Podemos
De olhos abertos podemos contemplar o horizonte. Uma pessoa acordada é aquela que despertou do sono e toma o seu trabalho iluminada pela luz do dia, ou quem sabe, iluminada pelas estrelas no seu labor noturno.
A luz faz desaparecer a escuridão e tudo é revelado em sua verdadeira forma. Como um escultor que transforma uma massa disforme em uma bela peça, da mesma maneira, uma pessoa acordada e consciente, tem em seu trabalho um sonho a ser esculpido.
Sonho, neste sentido, é diferente de uma utopia ou ilusão, é um projeto real, e a esperança é um sentimento que abraça, com determinação, o que queremos ver realizado. E a esperança de uma pessoa acordada é a do verbo realizar.
Desesperançar é um meio de adiar o que se deseja que seja feito. Dentro do agir humano existem três disposições: a prontidão para a ação, a procrastinação e o fazer propriamente dito.
Quando solicitado, o bom soldado está de “prontidão” e disponível para realizar de imediato a sua missão. Quando isso não acontece, ele pode ser surpreendido por “seus inimigos”.
Uma vez iniciada, cada ação terá o seu próprio ritmo. Quem diz “já vou” e não vai, é porque já está agindo pelo ímpeto e não por uma decisão planejada. Muitas vezes até esquece, e quando se dá conta descobre que já é tarde.
Sejamos sábios em decidir com maior rapidez a utilizar o tempo da maneira mais favorável possível, aplicando a sempre atual máxima: “Faça AGORA o que tem que ser feito”.
A espera...
Cansamos de esperar?
Essa é uma das preocupações que podemos omitir.
Afinal, nossa mãe esperou nove meses para nos nascermos, em alguns casos, menos, mas, na maioria dos casos é esse o tempo.
Aguardamos duas dezenas de anos para chegarmos à nossa maioridade, e chegamos; boa parte da vida, passamos sentados nos bancos escolares para nos formarmos, mas esperamos.
A expectativa do nosso primeiro emprego foi grande, mas, a final, conseguimos. É importante entendermos que a vida é feita de etapas, e a maioria das etapas são de espera. Então, é fundamental que tenhamos paciência, pois, tendo pressa ou não, e tudo se ajeitará. Já nos ensina o sábio provérbio de Cristóvão Pinheiro: "A paciência é a virtude das virtudes.”
Tenhamos a convicção de que nada está perdido, porque todas as soluções chegam a seu tempo. Sempre haverá tempo para refazermos o caminho, repararmos os erros e corrigirmos os desacertos. É primordial mantermos a calma e o estímulo fortalecidos em nosso interior.
O aprendizado sempre acontece quando algum resultado ocorre contrário ao que esperávamos. Assim, sejamos tolerantes conosco mesmos e saibamos que sempre há um propósito nas ocorrências.
Tenhamos a humildade para realizar uma avaliação interior, se necessário e, sempre que possível, em nossas avaliações, procuremos mudar a nossa forma de agir, seja com as pessoas ou com o mundo à nossa volta. Exercitemos nossa paciência e o universo promoverá os acertos.
A partir desta segunda-feira, acreditemos que, com fé e paciência, sempre haverá uma maneira de fazer algo melhor.
O elo mãos bonito que podemos ter na vida é o da confiança...é o único que só estraga quando quebrado....
Não haja como se tudofosse só seu
Porque nem tudo podemos ter
E no mundo tudo e de todos
E nada é de ninguém.
Podemos prometer que, não importa o que aconteça, vamos priorizar nossa amizade?
Quando uma pessoa tem nojo da natureza, podemos concluir que ela possui, em algum nível, nojo de si mesma. Pois, evidentemente, toda aversão externa traz em si uma aversão interna.
Podemos nos alegrar quando alguém notar o que fizemos de bom, ou mesmo quando apenas nós contemplemos isso. Afinal, o sol faz um enorme esforço para nos apresentar um espetáculo ao nascer, e mesmo assim, muitos continuam dormindo ou sequer apreciam sua beleza. Como já dizia Charles Chaplin “a vida pode ser comparada a uma peça de teatro isenta de ensaios. Por isso, devemos cantar, rir, dançar, chorar e viver intensamente cada momento de nossa vida, antes que a cortina se feche e a peça termine sem nenhum aplauso”.
Podemos passar a vida inteira fazendo o bem aqueles próximos a nós, mas nunca espere de seu sangue uma gratidão... Raras pessoas conseguem ser sensitivas e empáticas, assim evitando a perda precoce de pessoas boas em suas vidas!
Um dos aspectos mais famosos e perturbadores da física quântica é que podemos não estar vivendo num universo físico, no final das contas, mas sim num universo de probabilidades.
Uma forma mais simples que podemos entender o significado de "direita e esquerda" aonde a classe menos sucedida quer atingir o sucesso, e a classe do sucesso por sua vez não gostaria que esta classe chegasse a esse objetivo.
A vida não é perfeita
Pois ela é contraditória,
Mas nem por isto podemos
Deixar de buscar a glória,
Nem tão pouco se entregar
E devemos nos tornar,
Autores da nossa história.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Nenhum fardo é maior
Do que podemos levar
Por maior que seja a luta
Devemos perseverar
Pois no final da batalha
Nossa luta nunca falha
E irá nos recompensar.
Santo Antônio do Salto da Onça RN
Ter em nossa vida, pessoas parceiras, com quem podemos contar e confiar, nos fortalece e nos ajuda a enxergarmos as situações, os caminhos e a tomarmos melhores decisões.
Só um pouquinho de eu e você
Nem eu, nem você, nem ninguém podemos ser tudo! Eu sou eu, você é você e todo mundo é o que é. Na vida não nos cabe julgar ninguém e sim compreender. Nesta longa caminhada da vida tantas pessoas passam por nós porque é assim mesmo, é o constante movimento da vida. Agradeça e abençoe à todos, pois ninguém pode garantir que amanhã ou depois não nos encontremos nesta vida ou em outro lugar, afinal a vida é mesmo uma roda gigantesca.
Este é um pouquinho de mim e você.
