Pessoas Pobres
Eu SEi q a vida não é fácil,pois se fosse todos se dariam bem... nao teriam uns pobres e outros mais ricos.. nem pessoas q decidem dá um fim a dor. Eu tambem já apnhei muito, apesar da pouca idade. Sei que existem fases na nossa vida que tudo parece sem sentido... como se estivessemos perdido o bonde em alguma estação.. ou como se tudo conspirasse contra vc. Acredite eu sei o q é!
Existem coisas que nunca se pode mudar.. mais por mais q queiramos, precisaria muito mais q uma de nós, então naum tente viver pelos outros ou mudar os outros, pois será inutil... Faça isso dentro d vc, viva p/ vc, mude por vc e p/ conviver com os outros apenas se adapte, pois os fortes prevalecerão!
Pobres, são aqueles que enxergam apenas os defeitos dos outros , pois esses sim ...são aqueles que nao tem espelho algum em casa.
Quanto à questão da carona, existem regras especiais que devem ser seguidas. Os pobres, sabidamente, adoram ser amigos de ricos e gostam de mostrar isso aos vizinhos. Mas, também, esses mesmos pobres precisam ser educados e disciplinados quanto às caronas. O ideal é não incentivar pedidos fora de hora, preferencialmente à noite
Prefiro viver com os pobres dos países de terceiro mundo, do que viver na miséria interior dos países que alguém um dia denominou por primeiro "mundo".
Hino da casa dos pobres
Neste templo de bondade,
Onde a luz da caridade,
A doce todo amargor,
Jesus nos estende os braços,
Da terna luz dos espaços
Nas suas bênçãos de amor.
Nesta casa da bonança
Onde palpita a esperança,
Das claridades do alem,
Toda idéia é da verdade
Todo esforço é da humildade,
Toda palavra é do bem.
Nesse sacrário da vida
toda dor, toda ferida
Encontra consolação!
A força que nos redime
É a do evangelho sublime.
De verdade e redenção.
Nas lutas de cada dia,
Procuramos a alegria
De caminhar para a luz!
Cantemos na paz ditosa
A ventura luminosa
De trabalhar com Jesus.
bjs no coração
Se o dinheiro servisse para comprar o Amor,os pobres nunca o conheciam, e não haveria ricos infelizes.
Nós - pobres bichos indefesos
Era uma linda noite chuvosa
Outono...
Iniciou mais um ciclo
Noite de raios e trovões
Em meio ao mato
No campo
Sentados em redor da mesa...
Do centro
Estão dois grandes amigos
Os maiores vamos assim dizer
Tamanha é a compreensão
Tamanho é o conhecimento
Tamanha consideração
Entre um gole e outro
Uma tragada e outra
Olhares confundidos
Pensamentos desviados
Batalham por uma conclusão
Mas a vida não terá nunca uma conclusão
Será sempre um ciclo
Nasce, cresce, reproduz e morre
E morre tudo
E esse é o sentido de tudo também
Aí, param a pensar e pensar
Descobrem a chave de tantos mistérios
Tantos questionamentos
Meu santo bendito Jesus deus, deuses (seria bem mais interessante)
Seja lá qual for a crença
Quanto tempo falta para a unificação?
O centro de tudo mesmo
Acreditam profundamente
É o momento da união total
Homem, animal, crença, etnia
A união é igualdade
É amar independente do todo ou do resto
É trocar
É romper as barreiras
É pensar que os católicos querem a salvação
Nada que os ateus também não queiram
Salvação no sentido da libertação
Então não venham com o discurso da maçã que fulano comeu
O ser humano sempre se deturpou
E também sempre culpou um alguém
Com o fulano foi a serpente, a Eva... ??????
E com a gente é a sociedade, o governo, os políticos, o vizinho, o amigo, a família
E nós?
Pobres bichos indefesos e sempre iludidos inocentes!
Particularmente fiquei admirada quando escrevi Jesus com letra minúscula no Word e ele grifou... senhor(ele não grifou)... rsrsrsrsrs
Renata - 28/3/2007
Pobres homens aqueles que acham poder mais que outros. Mal sabem que são vistos como inferiores, pelos olhos realmente puros.
Pobres seres humanos, somos nós, conseguimos cronar vidas, mais não conseguimos conheçermos a nós mesmos, conseguimos ir a lua, mais não conseguimos dar um bom dia a nosso vizinho, conseguimos a cada dia ficarmos mais ricos, mais também conseguimos em segundos disfazer nossos lares. Será que estamos no fim do mundo? ou será que o ser humano está chegando ao fim?
Se eu desse aos pobres tudo quanto tenho e fosse queimado vivo por pregar o evangelho, e contudo não amasse os outros, isso não teria valor algum.
Pobres filhos da burguesia que acham que o mundo se deixa por em mãos, na verdade que em mãos tem é apenas a própria ignorância da sociedade que ergue tal status.
"Estou cansada que sejam,
Aqueles pobres espíritos sedentos
Que nunca souberam provar,
Um pouco de paz e conhecimento."
Essas paredes,quatro paredes,pobres paredes
ocupadas de mim.
Me invadem a todo tempo,
tão solitárias dependentes de mim.
Do silencio e do pouco barulho que faço.
Da fumaça do tabaco,
que ocupa todo espaço
de todos os pensamentos que tenho,
e das idéias que me fogem a cabeça,
de quando me distraio,
com o barulho da criada,
mudando o pó de lugar,
tirando de mim o sossego.
Deixando entrar em mim
o vazio que você deixou
quando saiu,e deixando para trás
o que ainda era seu.
E você que sempre fora egoísta,
saiu sem nos avisar do fim.
Deixando essas paredes,
Que agora só tem á mim.
Levando a mobília e deixando as marcas
que nem mesmo a criada,consegue tirar.
