Pessoas Pobres

Cerca de 87072 frases e pensamentos: Pessoas Pobres

SUBPOLÊMICA

Demétrio Sena, Magé - RJ.

A fofoca e a picuinha são as primas pobres da polêmica.

Inserida por demetriosena

Neemias 5

Neemias ajuda os pobres

1 Ora, o povo, homens e mulheres, começou a reclamar muito de seus irmãos judeus.
2 Alguns diziam: "Nós, nossos filhos e nossas filhas somos numerosos; precisamos de trigo para comer e continuar vivos".
3 Outros diziam: "Tivemos que penho­rar nossas terras, nossas vinhas e nossas casas para conseguir trigo para matar a fome".
4 E havia ainda outros que diziam: "Tivemos que tomar dinheiro emprestado para pagar o imposto cobrado sobre as nossas terras e as nossas vinhas.5 Apesar de sermos do mesmo sangue dos nossos compatriotas, e de nossos filhos serem tão bons quanto os deles, ainda assim temos que sujeitar os nossos filhos e as nossas filhas à escravidão. E, de fato, algumas de nossas filhas já foram entre­gues como escravas e não podemos fazer nada, pois as nossas terras e as nossas vinhas pertencem a outros".
6 Quando ouvi a reclamação e essas acusações, fiquei furioso.
7 Fiz uma avaliação de tudo e então repreendi os nobres e os oficiais, dizendo-lhes: "Vocês estão cobrando juros dos seus compatriotas!" Por isso convo­quei uma grande reunião contra eles
8 e disse: Na medida do possível nós compramos de volta nossos irmãos judeus que haviam sido vendidos aos outros povos. Agora vocês estão até vendendo os seus irmãos! Assim eles terão que ser vendidos a nós de novo! Eles ficaram em silêncio, pois não tinham respos­ta.
9 Por isso prossegui: O que vocês estão fazendo não está certo. Vocês devem andar no temor do nosso Deus para evitar a zom­baria dos outros povos, os nossos inimigos.
10 Eu, os meus irmãos e os meus homens de confiança também estamos emprestando dinheiro e trigo ao povo. Mas vamos acabar com a cobrança de juros!
11 Devolvam-lhes imediatamente suas terras, suas vinhas, suas oliveiras e suas casas, e também os juros que cobraram deles, a centésima parte do dinhei­ro, do trigo, do vinho e do azeite.
12 E eles responderam: "Nós devolvere­mos tudo o que você citou, e não exigiremos mais nada deles. Vamos fazer o que você está pedindo".
Então convoquei os sacerdotes e os fiz declarar sob juramento que cumpririam a promessa feita.
13 Também sacudi a dobra do meu manto e disse: Deus assim sacuda de sua casa e de seus bens todo aquele que não mantiver a sua promessa. Tal homem seja sacudido e esvaziado! Toda a assembleia disse: "Amém!", e louvou o Senhor. E o povo cum­priu o que prometeu.
14 Além disso, desde o vigésimo ano do rei Artaxerxes, quando fui nomeado governa­dor deles na terra de Judá, até o trigésimo segundo ano do seu reinado, durante doze anos, nem eu nem meus irmãos comemos a comida destinada ao governador.
15 Mas os governan­tes anteriores, aqueles que me precederam, puseram um peso sobre o povo e tomavam dele quatrocentos e oitenta gramas de prata, além de comida e vinho. Até os seus auxilia­res oprimiam o povo. Mas, por temer a Deus, não agi dessa maneira.
16 Ao contrário, eu mesmo me dediquei ao trabalho neste muro. Todos os meus homens de confiança foram reunidos ali para o trabalho; e não compra­mos nenhum pedaço de terra.
17 Além do mais, cento e cinquenta homens, entre judeus do povo e seus oficiais, comiam à minha mesa, como também pessoas das nações vizinhas que vinham visitar-nos.
18 Todos os dias eram preparados, à minha custa, um boi, seis das melhores ovelhas e aves, e a cada dez dias eu recebia uma grande remessa de vinhos de todo tipo. Apesar de tudo isso, jamais exigi a comida destinada ao governador, pois eram demasiadas as exigên­cias que pesavam sobre o povo.
19 Lembra-te de mim, ó meu Deus, levando em conta tudo o que fiz por este povo.

Inserida por 1bibliasagrada

Os mais pobres suportavam o despotismo francês até que ficou insustentável a situação dos miseráveis e estes viram na revolução a única forma de melhorarem de vida.

Inserida por Mario11

SAPATO

POBRES CRIANÇAS
QUE BRINCAM NA CALÇADA,
SEUS SAPATOS SÃO PÉS PRETOS
DE MARCAS CICATRIZADAS.

Inserida por DanielBrito41

POBRES MORTAIS

Somos nós, seres humanos!
Pobres mortais que o acaso fez nascer...
E caminhou contigo em vida.

Inserida por SELDA28

POBRES MORTAIS

Em tempo limitado... Bateu a sua porta!
Cobrou-lhe todas as dívidas
Que só a morte lucrou

Inserida por SELDA28

É pelo medo de sofrer que não se ama demais, são pobres amantes homens e mulheres vítimas do excessivo amor não correspondido. Mordidos pela desconfiança no amar, não amam demais e desconfiam de quase tudo.

Inserida por amaurivalim

Se o servo dos servos ascendeu, todos os pobres, miseráveis, excluídos ascenderão também junto ao Pai na glória terrestre.

Inserida por gilbertobegiato

Depois de tantas engenhocas a NASA vai estudar a complexidade para saber o porque dos pobres serem tão criativos.

Inserida por Jherecardoso

Acreditam que as balas não os atingiria.
Pobres homens.
Agora se encontram se afogando no próprio sangue.

Inserida por Hipster

A crença num deus satisfaz os pobres, pois estes acreditam que apesar de ter uma péssima vida serão recompensados depois da morte e que a justiça divina tratará de punir aqueles que os exploraram em vida.

Inserida por Mario11

Deus mesmo é conhecedor de minhas lutas, não é para pobres mortais que chorarei minhas pitangas. Prefiro dantes, as semear sobre solo fértil (Fé), e colher os sonhados frutos do Espírito.

Inserida por leolimapojuca

Dos ignorantes eu tenho dó, dos pobres eu tenho compaixão e dos ricos eu sinto tristeza por eles.

Inserida por HelgirGirodo

A nossa vida neste mundo nada mais é que espiritualidade e, nós,pobres mortais, estamos aqui lutando por ela...todos, sem exceção, ou opção religiosa.

Inserida por adelmar

Fuja de sentimentos pobres, seja portador de sentimentos nobres e a felicidade andara ao seu lado para sempre!

Inserida por antoninicastro

O destino não é imutável.

Há os que nasceram pobres e se tornaram ricos e alguns voltaram a ser pobres.
O homem bom pode se tornar mau, mas pode voltar a ser bom.
Pode existir sucesso alcançado de maneira injusta e desonesta, mas haverá, certamente, um julgamento final, onde só os justos e os honestos terão sucesso.
´Destino é o lugar para onde a gente vai mas também como a gente vai.
A vida não é um caminho que a gente trilha, é uma estrada que a gente constrói.
Estradas podem ser estreitas ou largas, curtas ou compridas, seguras ou perigosas.
Todos percorremos essa estrada para chegarmos ao destino, pela qualidade da obra que fizermos.
Não há atalhos, caronas ou manobras, no caminho que leva a Deus.

Inserida por marinhoguzman

Que adianta uma democracia com fome, sem educação e saúde para os pobres da periferia, é como diz: é uma concha vazia.

Inserida por FranciscoWallas

Resumindo...

"Pobres milionários, governantes salafrários"

Inserida por tatyanenicklas

Somos chamados a tomar o passo de fé..
não importa se somos ricos ou pobres..
experientes ou inexperientes..
precisamos sair do barco.
Precisamos ter coragem, ousadia e fé.
Ninguém pode te impedir de fazer a vontade de Deus,
se você manter os olhos fixos "nele".

Inserida por elizetetavares

Não é caridosa a pessoa que dá dinheiro aos pobres e trata o próximo com patadas. Caridade não é dinheiro, não é comida nem roupa, é afeto!

Inserida por linamarano

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp