Pessoas Sem Atitude
Sorri para não chorar
Ja que a vida não espera.
Esperar o vendaval passar
é uma grande atitude.
sem lamento deixando vim o que tem que vir.
Não sei o que fez você pensar que me importaria com alguma atitude sua...
Cada um tem sua própria vida a dirigir, suas próprias regras a seguir!
Então não venha se comparar a mim, afinal de contas somos bem distintos um do outro desde o início...
Porquê eu controlo quem eu sou!
Mesmo que uma atitude pareça pequena, ela tem grande impacto, só não se sabe se é agora ou lá na frente.
Queria ter coragem mas não tenho
Queria ter mais atitude , mas não tenho
Quero ser alguém na vida mas não consigo
Quero ter um amor, tenho mas não posso te-lo verdadeiramente
Queria ser livre , mas não posso,
Queria poder simplismente correr gritar e qubrar tudo em minha volta mas lembro que devo ser uma pessoa civilizada e não posso fazer isso
Se um dia eu ter um pouquinho que seja de liberdade
Poderei fazer tudo o que eu queria sem desistir
Querer não é poder mas pode se fazer valer a pena tentar
Na vida precisamos de amor atitude, não do amor palavras. Amor feito apenas com palavras, só é bonito nas poesias.
Não importa se o copo está meio cheio ou meio vazio; o importante é tua atitude diante dele... Você pode completar o que falta ou esvaziá-lo... Isto é o que te definirá...
É comum ouvir alguém analisando e criticando uma atitude de forma puramente teórica, já que não imergiu na situação analisada, tampouco se colocou a prova em situação similar, para autoanálise. Não é incomum eu ter o mesmo impulso crítico, sendo incomum eu não me auto questionar, ainda que posteriormente.
Aproveitando-me do momento da crítica teórica, pego um fato similar passado envolvendo o crítico e o confronto com o presente alvo de seu julgamento para um choque de realidade. Afinal, por que me arriscaria entrar em um conflito se nem conheço o criticado? Porque o crítico é mais importante que o criticado, além do conflito não ser um caminho obrigatório e sim uma escolha. A consequência da minha ação é um caminho bem conhecido, a pessoa se ofende e tenta defender-se. Mas, por quê? Ego, carrasco da emoção e dilacerador da razão. Há dúvidas que se eu usasse como exemplo uma terceira pessoa, ausente e desconhecida, o crítico não se ofenderia? Em razão disso, eu deveria me desculpar? Desculpar-me por ter tido a intensão de ofender ou pela pessoa ter se ofendido? Está clara a não intensão ofensiva, então por que assumir a propriedade de algo que não me pertence? No mínimo minhas desculpas seriam uma apropriação indébita, mas esse não é um delito que esteja no código dessa sociedade de egos carregados de míopes conceitos e exarcebado coitadismo. É evidente que dialogar com a sinceridade de seus pensamentos é se expor, é se desnudar ante uma sociedade adaptada a dançar em bailes de máscaras, é assumir riscos próprios da existência, por outro lado, a omissão ou a dissimulação leva a aniquilação da personalidade. Se, de forma diversa, eu concordasse com o crítico, massageando o seu ego, desculpas seriam devidas?
E por que não me usar como exemplo? Porque, para certas atitudes, eu não sirvo como exemplo e é exatamente por isso que evito fazer críticas, além disso creio que precisamos calçar os sapatos de quem criticamos e caminhar para sentir os calos. Será que minha postura é uma crítica ao crítico? Não creio, mas aceito que discorde. Eu apenas disse: "o cliente diz que o barulho é do motor e você diz que é da suspensão, vamos dar uma volta, quem sabe não pode ser do escapamento".
Concluindo, as pessoas se colocam como se fossem os seus egos e deixam os seus egos demonstrarem quem elas não são
Não importa a sua religião, se a sua atitude e seu caráter não promovem o bem, tanto faz a igreja que você frequenta.
O preconceito é uma atitude de quem ainda não parou para ouvir você contar a sua própria história de Vida.
O verdadeiro amigo, não é aquele que se diz ser;
Você o reconhece por cada atitude;
Ele se alegra e comemora com você a sua gloria.
É condolência com a sua dor;
Se preocupa e é presença em sua história.
Quem o tem, tem vitória.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164
Uma atitude equilibrada
Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. -
João 17:16
Escritura de hoje : João 17: 1-26
Nosso mundo possui evidências inconfundíveis da sabedoria, poder e bondade de Deus (Salmo 104: 14-18). O mesmo acontece com os céus repletos de estrelas acima de nós (19: 1). E depois há todas as bênçãos do amor e da criatividade humanos, que são presentes “de cima” (Tiago 1:17).
O teólogo John Calvin escreveu: “A vida atual. . . tem muitas tentações, uma grande demonstração de prazer, graça e doçura. Devemos ter tanto carinho por isso que o consideramos um dos dons da bondade divina que de maneira alguma devem ser desprezados. ”
Os dons de Deus para nós são abundantes e devem ser desfrutados (1 Timóteo 6:17). No entanto, precisamos ter uma atitude equilibrada - apreciar este mundo e, ao mesmo tempo, recusar ser cativos míopes do aqui e agora.
Essa atitude foi modelada por Jesus. Ele gostava de festas e casamentos (João 2: 1-2), amava crianças pequenas (Mateus 19: 13-15), e alegremente supria as necessidades das pessoas famintas (Mateus 14: 15-21). Ele prometeu e praticou uma vida abundante (João 10:10). No entanto, durante Seu tempo na Terra, Ele orou ansiosamente por Seu retorno à alegria do céu (João 17: 4-5). Ele estava no mundo, mas não era disso.
Senhor, ajude-nos a seguir o seu exemplo.
Refletir e orar
Deus nos deu esta terra para desfrutar,
Sua beleza e maravilha saber;
Mas quando chegar a hora de voltar para casa,
não perderemos nada aqui abaixo. —Hess
Aproveite ao máximo a vida na terra - mas saiba que o melhor ainda está por vir. Vernon Grounds
Estarmos errados não é tão ruim, se tivermos coragem de assumir, aprender e mudar nossa atitude. Nunca o caráter.
"Não adianta você falar feito um papagaio,se você não tiver atitude para pôr em prática, tudo aquilo que você prega para os outros."
---Olívia Profeta---
