Podemos

Cerca de 11577 frases e pensamentos: Podemos

O passado é uma casa velha que insiste em ranger quando o vento da lembrança passa. Podemos trancar portas, entulhar janelas, mas o eco do que vivemos sempre encontra um jeito de entrar. E talvez não seja para ferir, mas para lembrar que o sobrevivente ainda habita aqui. E isso já é vitória demais para quem quase não existiu.

Se não podemos mudar o destino, então o que devemos temer? Se o destino não pode ser mudado, então que culpa temos? Todo temor vem da responsabilidade de escolher o caminho certo, e toda culpa vem da nossa negligência, mas se tudo isso já está determinado, então temor e culpa perde todo o sentido ao ser aplicado em um ser que não é senhor das próprias escolhas e do próprio destino, pois quando o destino pender para o mau, toda tentativa de fazer o bem pode se tornar em um desastre sob o governo deste destino, tornando o indivíduo vítima de uma força maior e maléfica de qualquer ponto de vista, pois este mundo já contribui mais que o suficiente para o erro: Pense em um alvo logo à frente, uma única rota levará a flecha ao centro do alvo, mas para errar o centro há milhares de rotas.

Não importa o caos do mundo,
o que importa é o que podemos
fazer com muito amor por dentro.


O silêncio não é distanciamento
quando se carrega alguém
no coração e no pensamento.


Capinxigui florescido em maio,
do desejável embalo por nada
e nem por ninguém me distraio.


Neste tempo de florescimento
que cura e adoça com mel
não só o momento e o tormento.


A Ponte Hercílio Luz em centenário
ainda não sentiu os nossos passos,
prevejo caminhos sendo traçados.


Sob o Hemisfério Celestial Sul
entre sonhos e embalos cultivados,
coloco todos nas alturas confiados.

Caiam sobre nós as pétalas
da chuva-de-ouro nativa,
Não podemos negar
que do pensamento um
do outro a gente habita,
Nós temos o tom certo
que afina o coração um
do outro do jeito que ninguém
nesta terra sequer imagina,
Estamos certos que não
tem nada a ver com fantasia.


Não há jogo da conquista,
porque o mundo é nosso!
Tudo em nós nos alinha
com grandeza magnífica.


Estão reservados o seu ser,
o seu querer e a vontade
que sussurrada irá dizer
"Que o seu equilíbrio magnífico
está em vir a me pertencer";
Eu sei que sou com todas
as grandezas a sua mulher.


Não é preciso o inverno cessar,
porque sabemos o que queremos,
Sem subterfúgios e sem adereços,
só pertencemos a nós mesmos.

O célebre pensador Theodore Roosevelt falou que devemos fazer aquilo que podemos com o que temos no lugar onde estamos. Logo, o pensamento nos ensina a viver, ou seja, devemos aprender a valorizar o lugar e o país onde nascemos e cada um dos recursos que temos, com intuito de conquistar uma vida próspera e livre de possíveis ciladas.

Querer quando não sabemos se podemos ter, é sofrer antecipadamente.

O TEMPO
O tempo é leve, sutil e enigmático. Vive numa dimensão onde não podemos mensurá-lo. Ele voa como os pássaros no céu, como o vento, o rio que corre para o mar, como a intensidade da vida. O tempo tem seu tempo e ninguém consegue segurá-lo. Ele escapa das nossas mãos e voa alto. Tão alto, que o pensamento não o alcança. Assim é a nossa vida, depende do tempo e da intensidade para nortear seu destino...

A vida é feita de momentos bons ou ruins, depende do ângulo que olhamos para eles. Podemos fazê-los bons o tempo todo e viver em paz e harmonia, ou ruins e viver infeliz. Assim é a vida, feita de momentos. Cada um com a intensidade que colocarmos nele. Qual momento você escolhe para viver a sua vida?

Pense comigo. Todos os dias acordamos com a capacidade de construir ou destruir. Podemos alimentar uma pessoa ou humilhá-la. Podemos proteger um animal ou abandoná-lo. Podemos espalhar esperança ou espalhar medo. Podemos criar pontes ou levantar muros. O livre arbítrio é um dos maiores presentes já concedidos à humanidade, mas também é uma das maiores responsabilidades.

Se esperarmos que tudo faça sentido para finalmente aproveitar, podemos descobrir que as conquistas perdem o valor quando quem as inspirou já não divide o mesmo compasso conosco.

Aprendemos a andar caindo e levantando ... O único erro que NÃO podemos cometer é o de não tentar...

Somos tudo que podemos ser, somos tudo que podemos viver, amanhã seremos apenas saudade e lembranças, então viva, aproveite o hoje!

Não podemos mudar o mundo, pois o mundo já muda a todo momento, a todo instante. O que podemos fazer é participar dessa mudança. E para participar dessa mudança, basta viver para nós mesmos. Ao viver para nós, já estamos contribuindo para a transformação do mundo.

Podemos nos adaptar a diferentes ambientes, pessoas e situações, assim como aos nossos próprios sentimentos e pensamentos. A cada momento, temos o poder de mudar nossa aparência, nossos pensamentos, nossas atitudes e até a forma como vemos a vida.
Podemos perceber a vida de diversas maneiras: boa, ruim, simples, complexa, independente ou limitada. Podemos ser uma pessoa hoje, e outra amanhã, mas ainda assim permanecemos sendo quem somos em essência.


Temos a capacidade de transformar nossa realidade e nossa percepção sobre o que nos cerca. Nossas palavras, gestos e expressões também são moldáveis de acordo com o que escolhemos acreditar.


As possibilidades são infinitas, mas para realmente viver de forma ampla, é necessário deixar para trás ou pelo menos reduzir o que nos limita, como o medo, o orgulho, a raiva, a tristeza, a insegurança e o egoísmo. Só assim seremos independentes para criar a vida que realmente desejamos.

"Não é porque gostamos, ambos, de pudim de leite, do Chaves e de Literatura que podemos nos considerar amigos. Faltam ainda muitos outros quesitos!"
Frase Minha 0028, Criada no Ano 2006


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Todos podemos errar, mas... Quando ouço discurso sobre humildade... Hum... É sempre conversa fiada, é da boca pra fora, é falsidade, é engodo, é exibicionismo. Mas todos podemos errar, claro!"
Frase Minha 0467, Criada no Ano 2010

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

0028 "Não é porque gostamos, ambos, de Pudim, de Lagostas e de Literatura que podemos nos considerar amigos. Faltam ainda muitos outros quesitos!"

As vezes precisamos nos afastar, mas não podemos nos isolar permanentemente. Momentos de introspeção são necessários em nossa vida, porém devemos refletir, avaliar, mudar o que for necessário e voltar á vida.

A gente luta pra alcançar um objetivo e quando alcançamos não podemos parar de lutar por ele.

Inserida por gusmazza

Como podemos ser covardes conosco mesmos
e nos ater a uma subserviente ignorância
onde há uma obrigatoriedade que acorrenta,
que machuca e só oprime nossa capacidade,
como se fosse os enganos uma prioridade,
que o universo divino sempre conspira afavor,
porque um "deus" irreal e alucinante inferiu,
em palavras escritas no códice de um tempo,
que devemos nos afundar e depois nos afogar,
como um sérvido e pacato pescador de ilusões,
no fosso negro de uma fé legada em absurdos,
que nos cega e nos conduz em vias dolorosas,
rumo a um surreal e sutil "paraíso eterno"!

Almany Sol - 28/09/2012

Inserida por almanysol