabricar a nossa própria alegria.
Não podemos escolher como nos sentir, o que esperar. Mas depende de nós Escolher o que fazer a respeito desses sentimentos que nos assolam. Pois, o homem é um ser livre, tem a seu favor o livre arbitrio pra fazer as escolhas que quiser na vida, mas com isso torna-se prisioneiro das consequências que com as escolhas advém. E vive-se pra sempre se equilibrando nisso de escolhas e consequências, pagando na carne o preço, nada vem de graça, tudo tem um preço, mas esta em nós o poder de suportar, reconstruir, conviver, modificar. Encontre lá no fundo de você seu poder aceitar as consequências do que foi escolhido.
É preciso serenidade para aceitarmos as coisas que não podemos mudar, compreendendo as nossas próprias limitações, e vontade para criarmos projetos a partir dos nossos sonhos e ambições, com paciência e perseverança para transformá-los em realidade.
Se tem algo que não podemos fazer, é ficarmos parados, pois a v(ida) é IDA, está sempre em andamento.
Podemos dar milhões de definições do que é o amor, mas ainda vai faltar significado. Porque o amor é algo que não se explica, se sente. O que é belo pra mim, pra outro não é, o que é importante pra mim, pra você pode não ser. No amor não existe certo ou errado, existe respeito, admiração, companherismo. O resto, é resto, não importa.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
