Podemos
Tudo no seu tempo
Por que não podemos ser agora?
Tem hora certa para amar?
Te quero aqui, sem demora!
Pra que tenho de te esperar?
Não te quero pra depois
E nem muito arrumado
Te quero assim mesmo
Todo despreparado
Preciso que esteja comigo
Assim ao meu lado
Deixa esse papo de amigos pra lá
Vem ser meu namorado!!
E nem vem falar que tem que ser escondido
Vou me fingir de surda
E gritar pra todo mundo que vou casar contigo.
Então venha
E faça da minha vida um pouco mais feliz
Só preciso de alguém
Para viver as loucuras que jamais vivi.
Podemos caracterizar as virtudes de acordo com os 4 elementos da seguinte forma;
Fogo - Atividade, entusiasmo, determinação, ousadia, coragem
Ar - esforço, alegria, agilidade, bondade, prazer, otimismo
Agua - sensatez, sobriedade, fervor, compaixão, serenidade, perdão, ternura
Terra- atenção, perseverança, escrupulosamente, sistematização, sobriedade, pontualidade, senso de responsabilidade.
Obviamente que poderíamos sistematizar os Vícios com os 4 elementos simplesmente escrevendo o contrário das virtudes.
"Não fazermos o que podemos, é liberdade; não atender sempre às nossas vontades, é liberdade; ser livre é quando você pode tudo, mas resiste àquilo que prejudica aos outros e a si mesmo!"
(josé valdir pereira)
O reconhecimento pelos nossos feitos, é algo que não podemos ter de nós mesmos, mas é algo necessário que deve ser feito por aqueles que fazem parte de nossas vidas, para que tenhamos a certeza que nada foi em vão.
Não é possível ser autentico num mundo que nos molda. Podemos até achar que somos diferentes, mas dentro da nossa bolha somos totalmente iguais uns aos outros, feitos em série, com as mesmas características, um padrão, eu diria.
Podemos confiar na liderança de Jesus em vez de ficarmos zangados com Deus, com as pessoas ou com nós mesmos em nossas provações. Nossa resposta de raiva não ajuda em nada nem realiza o propósito de Deus.
Podemos evitar muita angústia e ansiedade desnecessárias decidindo deixar de lado o improdutivo excesso de pensamento sobre nossos problemas.
A vida é um processo, não um evento. Se falharmos hoje ou se as coisas desmoronarem, podemos começar de novo.
Não importa o que aconteça, nunca é tarde para começar a fazer e acreditar nas coisas certas. Nunca é tarde para um novo começo em sua vida. Devemos deixar de lado coisas dolorosas, erros, fracassos e decisões erradas. Não ganhamos novos começos, mas saímos com fé e cremos na Palavra de Deus.
E a certeza é uma efêmera ideia que cultivamos de que tudo sabemos, tudo temos, tudo podemos, mas no final das contas esse tudo que tanto temos acaba sendo o de menos.
25 de abril, sempre!!!
Mas não nos podemos esquecer do lado negro da história. Bastantes terroristas foram ilibados de crimes de sangue que planejaram e praticaram.
Para agravar a situação, anos mais tarde ainda foram condecorados como heróis de abril. Não vale tudo e neste caso todas as cores tiveram culpa.
Se quisermos compartilhar certos assuntos ou como trocar ideias sobre como podemos fazer a diferença através das nossas ações. Devemos estar prontos e com as mentes abertas para conversar, e não fechadas.
O nosso poder é o conhecimento e a comunicação. Novo deve ser a forma como devemos lidar com isso, para que todos também possam desfrutar de conversas tão interessantes como essa.
Ao orar podemos até conseguir tocar o céu, mas ao amar o irmão somos acalentados no coração de Deus
O pecado ofende a Deus, podemos nos arrepender, fazermos exame de consciência, pedir perdão na confissão e sermos perdoados. Só que se não houver um desejo de reparação na penitência, o arrependimento é suspeito. Semelhante a uma pessoa que roubou alguém, fala de arrependimento, é capaz de pedir desculpas, só que, pode devolver e não quer devolver o que foi roubado.
Amar alguém é uma das coisas mais bonitas que podemos sentir em nossas vidas. Porém, aliar esse sentimento à sinceridade e a uma relação saudável é imprescindível.
Quando amamos alguém, queremos a felicidade do outro acima de tudo. Porém, quando não existe sinceridade na relação, torna-se difícil saber se essa felicidade realmente está sendo alcançada. É isso que muitas vezes nos falta em nossas relações amorosas: sinceridade.
Não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, pelo contrário, amamos muito. Mas, quando as coisas não parecem estar fluindo como deveriam, quando aquele sentimento não é recíproco, precisamos de coragem e diálogo para descobrir o que está acontecendo e se estamos de fato construindo um relacionamento saudável, baseado na verdade.
Afinal, queremos alguém que seja nosso parceiro em todos os momentos, que se importe conosco e esteja presente. E para isso é preciso construir um relacionamento onde a confiança e a honestidade sejam os pilares que o sustentam.
Então, amar é algo incrível, mas exigimos algo mais. Queremos um amor verdadeiro e sincero, onde as palavras e atitudes caminhem juntas. E é assim que construímos uma relação duradoura, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.
Portanto, não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, mas queremos um amor real e verdadeiro, onde possamos confiar e ser feliz.
" A natureza em si é uma grande mestra! Podemos então conversar com Lavoisier: Na natureza nada se cria, tudo se resolve!" (CH2)
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp