Podemos
Com o passar do tempo ficamos menos egoístas com certos tipos de coisas... Normalmente podemos pensar em certas pessoas e discordar da primeira frase desse texto, sim, existem pessoas que são assim pra sempre, podendo melhorar ou piorar, mas não é esse o caso. Ficamos menos egoístas ou aprendemos a aceitar mais o acaso ou o destino, aceitamos que nossa mente esquece mais fácil certos tipos de coisas, aceitamos perder pessoas, seja pra vida ou pra morte, aceitamos passar por problemas, aceitamos o azar de perder planejamentos, entre outras coisas.
Desde cedo nas aulas de ciências sabemos que o se humano nasce, cresce, se reproduz e morre. Esse é o preceito mais básico que fica em nossa mente quando pensamos em maturação, só não sabemos quando e como a experiência vem, e parece tão óbvio o que vou dizer agora, mas experiência vem de viver. Por mais óbvio que isso parece ser vocês acreditam que tem gente que não vive? Tem gente que sobrevive na vida, pois aceita tudo que se é lançado sobre ela e infelizmente vai se adaptando ao que vem e não ao que quer. E depois disso diz que tudo passou rápido, que nem viu a vida passar e como num estalar de dedos se depara com arrependimentos que sua rotina lhe fez passar.
A vida é feita de risco ou aceitação, não concorda que vale a pena arriscar, mesmo que com todas as coisas dizendo o contrário, numa situação em que você se sinta bem? E se der errado? Se der errado você em algum momento com certeza foi feliz, felicidade não se vende, ainda mais no mundo em que vivemos, onde há pessoas que nem o direito de sorrir tem. As vezes é necessário ser egoísta, retrucar, dizer não. Dizer sim pra você mesmo e para o que sente... Vamos nos arriscar correndo atrás dos nossos sonhos, pois triste é a pessoa que leva seus sonhos pra própria morte.
E enquanto houver um reino nesta ilha varrida pelo vento, haverá guerra. Portanto não podemos nos encolher para longe da guerra. Não podemos nos esconder de sua crueldade, de seu sangue, do fedor, da malignidade ou do júbilo, porque a guerra virá para nós, desejemos ou não. Guerra é destino, e o destino é inexorável.
No Brasil, podemos afirmar, com relativa tranquilidade, que o que se convencionou chamar de democracia, nada mais seria que a divisão de funções, papéis e, principalmente, o controle de “feudos estatais” entre oligarquias; oligarquias devidamente representadas pelas legendas partidárias que, no frigir dos ovos, não passam de ferramentas burocráticas que literalmente existem para impedir que a vontade popular possa se manifestar e, ao mesmo tempo, dar a ilusão de que o povo está sendo representado por eles, os caciques políticos e suas tribos, que cristalizam o domínio das oligarquias e sufocam a democracia. E, obviamente, qualquer um que ouse combater e expor publicamente as vísceras desse mostro multifacetado irá encontrar uma tremenda resistência; a resistência do atraso; a resistência daqueles que acreditam que são os donos do Brasil e senhores da vida dos brasileiros.
Não há problema em ser indeciso... podemos ter duvida na hora de escolher, o que se deve ser é determinado, e ter forças para se aplicar na decisão
O olhar! um gesto simples, mas de grande intensidade. É uma janela para alma. Podemos até tentar disfarçar a tristeza, ansiedade, raiva, admiração ou alegria, mas não conseguimos, pois o olhar nunca nos deixa mentir, e logo nos entrega e diz muito quem somos, e vale mais que mil palavras, pois o olhar conecta os corações!
instagram - @rosivaldo.bandeira.9
É essa hora da madrugada que vem os pensamentos mais profundos e angustiantes que podemos ter, e se minhas paredes falassem elas diriam o quanto eu penso em você.
Podemos observar que a partir do momento em que existimos, a liberdade é erradicada; desde o momento da primeira batida do coração, da primeira luz que entra em nossa mente.
Nesta estrada da vida uma coisa é certa, nem sempre podemos ter tudo aquilo que queremos. Mas sempre podemos ter aquilo que escolhemos ter.
As pessoas têm modos de pensar e agir diferentes. Diante disso, podemos perceber o grau de maturidade de cada um. Conheci adolescentes amadurecidos mais que muitos adultos tanto politicamente, moralmente e espiritualmente. E a formação de um elemento não comprova sua madureza.
Apocalipse
Não se sabe a hora
Ou lugar
Mas não podemos
Parar de orar e vigiar
Em algum momento
Acontecerá o arrebatamento
Mas antes , os sinais
Indicaram o que o pecado trás
O apocalipse se inicia
As trevas agora
São totalmente nítidas
Mas , as pessoas ainda são egoístas
Buscando apenas se salvar
Talvez até sua família deixar
Sem ao menos lutar
Para assim o objetivo alcançar
A salvação é individual
Mas , não queremos
O lago de fogo
Para quem amamos
O próximo precisa
Ouvir a palavra
Ter a oportunidade
Conhecer a verdade
Todos terão chances
Porém farão escolhas
Boas ou ruins
Que trarão o começo ou fim
Serão julgados
Perante todos
Sua história pecaminosa
Ou de fidelidade
O caminho e a verdade
Mostrará as oportunidades
As quais tiveram
Mas o pecado escolheram
Assim somente restará
O lago de fogo
Em um fim tenebroso
Queimar até nada sobrar
Mas , o esforço e sacrifício
De alguns poucos
Conquistaram a salvação
A eternidade de verdade
Em paz com Deus
Filho e Espírito Santo
Estudando e louvando
Sendo feliz sem fim
Infelizmente não podemos escolher nossos sonhos enquanto dormimos mais acordar de um pesadelo já é uma FELICIDADE.
Melhor diploma que, podemos receber neste sistema, é o de nocautear as injúrias e tribulações, que o inimigo nos impõe.
Podemos manter pessoas nas nossas vidas por medo de ficar sozinhos. Se nos aprisionarmos em uma relação que já cumpriu o seu papel na nossa jornada, sabotamos o nosso próprio crescimento e evolução.
“Em muitos momentos da vida o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém. Por isso, prepare bem a palavra que será dita.
Palavras apressadas não combinam com sabedoria. Os sábios preferem o silêncio. E nos seus poucos dizeres está condensada uma fonte inesgotável de sabedoria.
Não caia na tentação do discurso banal, da explicação simplória.
Queira a profundidade da fala que nos pede calma. Calma para dizer, calma para ouvir. Hoje, neste tempo de palavras muitas, queiramos a beleza dos silêncios poucos.
Não diga as coisas com pressa. Mais vale um silêncio certo, que uma palavra errada. Demore naquilo que você precisa dizer.
Livre-se da pressa de querer dar ordens ao mundo. É mais fácil a gente se arrepender de uma palavra, do que de um silêncio.
Palavra errada, na hora errada, pode se transformar em ferida naquele que disse, e também naquele que ouviu.
Em muitos momentos da vida, o silêncio é a resposta mais sábia que podemos dar a alguém.
O silêncio é a única resposta que devemos dar aos tolos. Porque onde a ignorância fala, a inteligência não dá palpites.”
Todos nós temos o direito de correr atrás dos nossos sonhos, porém, nessa corrida não podemos atropelar pessoas que fazem parte do nosso dia-a-dia e nos tornando para elas um pesadelo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp