Podemos
Pensar é fácil, difícil é por em prática o pensamento. Nem tudo que pensamos podemos praticar, mas por vezes, em erro acidental, o que deveria ficar em apenas nuances virtuais, segue se estabelecendo em erros acidentais. Ou ainda, em erros propositais.
Uma seara de amigos é o que podemos ter, alguns são meros companheiros, outros tão importantes, que sempre hão de amar você.
Sozinho nada podemos, mas basta um amigo ou irmão, ajudando no estender da mão.
A mão amiga de todas as horas, que sempre ajuda e nunca explora.
A mão amiga que a muitos conduz
Quão poderosa esta mão amiga de nosso Senhor Jesus.
Seguindo a estrada da vida, podemos dar carona aos que pararam por motivo atroz, podemos lançar uma palavra, abençoar com nossa voz.
Como podemos voltar a ser amigos quando já dividimos uma cama?
A Justiça é muito mais do que podemos imaginar. Quando pensamos que fizemos justiça, ainda assim, podemos estar bem longe dela.
O maior presente que podemos ter de Deus aqui na vida terrena é o Samadhi, não importa o estado emocional que você esteja, mas se por um segundo você conseguir zerar seus pensamentos estando com gratidão no seu coração essa conexão com o Todo (Deus) acontece e quando acontece você percebe o quão especial todos nós somos e 80% dos seus sofrimentos angústias e dores termina naquela momento porque você entende quem é você … simplesmente o amor Deus.
Douglas Mosken
O que podemos aprender com o passado para viver o futuro é tirar proveito do presente, fazendo tudo com amor e alegria, servindo ao Senhor com sabedoria.
Se nada podemos contra a verdade, então contra os mentirosos vale tudo, inclusive para fazer as máscaras caírem.
Às vezes eu erro, tu erras e nós erramos; mas, podemos corrigir todas as imperfeições com a vontade de ajudar, melhorar e aperfeiçoar uns aos outros.
Mesmo nos melhores relacionametnos podemos encontrar discordâncias, porém evite prejudicar as intenções do coração do outro quando forem dignas para chegar ao bom senso e à edificação de ambas as partes.
Se não é tão complicado assim, então podemos facilitar a mútua comunicação, consultando os entendidos, os sábios e os experientes, para acharmos a respectiva solução.
Somente pela morte é que podemos valorizar a vida e sentirmos a desvalorização de todas as riquezas acumuladas ou inventadas pelo homem.
A maior tempestade da nossa vida é a que ocorre em nosso interior; mas, podemos mudar a metologia da nossa mente para obter a bonança do nosso espírito.
Parece estúpido quando vemos as reações negativas das pessoas publicamente; mas, podemos assistir os sinais da estupidez sendo derrotados com palavras de perdão e com gestos humildes de um coração arrependido e agradecido, dirigidos com gentilezas ao seu ofensor.
Na rendição diária do Espírito Santo podemos encontrar o total controle de Deus sobre nossas dificuldades e as respostas para os poblemas da vida.
A privação de sono torna-se difícil memorizar os compromissos para o dia seguinte; porém, podemos combatê-la com disposições mentais sadias, equilibrando as nossas horas de repouso com impulsos e disposições saudáveis.
Pelo altruísmo podemos desenvolver hábitos, mudanças e condutas pertinentes ao bem-estar mental e espiritual em todas as áreas, recompensando até mesmo a nossa personalidade cognitiva.
É impossível ensinar tudo a todos; mas, podemos ensinar a todos como aprenderem tudo o que precisam, sendo bons alunos ou bons mestres, aprendendo a fazer o melhor que podem.
Em se falando de cores a vida nos dá sentidos que podemos pintá-la de acordo com as alegrias ou tristezas do nosso coração: cada artista pinta da cor como encara a sua própria existência, a realidade do passado, a concepção do presente, ou o futuro que melhor expresse o seu estado de espírito.
