Platao Tristeza
A alegria do mundo é passageira e vai se transformar em tristeza. A tristeza daqui é passageira, mas no dia que a trombeta tocar, ela vai se transformar em alegria eterna.
Quando a tristeza
Quando a tristeza lhe abraçar
Lembrasse que tem um abraço forte para te curar dessa tristeza
Quando o desespero bater.
Lembrasse que estarei aqui para você.
Quando achar que está perdendo a batalha da vida
Lembra a sua vida e a minha vida.
E juntos lutaremos para sermos felizes.
O amor é assim sem noção
O amor é incondicional
O amor é irracional
Mas enfim é o amor
Dedicado ao amor da minha vida para sempre.
Tom Nogueira
Em nossa jornada da vida, teremos altos e baixos!
Momentos bons e ruins!
Alegria e tristeza!
Isso é para compor o nosso currículo de maturidade e experiência de vida, mas tem um porém: Para cada aprendizado que a vida nos oferece, precisamos reconhecer nossos erros e equívocos, caso contrário, ficaremos dando voltas, sem avançar para o próximo degrau, portanto, não deixe que o orgulho, soberba, arrogância e prepotência nos impeça de crescer e aprender. Que tenhamos humildade para reconhecer em quais areas da vida precisamos aprender.
(DVS)
Tristeza, timidez e humildade tratadas como patologias para aumentar a riqueza das empresas farmacêuticas.
" Eu vi em você a mais incógnitas das virtudes,pois como pode alegria e tristeza andarem juntas,e não entrar em colapso!
Se eu te encontrasse de novo,daqui a alguns anos,como no meio de uma praça de um dia estrelado,te faria tantas perguntas que não consegui fazer quando te vi.
Mas acredito que respondendo se você é o mesmo que antes,se por um instante disse que sim,não precisaria você responder mais nada,pois ainda era a pessoa a quem conheci.
A vida não é nada mais que três refeições por dias.
Por que se importar com uma tristeza eterna?
Está apenas criando problemas para si.
山河令
A tristeza deve ter chegada e partida, faz parte da vida, é um sentimento e acontece! É como um hóspede ingrato, aceite por respeito, mas não deixe ficar muito tempo.
Solitude é um estado complexo, onde a alegria e a tristeza coexistem de forma delicada. É a alegria de encontrar paz e autoconhecimento em momentos de introspecção, onde o silêncio se torna um companheiro e a mente pode vagar livremente. Porém, é também a tristeza de sentir a ausência de conexão, de olhar ao redor e perceber a falta de companhia humana. Solitude é encontrar beleza na própria presença, mas ao mesmo tempo, sentir o peso da ausência dos outros. É um espaço onde o coração se expande em liberdade, mas também se encolhe na saudade.
Aprendendo com os sentimentos
Quando a tristeza se instala no peito, é como se um peso insuportável esmagasse a alma tornando cada respiração um esforço sobre-humano.
Os dias cinzentos se multiplicam, as lágrimas inundam os olhos e a esperança parece se dissipar como fumaça ao vento. Em meio a essa tempestade emocional, a vontade de desistir sussurra em meus ouvidos, tentando me arrastar para um abismo de desespero.
É difícil lutar contra essa maré de melancolia que inunda meu ser, é exaustivo manter a chama da esperança acesa quando tudo ao redor parece mergulhado em sombras. As forças parecem escassas, os sorrisos rareiam e a sensação de solidão se torna avassaladora.
Às vezes, o pensamento de simplesmente desistir, de deixar para trás as dores e os medos, parece tentador. Mas então lembro-me de todas as batalhas já vencidas, de todas as cicatrizes que carrego como troféus da minha resiliência.
Quais coisas norteiam nossas ações? Dor e prazer.
Fugir da dor(sofrimento), tristeza, mal-estar, descontentamento e/ou insatisfação (a curto/a longo prazo) x buscar prazer, alegria, bem-estar, satisfação e/ou contentamento (a curto/a longo prazo).
Tudo muda, o universo é mutação. Nada é para sempre, tampouco felicidade ou tristeza. Não creio que existam corações inquebrantáveis ou intelectos inalteráveis. Tudo é uma questão de tempo. Talvez alguns corações e mentes precisem de mais tempo para crescer do que outros, mas nada que o próprio tempo não possa aquebrantar. Se vivêssemos 500 anos de vida, seriamos pessoas bem melhores aos 450. Mas mesmo assim, ainda haveriam aqueles que necessitam de mais tempo para aprender a viver em paz. O segredo é o tempo...
“É sim. Tem dia que bate uma tristeza grandona, uma vontade de ficar bem quietinho onde os ruídos do mundo não possam encontrar a gente.
É sim. Tem dia que dor antiga dá as caras, que lágrima desliza volumosa, que tudo nos parece mais difícil do que realmente é e as saudades parecem ocupar todo o território do peito.
É sim. Tem dia que a respiração é áspera. Que o sorriso mingua. Que chove à beça por dentro. Que o coração fica todo apertado. Que a coragem cochila um pouco.
É sim.
Tem dia que a alma precisa de colinho.”
No meu silêncio meu luto, minha tristeza por não poder fazer nada pra salvar quem merecia ser salvo.
(Introdução) Na alegria ou na tristeza, que eu te amar,
No monte mais alto do mundo, posso te encontrar.
Que seja no mais profundo abismo, também poderá estar,
Tua companhia preenche meu mundo, minha razão de amar.
[Verso 1]
É a luz na manhã, que faz o sol se acender,
Estando ao meu lado, nada preciso temer.
Com sua companhia, a vida é uma melodia,
E cada nota de odor, que exala da mais linda flor. Tu és a pura essência do amor.
Teu encanto é perfeito, não posso mais esconder.
[Chorus]
Jesus, Jesus, minha vida preenche com seu amor.
Encanto do meu dia, meu amor, meu bem querer.
Teu olhar são labaredas que aquece a minha alma.
Tua luz brilhando em meu céu, posso crer na divinal provisão.
Vem reinar em mim, teu trono seja meu coração.
[Verse 2]
Seja presente pelos campos, juntos em qualquer local,
Você é a razão, no meu sonho, o ideal.
Cada passo avançando, em alegura voraz,
Nessa efêmera vida, você é minha paz.
[Chorus]
Jesus, Cristo, és minha razão existencial.
Jesus, Cristo, libra minha alma de todo o mal.
Eu posso descansar, posso confiar
Meu porto seguro minha esperança, nunca me faltará.
