Pessoas Solitárias
“Prefiro os voos solitários dos meus pensamentos que me levam ao infinito da plena consciência, do que a caminhada supérflua em companhia dos tolos que me arrastam para o abismo da insensatez.”
"Minha vida mudou desde que te conheci. A mesmice dos meus dias solitários ficou para trás. Hoje meus sentimentos estão ligados diretamente aos seus. Não por dependência: foi a própria vida que se encarregou de tornar cada detalhe nosso espontâneo, como se tudo que vivi até então fosse apenas um preparo para estar pronta para (viver com) você. Quando te vi pela primeira vez meu coração soube... Ele te reconheceu imediatamente (de outras vidas, talvez), e desde aquele momento, ele entendeu o sentido de felicidade por ser o seu abrigo! É um prazer te amar e dividir tantas emoções, tantas aventuras, tanta troca deliciosa de energia, de carinho, de cuidado, de dedicação. Se hoje procuro ser uma pessoa cada vez melhor, é para sempre ser merecedora da sua entrega, e para que tenha orgulho da nossa história. Não sou perfeita, mas consigo ser sinceramente quem eu sou ao seu lado, e essa é a maior prova de que é totalidade, que é VOCÊ quem eu quero para fazer parte dos meus dias eternos: 'Na saúde, na doença, na tristeza e na alegria' e que o 'até' não exista, já que NADA irá nos separar!"
Um dia a mais, um dia a menos. Isso não parece mais ter importância nos dias solitários, no cotidiano da mesmice. Um dia foi meu motivo de luta, e hoje é o motivo das minhas feridas. Foi-se quem te jurava segurança, foi-se o motivo da tua luta. Olhos prateados na lua cheia. Mas o que uma fada iria fazer com um lobo? Seria ela uma Peeria? Não. Uma Perséfone? Talvez.
Um dia a mais, um dia a menos... isso não tem mais importância.
A Lua, faceira acompanhante dos momentos mais solitários no qual a sua segunda companheira é a tão fiel janela. E naquele momento em que você tem somente a janela pra encostar, e em cochichos falar o que tanto lhe aflige, você observa bem, depois daquele fixo e característico olhar, com aquela pausa aparentemente inacabável, você se depara com uma paisagem bela e perfeita, diante das imperfeições transeuntes, e então você vê a brilhante, perfeita, calma, e tantos outros adjetivos que remete a paz, tragos pela Lua, você então se depara com a grandiosidade de Deus, e lembra de todo conforto que Ele pode lhe dar naquele momento e sente uma quietude na Alma, pois Deus está se revelando e trazendo a paz para nos dar.
No fundo, somos seres solitários... Esperamos um tal pedaço da laranja, um aconchego no meio do turbilhão da vida, um colo nas noites frias ou um sorriso quando tudo parece estranho e confuso.. A busca faz parte desse mistério chamado 'amor', mas a busca cansa. Se permitir é um ato de maturidade e de CORAGEM, acima de tudo
"UM SOLITÁRIO.
Pode se dizer que sou daqueles que ficam no quarto,
do clube dos solitários,
em seus quartos trancados,
que fazem moldura em seus quadros antiquados,
que fazem de seus sonhos apenas miragem
em seus desenhos aperfeiçoados,
enfim,sou um ser solitário. "
Somos verdadeiramente solitários, quando olhamos no espelho e não enxergamos nossa própria imagem refletida nele.
06/05/2016
00:19
