Platao Confianca e Responsabilidade
"Há caminhos nobres a serem percorridos, mas o caminho só se torna nobre se aquele quem a ele se dispor a percorrer, o encarar com retidão, equidade e de forma responsiva. Responsiva é a forma de estar preparado para ser a resposta de muitas perguntas e soluções com base naquilo que você apreendeu, tornou sua missão ou profissão neste mundo!"
"A culpa surge quando nos responsabilizamos pela parte errada do problema. A parte errada é questionável, pode ser imposta pela sociedade, família, ou por nossa própria ignorância de se apegar a velhos conceitos. Permanecer culpado ocorre quando não assumimos a responsabilidade de mudar aquilo que restou e não gostamos!"
No mundo dos negócios não existe espaço para o esquecer-se, isso é considerado falta de responsabilidade.
"O ser humano é muito interessante.
Não importam os fatos ou as consequências. Não importa nem o sofrimento envolvido. Cada um só ouve o quer ouvir, só vê o que quer ver, continuam agindo de forma inconsciente e irresponsável e enquanto isso o caos vai aumentando.
Até quando continuarão buscando culpados?
Por que será que algumas pessoas têm tanta resistência em assumir a responsabilidade pelas suas vidas?
Como dizia Einstein
"O azar e a sorte não existem. Deus não joga dados."
Então se azar e sorte não existem o que sobra é a ressonância e a sincronicidade.
Viva a responsabilidade e nosso poder de criação!
Quer mudar alguma coisa fora, trabalhe internamente, mude sua vibração e aí sua realidade exterior se construirá a partir de uma nova matriz."
Carlos Humberto Soares Junior
Reiki • Alinhamento Energético • Ho'oponopono
ClearMind .:. Somos Todos Um .:.
www.clearmind.com.br
Preguiça de pessoas que usam a vontade de Deus para justificar tudo, se esquivando da responsabilidade de suas próprias ações.
"Como podemos continuar a assegurar o progresso se cada vez mais adotamos um estilo de vida em que ninguém está disposto a assumir a responsabilidade sobre si mesmo e todo mundo está procurando segurança no coletivismo?”, ele perguntou. “Se essa mania continuar, a nossa sociedade vai degenerar em um sistema social em que todos têm suas mãos nos bolsos de outras pessoas".
..."O Respeito é uma condição independente e assexuada, comum para os dois gêneros." ... Ricardo Fischer
Curta a vida material com tudo que ela oferece. Mas, não esqueça a vida espiritual. Pois, a vida material é passageira a espiritual não. Então, curta a vida material com muita responsabilidade.
Ter limites não limita, amadurece. É saber que as nossas atitudes têm consequências dentro e fora da nossa vida e que, por tal, devemos saber viver responsavelmente.
você é responsável demais! opa confiei em quem não deveria, aí você se torna irresponsável por causa de uma pessoa incompetente🤣👎
Por que não amamos aquilo que não nos serve mais? Pois ninguém ama sem benefício algum! Eu quero seu amor poético o resto é só responsabilidade.
Enquanto o homem encontrar um bode expiatório para se justificar de seus erros, jamais se arrependerá verdadeiramente. Porque nunca terá sobre si próprio responsabilidade e o peso das consequências de seus atos.
Será que a deficiência não está em nós por não sabermos nos relacionar com o ser humano com a deficiência? O preconceito nada mais é do que o conhecimento superficial sobre um assunto: "nunca convivi", "me é estranho", medo do novo, da mudança, do desafio de termos que ser testados em nosso amor, nossa perseverança, paciência. Falta-nos uma energia receptiva. Uma energia de responsabilidade e comprometimento. Olhar de empatia e alinhamento. E então, chamamos o outro de deficiente. Os nossos conceitos não conseguem modificar e evoluir. Então o ser humano com a deficiência precisa travar uma "luta". Já não chega a luta diária? Com a ciência conseguimos conhecer e entender as deficiências. Mas entendemos e conhecemos a pessoa com deficiência? .
Quem pensa que educar filho e esperar que o tempo ensine. Vai morrer vendo seu filho ser mais um irresponsável!!!
As garatujas grafadas no quadro com giz colorido, talvez seja um grito de socorro, para obterem a atenção que gostariam de usufruir da família. Mais uma vez, a responsabilidade de casa é transferida à escola.
A seriedade e o foco são importantes para que tenhamos a persistência e a rotina necessárias para alcançar objetivos, entretanto, se olharmos nossas vidas apenas com os óculos da responsabilidade, corremos o risco de levar uma vida séria demais. E, onde sobra seriedade, pode faltar felicidade!
