Planeta
Realidade
A realidade, em si, a realidade de uma poeira cósmica orbitando o planeta Saturno, desta realidade a qual me refiro, não passa de um mar de tristeza absoluto sem um sentido ou propósito, realidade onde nós humanos somos apenas seres que se desligaram de suas origens naturais, como quando um filhote é retirado de sua mãe. A autoconsciência humana, foi uma tentativa evolutiva de auto compreensão do universo a cerca de si próprio, que acarretou em seres separados de sua própria perspectiva. Mas que, com o auxilio de métodos de distração, de ilusão e autoengano, conseguiu ocultar toda a verdade e criou sentidos para o enredo de sua própria vida. A TV, a música, a religião, os livros, são todos passatempos, mecanismos que desenvolvemos para que não nos voltemos a realidade, para que não nos atentemos ao vago aspecto da vida. Assim continuamos cegos, andando sobre um planeta qualquer, um lugar esquecido, resistindo mais um dia, e mais um dia e assim até o leito de nossa morte. Acordamos todas as manhãs e fazemos tudo outra vez, obedecemos nossos padrões e nossas rotinas, que nos massacram ou nos impõe a liberdade de escolha, que não nos dão nenhuma pista de que amanhã será o melhor dia de nossas vidas, ou o dia em que iremos deixar nossas marcas. Porém, nossas esperanças pessimistas ou otimistas, nos obriga a experimentar todas as emoções e sentimentos possíveis, que se revelam em dúvidas, incertezas e sorrisos, neste meio tempo paramos de observar o espectro da realidade pura, isso se estende até o óbito do ser. Neste que será o momento, em que o indivíduo percebe que mentiu para si mesmo a vida toda, mas que aquilo o manteve ocupado até o ultimo instante de sua existência, que o deixou vagar de dentro da esfera para o núcleo do átomo, escuro, que era no fim o mesmo lugar que habitava antes de nascer. Um nada absoluto, incompreensível para a tentativa humana frustrada de compreensão da totalidade do universo. Todas as lembranças, todas as crenças, todos os planos, todo o amor, dor, ódio, paixão, alegria, rancor. Tudo é deixado para trás quando as portas da vida se fecham. Havia tanto para se fazer. O tempo passou, e você não decidiu entre se iludir ou encarar a realidade e sofrer. Se você não amou ou amou, não fará diferença. É a dádiva da vida, quando todos partem, com o que acreditavam. A matéria orgânica pensativa, que se distinguia entre as superficialidades de sua sociedade e de sua era, de suas regras, e preceitos, dogmas, liberdade e restrições é transformada e incorpora em seus minúsculos fragmentos, estrelas, poeira ou outro ser vindouro. O negro e o branco, o pobre e afortunado, os tristes e cansados, os felizes e miseráveis. Que contavam suas histórias, deixaram escrito o rumo para seus irmãos da mesma espécie, e que nunca voltarão para contar como é, quando tudo se acaba.
O pior de todos os animais terrestres, uma espécie que destrói um ecossistema, desgraça um planeta, extingue dezenas de milhares de outras espécies. Mata, arruína ou deseja o mal para os seus próprios semelhantes. Ser humano, a espécie que se engrandece por se declarar um ser pensante e racional, pobre ser humano, se exalta tanto e nem percebe que é o pior de todos os animais.
"Todo ser vivo tem a mesma importância neste planeta, nesse universo. O ser humano também é especial, mas não mais do que uma pedra."
Não importa o quanto nosso planeta seja vasto, estamos todos limitados a viver dentro dele, sem chances de sair e de conhecer o que há lá fora.
Estamos neste planeta como convidados.
Deixemos apenas bons exemplos, saudades e amor
porque depois de nós muitos outros virão.
o homem venceu, é o mais forte entre todos os animais do planeta terra, suas armas são as melhores e mais fortes de todos os tempos, porém o homem não tem a arma que vence a guerra...A paz
Entre as mais famosas lapidações do diamante, a mais cobiçadas das gemas preciosas do planeta, encontramos uma com um nome bem peculiar para nós, sabe qual é ?
Brasil.
Sim uma das mais famosas lapidações do diamante muito usada no século XIX traz o nome do país onde se originou se.Mas não se envergonhe de não saber disto, pois o Estado Brasileiro até hoje também não sabe, espera se que um dia reconheça a sua própria história e seus valores.
SALVEM AS CRIANÇAS DO NOSSO PLANETA .
Em uma noite Fria
Você pode ajudar.
Acabar com o frio de uma Criança.
Em um dia de Fome.
Você pode acabar com a fome de uma Criança.
Em um dia de Estudo .
Você pode ajudar uma Criança a Ler .
Em um dia que falta Remédio .
Você pode ajudar uma Criança a não sentir Dor.
No dia que uma Criança não tiver animais .
No Planeta .
Você pode mostrar a ela onde se
encontra um Pássaro .
Uma Criança que sofre Violência e Maus Tratos .
Você pode ajudar .
Quando ela se encontra em seu Mundo desprotegido e vazio .
Uma Criança que passou ao seu lado você pode estender a Mão .
Quando ela somente quer lhe dizer um Olá .
Uma criança que não pode votar .
Você pode saber quais as necessidades dela no Mundo .
E Ajuda-la a fazer seus governantes a olhar para o que elas
Precisam para sobreviver .
Você pode Tudo por uma Criança
Você pode Deter as Guerras .
Você pode mudar o Ensino delas .
Você pode aquecê-las Todas as Noites .
Você pode acabar com a Fome não somente dela .
Mas de todas as Crianças no Mundo .
Não podemos mais permitir que crianças morram de Fome
Ou por causa de uma Vacina .
Não podemos mais permitir o descaso da Humanidade .
Com Aquelas que são inocentes .
Essas crianças estão crescendo em um Mundo com tanta Tecnologia .
E tão pouca Falta de Amor .
Se eu posso você também pode .
Então vamos Todos
Lutar por essas vozes inocentes que esperam Muito de cada
Um de Nós .
Antes de Salvar qualquer coisa no Mundo .
Vamos Salvar as Crianças do Nosso Planeta .
D.A
By
Autora : Gislene Pascutti
A evolução desumana.
Planeta terra, uma ilha cercada de egocentrismo por todos os lados, e o egocentrismo gera o egoísmo, que gera a falta de consideração pelos outros.
O que temos no planeta Terra é uma pequena amostra da natureza maravilhosa que existe em todo o Universo.
É todo um planeta dedicando um dia inteiro a você, pai. Um ser-humano normal, que lê o jornal e reclama dos políticos; que conta piada ou repassa piada de corrente de e-mail; que joga na Mega Sena toda semana e pede palpite de número; que é louco por carro ou avião ou futebol ou os três; que xinga a Seleção e não perde um só jogo; que come arroz e feijão com tudo, até com pizza ou lasanha; que reclama das músicas de hoje; que dá bronca e dá colo; que é durão e nunca chora – mas chora sim; que já nos matou de raiva e de alegria; que esteve ausente ou esteve presente; que já errou, já tropeçou, e já acertou.
Obrigado, pai, por fazer da nossa felicidade seu objetivo de vida. (...) Que você continue sonhando e inspirando e sendo este Pai que você é.
Nosso eterno herói.
(texto original: http://www.mega-sena.org/noticias/carta-aberta-aos-papais)
Dinheiro nunca comprará um verdadeiro amigo, nem o viver eterno neste planeta. Aliás, o vil metal pode até retardar a morte, porém, evitá-la jamais. Por isso, viver bem é ter materialmente o razoável para transpor cada dia, é estar em paz consigo mesmo, exercitar a fé através da caridade, da solidariedade, é regar o amor dentro de si, tendo a capacidade de dividi-lo com todos os semelhantes, inclusive com possíveis desafetos
Vivemos num planeta em que são poucos os que efetivamente se envolvem, onde o dinheiro não esteja efetivamente envolvido
Neste planeta todos vivemos formatados, fomos criados para vivermos livres e felizes, mas somos uns tristes, dependentes do dinheiro e de regras impostas pelos outros!
Quando o sofrimento nos chama a pensar em tudo isto, ficamos desorientados, porque nessa hora descobrimos que, o que nos vale não são as coisas, o dinheiro e muito menos as regras.
Precisamos de saúde, alegria, amor e o dinheiro não compra!
Os valores estão todos baralhados, fomos educados para tudo, menos para nos amarmos e amar os outros!
É isso mesmo,O AMOR É TÃO VALOROSO QUE NÃO TEM PREÇO, É GRATUITO, e como fomos educados a comprar tudo, a valorizar tudo pelo preço, o amor de graça, perdeu o valor!
Pois será bom quanto mais cedo melhor ensinar os nossos filhos que o mais importante nesta vida é o AMOR...e nós, será bom reformatarmos a nossa mente gradualmente com amor, antes de chegar o sofrimento!
"Seja bondoso com a Terra. Trate bem do nosso planeta. Nossos filhos, netos e bisnetos precisarão dele para respirar e se alimentar e agradecerão."
As máscaras do preconceito
Durante as filmagens de "Planet of the Apes" (O Planeta dos Macacos), em 1967, Charlton Heston notou "uma segregação instintiva no set. Os macacos não comiam todos juntos, mas os chimpanzés comiam com os chimpanzés, os gorilas comiam com os gorilas, os orangotangos comiam com os orangotangos, e os humanos comiam fora. Foi muito assustador."
James Franciscus notou a mesma coisa nas filmagens de "Beneath the Planet of the Apes" (de Volta ao Planeta dos Macacos), em 1969. "Durante o almoço, eu olhei em torno e percebi: 'Meu Deus, aqui é o universo'. Porque em uma mesa estavam os orangotangos a comer, em outra mesa, outros macacos, e os seres humanos tinham sua própria mesa. Os personagens de uma espécie não se misturavam com os de outra espécie para comer juntos".
"Lembro-me de ter dito: 'Olhe ao redor - você nota o que está acontecendo aqui? Isto é um microcosmo isolado do que, provavelmente, incomoda o mundo todo. Chame de preconceito ou do que você quiser chamar. O que é diferente é para ser evitado, é assustador e assim por diante'. Ninguém ali estava se misturando e, por trás das máscaras, eram todos seres humanos. As máscaras foram suficientes para que aflorassem as nossas próprias pequenas naturezas genéticas de medo e preconceito. Foi surpreendente."
"Amor, pode ser um planêta, pode ser violão...Pode ser a lua em eclípse total. Ou quem sabe canção?
Amor é incógnita,insolação em pleno inverno.
Quem escreve de amor, pensa nele eterno.
E seja como for.
Se amor fosse definido.
De certo, não seria amor".
