Coleção pessoal de anapolato

1 - 20 do total de 24 pensamentos na coleção de anapolato

Não permitas que pequenas adversidades sejam a causa de grandes tempestades em sua vida. Concilie seu pensar com seu falar, seu olhar com seu agir... As pessoas precisam de mais coerência no dizer, transparência no sentir e doçura no agir!!

Pessoas mentem, enganam e apunhalam pelas costas o tempo todo. Existem também aquelas que costumam usar as pessoas sem a intenção de amá-las, mesmo que digam o contrário. O importante é não deixar que isto nos impeça de acreditar, de amar e de viver intensamente... Porque também há aquelas pessoas que pregam o amor e são incapazes de machucar alguém. É preciso apenas saber identificá-las e então, mantê-las por perto para sempre.

Antes de assumir, aprenda com os fatos. Antes de julgar, entenda o porquê. Antes de ferir alguém, sinta. Antes de falar, pense.

As pessoas esquecerão o que você disse, as pessoas esquecerão o que você fez. Mas elas nunca esquecerão como você as fez sentir.

Às vezes você tem que quebrar em si mesmo para romper o nóxio.

Quando os ventos de mudança sopram, umas pessoas levantam barreiras, outras constroem moinhos de vento.

Ela enterrou seu passado, plantou uma ou duas flores, disse adeus para o velho e bem-vindo para o novo.

Não permita que lhe cortem a capacidade de decidir. Tome posse das suas escolhas incansavelmente e não tema jogar fora o que não lhe serve mais. O que não te serve te contamina e aprisiona. Cuide-se, é a sua saúde emocional o cerne da sua felicidade!!

Seja capaz de amar-se antes que alguém venha lhe amar!!

Receber atenção no momento em que não merecemos é a verdadeira bem aventurança, é Deus enxergando o nosso coração na profundidade das nossas misérias.

Se não somos capazes de nos libertar de uma camiseta velha no fundo da gaveta, como podemos aspirar a liberdade interior?! Anote aí: hoje começa um novo tempo na minha vida!! Um tempo de liberdade interior e desapego.

Não precisamos ter uma vida perfeita para agradecer a Deus. Basta uma pequena porção de liberdade interior para que o exercício da gratidão seja diário e, conseqüentemente, a vida mais proveitosa.

Vulnerabilidade não é conhecer vitória ou derrota; é compreender a necessidade de ambas. Nossa única escolha tem a ver com o compromisso!!

Adormeço nos braços de Deus, acordo na força da Fé e vivo a serviço do Amor.

FIRMADOS SOBRE A ROCHA!! A chuva é certa. Os ventos fortes são prováveis. As inundações são possíveis. Quando vem, a chuva é sobre todos. Sobre sãos e sadios. Sobre crentes e incrédulos. Quem está na rua não se molhará, se tiver proteção. Quem estiver em casa não se molhará, se não houver vazamento no teto. Como nossas experiências sabem, junto com a chuva vêm o ventos, alguns suficientemente fortes para levar casas e prédios, enxurradas e rios abaixo. Resistirão as casas firmadas sobre fundamentos fortes.

O amor é tão simples e tão forte, tão calmo e tão ativo ao mesmo tempo. Mas isso custa. Custa exatamente o preço doloroso e alegre de tantas paciências e impaciências misturadas!!

Quanto mais perto do Céu, nenhum muro será capaz de apagar o horizonte desenhado por Deus para nós!!

Quando o coração da gente chora, é preciso pensar; quando ele grita, é preciso ouvir; quando ele sente, é preciso viver!!

Quanta coisa podemos deixar de lado. Esvaziar nossas bagagens para seguirmos mais leves, livres de amarras que nos prendem ao que não é essencial. Vamos cultivar a alegria, o otimismo e a certeza de que somos frutos da perfeição, feitos com simplicidade... Feitos para a FELICIDADE!

E que a tristeza erre nosso endereço.