Pobre
Pobre garoto sem destino! Pequeno e perdido menino... Sem ter o que comer; sem ter o que fazer; sempre a mesma roupa para vestir; sem saber para onde ir... Vai caminhando à toa até amanhecer! Pobre garoto da periferia! Hoje é só mais um dia sem sonhos, sem esperança, sem alegria... Pobre garoto!... Em um mundo de confusão onde tudo é sempre tão errado ele anda desconfiado, olhando para todos os lados. Tédio, medo, revolta, mentiras e promessas vazias de um momento cheio de ilusão à sua volta ... Uma angústia infinita em seu coração! É invisível em meio a multidão. Pobre garoto, hoje é só mais um dia de medo,fome e frio. Em seu olhar sempre um imenso vazio. Nada... Nada para fazer! Nada para comer! Tem muito a dizer, mas ninguém para ouvir! Ninguém quer saber se ele não tem para onde ir! Ele está passando! Tranquem as janelas e as portas! Quem é que se importa?! Lá vai o pobre garoto sem destino... Ele é só mais um entre tantos pequenos e perdidos meninos que vagam pelas ruas em tardes frias! Hoje é só mais um dia sem amor, sonhos, esperança ou alegria ... Pobre garoto da periferia!...
Um homem pobre e comum, sem a mínima instrução é mortalmente bem mais perigoso diante a uma injustiça, do que a mesma imposta a um cidadão, intelectual ou um politico, conhecedores das leis.
MULHER PÃO
Tudo o que é mulher me fascina.
Pobre amante que fui na rota ida,
Assaltam-me agora ilusões à partida
Como se fosse o pão da vida,
Tornado alimento único desta sina.
Porque professo tão incerta doutrina?
Quero apenas e tão breve confessar
Que se não houvesse mulheres de amar
Na verdadeira entrega de par em par,
Eu teria já morrido à fome na rotina.
(Carlos De Castro, in Há Um Livro Por Escrever, em 25-01-2023)
Dor sem rosto -
Sou na vida um filho triste
sou um pobre solitário
sem presente nem passado
a viver neste Calvário.
No silêncio dos meus olhos
inclinados para o chão
trago medos, deixo culpas
nos caminhos da paixão.
Desde a hora em que nasci
que a minh'Alma ferida canta
que o destino me enrolou
uma corda na garganta.
Na fraqueza dos meus braços
sobre o peso desta cruz
já não rezo, só já canto,
porque eu ó Bom Jesus?!
Pela Rua da Amargura
vou sofrendo sem falar
tantas vezes minha mãe
tu me vens aconchegar!
Pobre garota
Pobre garota. O que a vida tem feito com você? Já não vejo mais o brilho em seus olhos, seu riso é forçado e sua animação temporária. Você já não vê mais sentido na vida nem nas coisas que faz, se sente inferior a tudo e todos e não confia em si mesma. Sua mente vive a milhão e os pensamentos te consomem todos os dias. Além disso, passou a viver uma vida monótona, sem propósito, sem sentido, sem rumo e sem esperança. O que a vida aprontou dessa vez que te deixou sem forças para lutar contra a sua pior versão?
Pobre garota. As surras que a vida deu lhe deixou cansada demais para continuar lutando, então decidiu se render e aprendeu a conviver com seus monstros. Para ela, aceitar era mais fácil, e hoje, arca com as consequências de suas escolhas. Noites mal dormidas, mente exausta por pensamentos excessivos e animações temporárias. Todos os dias ela se afunda mais um pouco. Sofre calada, não conta nada, apenas guarda para si. Até quando irá viver assim?
Pobre garota melancólica, junte os cacos e siga em frente.
Pra estar lindo exuberante e com o brilho perfeito , esse pobre diamante sofreu muitas perdas e muitos atritos.
Pobre homem infeliz que ignora os sábios conselhos das pessoas idosas, que puxa a sardinha dos deuses humanos e que se afasta das pessoas bem-resolvidas, as quais poderiam lhe ajudar em suas frustrações mentais e emocionais para ser feliz e bem-sucedido.
A paisagem veste-se de noiva
Os caminhos congelam
Pobre gado!
Desespera-se pelo estábulo
Da boca verte fumaça
Um sentimento
sentido,
O tremor
do minuano zunindo,
O milho,
doce alimento
Noite impiedosa
Um filete de lua
tremelica...
gelado.
"A ação mais difícil é transformar um pangaré (cavalo de pobre e difícil de domar) em Manga Larga Machador (cavalo de rico e obediente), mal comparando, podemos aplicar aos seres humanos; há muitos pangarés empacados (nem pra frente, nem pra traz).
O que difere o feio do bonito;
O pobre do rico;
O heterossexual do homossexual;
O deficiente físico do não deficiente;
Se todos tiverem a mesma mentalidade?
"Pobre não é aquele que não possui dinheiro. Pobre é aquele que não possui caráter."
Occultum Luciferus.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp