Platao - Apologia de Socrates
Pretendo fazer apologia
Apologia ao sentimento
Aquele momento
Que não vivemos
E quando vemos...
Passou despercebido
Transpassamos por tempos turbulentos, tempos de superficialidade, tempos de apologia ao desapego, ao desafeto... a falta de credibilidade ao próximo... onde os valores foram dragados pela soberba e pela falta de sensibilidade ao próximo. Tempos líquidos, onde nada é feito para durar. As Bases que deveriam ser sólidas e firmes, foram substituídas por caráter duvidoso, pelo desprezo, pela fragilidade, seja na entrega ou intensidade. O escudo envolto dessa nova geração é programado automaticamente a fim de repelir a qualquer sinal de sentimento real... São Tempos onde valem mais o 'ter do que o ser, o deixe para o amanhã, do que o hoje e o agora'.
Guilherme Teixeira
Em um mundo que faz apologia a liberdade é paradoxal o comportamento das “pessoas grandes”, pois como eu disse: É extremamente difícil decidir seguir um determinado caminho sem apoio. Isto é, saber que nadará contra a correnteza sozinho.
O resultado dessa falta de apoio é a formação de pessoas tristes, que se sentem desencaixadas no mundo ou culpadas em relação ao que são e gostam de fazer. Sentem-se culpadas por não serem burocratas. Contudo, sem as pessoas com alma de artista, sem o lúdico a vida perde a graça, perde o brilho, perde o riso.
Nem toda pessoa precisa de muito dinheiro para ser feliz. Algumas pessoas vão além disso. No entanto as “pessoas grandes” são incapazes de entender isso. Para elas se, por exemplo, um jovem pretende seguir uma carreira que não se enquadra naquelas determinadas ‘como de sucesso pela sociedade’, logo acabarão com o seu sonho e o incentivarão a fazer Direito ou Medicina, que são carreiras de verdade.
Dessa forma, provavelmente, teremos um bom jurista ou médico, mas perderemos a oportunidade de ter um excelente profissional em outras áreas que por meio da sua arte encantaria multidões.
Lamentável seja a frieza imposta pela corredeiras do amor... Simbolismo...
Sendo após está apologia do romantismo.
Que o digo meu algoz frio e sonolento...
Esquecido por seu amor... Infeliz decadente.
Sou mais sofredor de uma paixão...
Entretanto desmerecedor infeliz meu coração..
Unicamente amor gosto puro solidão...
Em cálice cálida minha vida sois sol e a lua...
Entre esses deixei um mar entre minha vida.
"São tantos os escândalos, que tem até pseudo-estudiosos, fazendo apologia a letras de musicas idiotas, como se seus autores fossem grande pensadores da nação. São tantos os escândalos políticos, financeiros e morais, que além de deixar cada membro da sociedade perplexo, invadem ,como disse, a sociedade organizada, que desorganizada, quase ao nocaute, rasteja em câmera lenta, na expectativa de ser salva pelo gongo."
Apologia Satânica.
Apologia Satânica.
Estar certo e errado.
Se corrigir ficará certo.
mas estará errado.
E agora fazer
ou desfazer.
Quando o ser se ultrapassa
é certo então não ser.
Olhar o agora imperfeito
que dito foi encarnado.
O que fazer?
Oh! Humanidade.
Em sua eterna luta.
Que ocorre sempre
no palco predileto mulher
na fronteira, no pescoço.
Onde vivem e ocorrem
todos os conflitos
no corpo do homem
Pescoço o lugar perfeito.
Entre o cérebro e o coração.
Entre a alma e a razão
Cada dia que passa vejo cada vez mais ateus fazendo apologia na não existência de Deus. Sempre com alguma ferocidade, a mesma que criticam em religiões. Se o sujeito não acredita, se não tem fé em nada, é simples: não enche o saco de quem tem. Se acham que religiões fazem lavagem cerebral, então por tentam fazer o mesmo, tentando a todo custo fazer acreditar que Deus não existe? Quem prova que Ele existe? Ninguém. Quem prova que Ele não existe? Ninguém. Esse vai ser um mistério infinito, mas que os homens converteram em religiões. Sempre digo que não existem problemas com religiões e sim com religiosos e agora acrescento, com os que não acreditam em religiões ou em Deus. Tudo não tem a ver com religiões ou Deus e sim na vontade do ser humano em acreditar que existe algo mais que este mero sofrimento na face da Terra. Uma coisa simples chamada fé.
Porque reggueiro ?
Porque prefiro a paz do que apologia
Porque prefiro DEUS do que religião
Porque prefiro o jardim do que a TV
Prefiro o sol e a areia do que o sofá
O governo faz Apologia a ignorância e a criminalidade com ajuda dos pseudos intelectuais criadores de moda baseado no estupidamente correto........
O limite a inclusão de opinião divergente se estabelece, inevitavelmente, quando essa faz apologia a crimes contra à humildade.
Apologia da amizade!
Ausente fisicamente, mas tão presente em minha mente.
Guardados no Músculo estriado cardíaco, localizado no espaço intercostal interno no mediastino médio deslocado para a esquerda na vista anterior do ser humano.
😀......./\/\/\/\/\/\/\/💓
Não faça apologia a cor da sua pele...
Preconceito, intolerância racial e social; profunda estupidez!
Ao final seremos apenas ossos. Pense nisso...
Eu dedico este livro àqueles que sentem o chamado de Deus para o ministério da Apologia Cristã a fim de que sejam estimulados a lutar pela preservação da verdade divina exatamente conforme revelada na Bíblia Sagrada, sendo preparados continuamente para apresentar aos incrédulos as razões de sua fé, em consonância com a Palavra de Deus.
Livro: S.E.I.T.A.S.
APOLOGIA DO AZUL
É a distância que azula o céu, as montanhas e ganha espelho no mar. Também azula o paneta em que vivemos, quando visto ao longe.
A distância é bela exatamente por ser distância. Por não estar ao alcance de nossas mãos. Ela sempre há de azular o sonho; a saudade; a poesia; o futuro desejado; a esperança mais dispersa.
Agora já sei por que nos depreciamos tanto. Por que nosso amor é tão agressivo e saturado na presença, mas ganha doçura e nostalgia quando estamos ausentes. Por isso a volta constante. A reconciliação.
O azul dá suporte à ilusão; à fantasia. É a cor da beleza, mesmo do que não é belo. É a natureza do abstrato; a roupa do que não é corpo.
Não faço apologia ao sofrimento, mas sei que através dele é possível amadurecer e transformar os homens.
APOLOGIA À PAZ
O que fazer numa cidade,
Em que a maioria das autoridades,
Vivem burlando as Leis,
Numa cumplicidade?
Nossos direitos são violados,
Não dá mais pra ficar calado,
Vendo toda esta corrupção,
Destruindo a nossa população.
O mundo está cheio de violência,
De tanta gente sem consciência,
Perdendo a calma e a paciência,
Não assumindo tais conseqüências.
Por causa da sua ambição,
O homem faz Guerras e destruição,
Não se importando com a Nação,
Que vive a beira da inanição.
Muitos dizem, que a culpa é da Globalização,
Que eleva os preços da inflação,
Mas o que vemos na realidade,
É uma incógnita da verdade.
Não sabemos se um dia criarão,
Um meio de conter a evolução,
Desta voraz especulação,
Que assola toda povoação.
Apesar de toda burguesia,
Explorar o povo em nome da democracia,
O homem encontra na poesia,
Uma maneira de aplicar sua ideologia.
Não temendo a gravidade,
Daquilo que expressa sua capacidade,
Espera sem medo e sem ilusão,
Fazer das palavras seu galardão.
Fazendo desta atividade,
Um meio de combater a perversidade,
Neutraliza a Guerra e a crueldade,
Com apenas um gesto de amizade.
O sonho de Paz,
Já não é tão fugaz,
Pois da luta implícita,
Faz dela sua maior conquista.
Direitos autorais reservados: Eliud Oliveira (Ely Poeta)
