Podemos
"Como podemos perceber, a volta do Senhor Jesus não sótransformará nosso corpo corruptível em incorruptívele nosso ser mortal em imortal (1 Coríntios 15:53-57), mastambém completará definitivamente o ciclo de santificação. Esse ciclo estará quase completo com o fim da intercessãode Cristo no santuário celestial e será finalizado com Seuretorno a este planeta e nossa transformação." Justificação para Principiantes, pág. 22.
"Somente quando nos conhecemos, podemos considerar verdadeiramente quem está ao nosso lado com boas intenções."
Mesmo quando não compreendemos os caminhos de Deus, podemos descansar na certeza de que Ele reina soberanamente sobre cada passo da nossa jornada.
"Aquilo que podemos fazer, Deus não Faz", mas será que não estamos querendo fazer o que só Deus pode fazer e pedindo pra que Ele faça Exatamente aquilo que devemos fazer?
Como impedir o fruir do que queremos e não podemos ter?!
Se o ser esta no ter, onde ficar o viver?
Que possamos então ser até ter, e viver até ser,
ou diminuir tentando....
Não podemos depositar fé na classe política que atualmente legisla, esperando dela a promoção de uma igualdade real entre a legalidade dos seus próprios privilégios e a contínua perda de direitos de uma imensa massa de oprimidos. Estes são subjugados por um sistema capitalista covarde, abusivo e autoritário. É ilusório falar em equilíbrio quando o abismo é profundo: temos os opressores criando as regras que regem o trabalho dos oprimidos.
O único pecado que Jesus teve foi o nosso. A única justiça que podemos ter é a dEle.
Arminianismo Brasil
Logos
Quem criou tudo o que faz parte do existir? Onde podemos alcançar a resposta? Na ciência; no senso comum! Sem dúvida, que só há uma resposta! Foi um ser (isto numa visão humana)! Como se pudéssemos chamar a esse que "é" de "ser"! Os judeus ortodoxos, têm medo de lhe chamar de Deus, como sendo uma falta de respeito chama- lo numa perspetiva humana! Usando uma palavra humana. Sem dúvida precisamos usar uma língua não humana, para defeni- lo.
Quem é ele? Como é que ele é? Quando não havia nada criado! Como era ele? Nós o conhecemos por "verbo" ou "logos"! Está este nome certo? Eis que na minha humanidade, ele me permite chamá-lo por este nome "Razão de ser tudo"! Sim ele "é" "era " e "virá"! Amém!
A vida é como um jogo de dados: podemos calcular as chances, mas o resultado sempre nos surpreende.
Se nada é aquilo que não existe, não podemos saber nada de nada.
Ou seja, de nada sabemos tudo.
Mesmo que for só em pensamento, já é alguma coisa.
Não podemos mudar nossos erros do passado, pois foram aprendizados para construirmos um futuro melhor.
A nossa alma é como um portal para a Eternidade de Deus. É um lugar onde podemos nos conectar com o Divino, nos encontrar com o nosso eu mais profundo e compreender quem somos a partir de um lugar de amor, verdade e paz. É a chave para descobrir nossa verdadeira natureza, nossa verdadeira essência, e viver uma vida espiritualmente plena. É o caminho para alcançar a imortalidade, pois por meio dela podemos entender o que é o amor divino eterno e nos tornar parte dele.
De forma simplificada, podemos definir um relacionamento saudável como aquele que dá igualdade de oportunidades aos envolvidos e que harmoniza o ambiente. É aquele tipo de relação em que há respeito, autonomia, carinho, atenção e liberdade em doses equilibradas
O ser humano deve aprender que devemos viver com o que temos ou podemos, sem pensar ou confiar jamais na ajuda
de outros. Se ela vier serás bem vinda, caso contrário não sofrerás decepções.
