Pessoas Sábias
Tanto Sócrates como Jesus,nunca escreveram nenhum livro. Tudo que sabemos sobre eles, foram o que seus discipulos escreveram.....
E parafraseando Sócrates:
A verdadeira sabedoria não está em se mostrar o que se sabe mas, em se compreender que nossa ignorância é maior do que aquilo que pensamos saber.
Steve Jobs disse uma vez "Trocaria toda a minha tecnologia por uma tarde com Sócrates."
eu trocaria uma tarde pelo ALbert Einstein
Sócrates uma vez disse uma vez, a todo filósofo que queria a sabedoria: "Conhece-te a ti mesmo." Outra vez, disse: "Sei que nada sei." Achar que sabe tudo sem Deus, leva a uma extrema loucura. Quando pensa que não, a ignorância e o autoconhecimento adquirido ao longo da vida, pode ir muito além. Dizia: "Para tudo há uma resposta." Ainda que brincasse, de fato é só buscar a resposta. Não é difícil, pois há uma grama de fatos e evidências que te levam a compreensão à algo muito mais além do que isto que escrevi, apenas lendo. O que quero dizer, é que leva a várias interpretações, ainda que eu tenha a "chave" do conhecimento. Há gênio que possuem a chave. Outros, assim produzem e vão muito além produzindo. O pior de tudo e felizmente cômico, é que outros conseguem acessar outras chaves do conhecimento, quando penetram nos mistérios de Deus e compreendem a vida humana, o universo e tudo... Não uma ideia geral de tudo, mas cada um por um, sabendo que Deus existe e é real, Criador de todas as coisas. Só Ele tem o impossível de saber de tudo, como uma ideia da realidade. Ainda que em constante movimento em diversas dimensões.
Conhece a ti mesmo já dizia Sócrates e eu prossigo se não for possível espelha se nas vidas dos outros.
O "Conhece-te a ti mesmo" de Sócrates é inspirador, mas o "Torna-te quem tú és" de Píndaro é revolucionário.
O Sócrates atribuiu a grande frase formal para chamar atenção e persuadir sobre o conhecimento limitado: Só sei que nada sei.
O mundo das pessoas dizem uma frase coloquial sem querer sobre a opinião indiferente e duvidosa: Sei de nada sei.
Como Sócrates perdeu a paciência para saber o que dizer ou fazer e disparou:
"Só sei que nada sei."
Então, ele busca as oportunidades para não agir tudo, apenas precisa agir para cada interesses; tudo é parado, continuado e limitado.
Quando chegamos ao ponto de nos conhecermos a nós mesmos (Sócrates IV) a.C. ninguém é capaz de te ofender a não ser você mesmo. O porteiro de sua vida é você, jamais permitas que as nózes alheia fale aquilo que você não é. CLARIANO DA SILVA (2018)
“Conhece-te a ti mesmo” de Sócrates, como se já aconselhasse Narciso. Porém Sócrates sabia perfeitamente que quem se conhece não cessa de aprofundar-se e de se ultrapassar. Se os antigos dizem: “Conhece-te” e os cristãos dizem: “esquece-te” é que eles não falam do mesmo eu. E só é possível conhecer um com a condição de esquecer o outro.”
0312 "Como dissemos Eu e talvez Sócrates: 'Curiosidade não tem remédio e Curiosos não têm correção'. Se Sócrates não disse, bem poderia ter dito!"
E quando Sócrates disse: "Só sei que nada sei".
Ah, eu afirmo parecidamente. "Sei que SEI, porém ainda não sei porque não vivi o que sei. Sei porque sei e sei mesmo, porém ainda não saberei até saber"
Mais sábio é aquele que sabe que não sabe,Sócrates era tão irônico pois digo como eu saberia de toda a bosta,eu teria que comê-la ?Se você sabe da bosta é melhor nem saber.
Me entenda, o que é não saber das coisas?
Já parou para pensar na conclusão de Sócrates sobre esse assunto. Eu não sei de nada, não conheço nada. você sabe de alguma coisa, você conhece alguma coisa?
Se Sócrates um famoso filosofo da história disse "só sei que nada sei".
você acha que logo eu vou saber alguma coisa?
Socrates mencionou , que viver sem desafios , não vale a pena ! Eu acrescento ao pensamento dele , dizendo : também de nada vale a glória pós guerra , se travou batalhas , contra inimigos fracos , desprovidos de honra , coragem , amor pela vida e por aquilo que lutavam . sobrepujar grandes desafios, é a garantia que seu nome ecoará na etenidade !
"Sócrates também foi chamado de chefe de seita. E você poderia até pensar que depois de dois mil e quinhentos anos os idiotas teriam inventado algum insulto melhor para os filósofos."
