Platao Confianca e Responsabilidade
Trabalha o seu sucesso interior, à alma, tenha simplicidade em seus atos, responsabilidade, serenidade, verás que sua descrição e escolhas, tem mais valor que qualquer bem material, imposto, adquirido em vida.
Escrever o que pensa com responsabilidade, mesmo que contradiga as ideias dos outros é inspiração em dois modos, para quem escreve e para quem lê.
Responsabilidade não e algo que se cria ou adquire, mas sim uma atitude nata de alguém que reúne condições morais ao assumir um compromisso.
Não coloque nos ombros dos outros a responsabilidade de lhe amar. Ninguém pode dar o que não tem. E ainda ha àqueles que, se tem não sabem ou não querem, distribuir com a todos o quem.
Abrace sua dor , ela pode te fazer crescer, mesmo quando não lhe sobrar mais ninguém. O que não pode nos faltar é a nós mesmos. Se ame sempre e estará sempre muito bem acompanhado.
Vanusa Fernandes.
A responsabilidade afetiva precisa começar conosco para ser efetiva. Se você não se ama, não se cuida ou não se respeita, não poderá amar, cuidar ou respeitar o outro de forma saudável e duradoura. Só se pode dar o que se tem.
Ao unificarmos responsabilidade e autonomia, tomamos posse do protagonismo da construção e do desenvolvimento do nosso trilhar.
Em todas as minhas situações erradas, foram erros certos de verdade. Aprendi que a responsabilidade e a experiência é o avanço da própria competência da vida.
Criar bem o filho é uma escolha pessoal, a qual se impõe a responsabilidade civil. Além disso, é um ato de amor responsável, que não se pode empurrar com a barriga, nem quando se está de barriga, nem quando o conteúdo da barriga foi colocado no mundo.
Ele me queria com todas as letras mas jogava a responsabilidade em cima de mim. Eu não sabia como agir, o que fazer, eu negava, dizia que aquilo não tinha fundamento, eu nunca quebrei a confiança do meu relacionamento, mas ele tinha o direito de se manter inseguro.
Eu gostava de algo simples, uma conversa, um sorvete, uma praia, mar, sol, lua, ele gostava de toda a tecnologia de ponta, enquanto eu queria passear de charrete, ele queria andar de nave espacial. Porém nos respeitávamos e numa hora eu cedia e na outra ele.
Gostávamos de dormir, éramos dois dorminhocos para sempre, ele achava lindo o meu pior defeito, meu jeito mandão o cativava, quanto mais feliz eu estava menos papo eu tinha com o pai das crianças, ficou cada vez mais desnecessário criar vínculos, bastava que criássemos respeito.
Eu me concentrei em mim, as crianças poderiam, amar e paparicar o papai e não precisava amar e paparicar o namorado da mamãe, bastava respeitá-lo.
Ontem à noite foi um paraíso, jantamos ao ar livre, saímos para tomar sorvete, brincamos de banco imobiliário e relaxamos do estresse diário.
Eu não posso responder ou generalizar que amizade com o ex não dar certo. Dá certo sim! Só precisa administrar os ressentimentos. Uma coisa que aprendi é que ninguém tem ressentimento de cachorro morto, o perdão flui automaticamente com a morte dos sentimentos. Não dá para ser rancorosa com quem você nem ama mais.
Meu desejo é ser mais incisívo, mais preciso.
não posso, pois carrego nas mãos a responsabilidade de um destino.
queria poder gritar, mas me incomoda o fato que todos saibam o que penso.
queria poder mostrar-te, temo que enxergues na bela e tranquila face do amor, os traços rústicos de um monstro.
e te espantes com não saber sobre o que existe!
Em um ato de coragem sempre estamos expostos ao risco.No final o que conta é a responsabilidade da própria atitude, e não o resultado.
A nossa responsabilidade
Todos temos responsabilidades
E devemos cumpri-las
Da melhor forma possível
Que assim a vida brilha.
O ser responsável
É herói colaborador
Com todo o meio existente
É realmente um provedor.
A nossa responsabilidade
Devemos abraçá-la
E cumprindo com o dever
Não forjamos a real escala.
Temos responsabilidades
Profissionais e familiares
E com todo o meio ambiente
É bem melhor para toda a gente.
Autor: Antonio Cícero da Silva(Águia)
A emissão de um conceito exige estudo e responsabilidade, ao contrário do preconceito que é próprio da ignorância.
O povo brasileiro não tem noção, daquilo que eu poderia chamar, de senso de responsabilidade. Para que você possa se sentir vivo e ter o mínimo de respeito por si mesmo, precisa ter essa consciência. Se lhe falta, está perdido.
Amar-se intensamente é assumir a responsabilidade afetiva pela própria vida. Normalize a intensidade da solitude que fortalece o amor-próprio.
