Pessoas Inocentes
As crianças são inocentes.
Devemos ajuda-las a dar o primeiro passo.
Lembra-te da inocencia ao cobrares pelo passo dado.
Desconfie até dos mais puros sorrisos, e mais inocentes olhares... Quantos montros por aí se escondem por detrás de mascarás angelicais ?!
Às vezes a saudade de quem partiu é uma lembrança presente, inocente e linda. Veja a luz das estrelas. Algumas provavelmente não existem há séculos, e ainda assim iluminam e alegram nossas noites.
Feliz daquele que não se sabe que feliz é,
Daquele que vive com um contentamento inocente na alma,
Um contentamento despercebido, que foge à razão,
Um contentamento vivido inconscientemente.
Inocente paixão.
ela acreditava em amor verdadeiro,ela queria viver esse amor mas o principe não veio de cavalo branco.O principe nem veio....
Paixão...
Um jeito doce e inocente
Linda e contagiante
Olhei-te e de repente
Fascinei-me no mesmo instante
Teu sorriso não sai do pensamento
Seu olhar em mim despertou
Um sentimento naquele momento
E já não sei mais quem sou
Já não sei o que diz meu coração
Só sei que em você estou a pensar
Se for paixão, que seja então
Não vou mais me reservar
Se me permitir quero te beijar
Se você se permitir, deixe acontecer
Esse momento vamos aproveitar
E essa paixão eu quero viver
Antigamente crianças brincavam
Hoje... extravasam
E se acabam
Pelos olhos inocentes
Que desabam...
Brincam de bonecas de carne e osso
Corda no pescoço
De quem vive com tamanho esforço
Calabouço
Pra quem se sente solto...
Falta de informação
Não há...
O que está errado
É quem esta dando o recado!
Idéias distorcidas na musica
A cultura
O que era uma alma pura
Vive suja
Na sociedade que julga
Enquanto os culpados estão em constante fuga
Existe cura ?
"Nascemos puros e inocentes, e nos sujamos com o decorrer da vida, alguns erros são iminentes, outros são imperceptíveis, de uma forma ou outra, todos erramos, e não levar a vida muito a sério como uma criança inocente, é uma ótima forma de evitar erros."
ESSE TAL DE AMOR
Esse tal de amor, é tão puro e inocente,
ele nescessita de um coração ardente,
ele precisa de alguém que o deixe feliz.
Esse tal de amor é intrigante,
ele é forte, ele é errante,
e devasta a quem possuir.
Esse tal de amor é um a um,
cada um procurando o seu ideal,
e sofrendo pelo tal, que talvéz, nunca tenha olhado por ti.
Esse tal de amor existe,
e é só você que pode ouvir ..
Ser compreendido de fato é o que falta para o amor existir.
Ato, desabafo, desacato. Indigente, inconsequente! Por que motivo podastes a humilde asa do inocente? Na terra ou no céu, continuam as crianças a exercer um nobre papel: Anjos. E tu? Inútil! Te afogues em lavas de fel! Deixou no Brasil uma cicatriz, lágrimas de sangue verniz. Vá sim! Abrir todas as salas com pressa, girar as quentes maçanetas das portas de um lugar onde tua raça nunca fostes feliz!
Filho palavra sagrada em meu coração,uma criança inocente e tão fragil que cabe a nos cuidar e juntos de mão dadas ensinar a enfrentar o mundo e conhecer os segredos de uma vida feliz,
Filho que amamos, defendemos e um dia temos q abrir maõ para o mundo!
Não que eu queira me passar por inocente ou ser a vítima da história, mas sinto coisas que dificilmente algum outro homem sente e a poesia é a melhor forma de te explicar isso, fazer com que você entenda isso, hoje eu não pude estar com você, mas mesmo assim eu estou do seu lado, hoje talvez eu não pudesse te ligar pra dizer “eu te amo”, mas mesmo assim eu te amo demais, poderemos passar semanas sem nos ver, mas mesmo assim estarei à vida toda te esperando, esperando o nosso encontro, é pouco mais é o pouco que é bom e não é pra sempre, pois vai nascer à época que nós iremos ficar juntos e nada vai nos separar, e daí começará a nascer pouco a pouco tudo, mas tudo o que? Tudo o que sonhamos quando estamos juntos, tudo mesmo, tudo, tudo, tudo. Não sei se sou o melhor namorado do mundo, mas sei que faço tudo pra ser o melhor pra você, se eu falhei lhe peço perdão, mas não fica indiferente e não adianta dizer que não, porque eu sei, percebo de longe a sua indiferença, senta, conversa, não existe coisa mais linda do que o diálogo entre namorados, mas não deixa o nosso amor morrer aos poucos, lembra que eu existo, e mesmo com todos os defeitos do mundo, eu te amo acima de tudo.
"Matutar dias para tomar decisões é o primeiro passo para quem pensa inocentemente em seguir caminhos que aparecem de maneira fácil,sem esquecermos que tudo que "chega" até as pessoas facilmente. também de forma fácil se vai.Então,primeiramente devemos dar valor para quem nos ama e para quem deseja a felicidade e posteriormente resolver se realmente quer jogar tudo que já aconteceu pro ar e recomeçar a vida com quem nunca irá te amar,muito menos te olhar de maneira que você sempre sonhou ou esperou ".
Quem mata um inocente que defende outros inocentes, está matando Cristo numa cruz novamente e está bebendo o sangue Dele derramado, o que já não é pouco, para os muitos ignorantes que existem nesse mundo, sejam cultos ou não.
OPOSTO DE UMA VIDA
O vento interroga meus sentimentos com constrangimentos.
Os inocentes de mais se tornam tolos de mais, e quem é tolo de mais se envergonha e deixa o futuro no inconsciente e desordena o tempo pra trás.
Os gênios são tolos mais não tem medo, os gênios não são lembrados, nem esquecidos, os gênios sempre morrem cedo.
As pessoas fúteis não são úteis nesse mundo útil onde você é usado por um minuto, e por uma eternidade se torna inútil.
As palavras calariam o mundo, se não fosse o medo de dizer o que as palavras deveriam significar, e vejo que com palavras, movo os povos de lugar.
A arrogância mede a altura simétrica com o medo, os velhos se esquecem de ser cruéis, e os mais novos aprendem a ser cruéis mais cedo.
Nas medidas que as alturas de um metro e poucos sentimentos me impôs, faço versos, escrevo pra mim, mais não deixo nada pra depois, afinal quem se dispôs, não compôs, o verso que disponibilizei pros meus iguais, ou pros diferentes de etnia e cor com pouco verso, mais com muito amor.
O sono uma vez quase me mata, mais a preguiça de viver me renasce a todo momento, levo a sério o que ouço pela vida pelos efeitos sonoros de um coração afogado de sentimento.
O primeiro beijo não marca as nossas vidas, pois são trocas de salivas, o que marca de verdade, é sentir o calor humano de quem te ama entre a sua imagem e outra alma por outras almas vivas.
Nunca liguei pro exterior das pessoas, mais exteriores se multiplicam as centenas, mais corro na vida em uma cena, a primeira vez que julguei uma pessoa pela aparência, vi que ela era linda, mais percebi que o tempo me disse que essa mesma pessoa não valia a pena.
Sou morto antes mesmo de viver, consegui ser inteligente antes mesmo de aprender, e novamente, morri, antes mesmo de nascer.
A cultura do sacrifício humano, religioso ou não tem que acabar.
Um inocente é sempre a vítima!
Não há justificativa para as atrocidades do Humano a outro Humano!
Os tempos se findam, a História se faz e a Cultura de Época, sim, são gatilhos e alimentos às Políticas Contemporâneas. Entre erros e acertos, este termômetro não esfria.
A forma de ver e analisar "Fatos Históricos", nunca será igual para todos.
Então, a quem deve ser destinado a menos valia, àqueles que praticaram e praticam sacrifícios humanos ou àqueles que só passam pela História da Humanidade, com "cara de paisagem", sem nunca ter dado um gesto ou uma palavra,
para que tais fatos que recheiam a História de atrocidades e dores, findam, fingindo incompreensão da política da não violência, do humano contra outro humano, para justificar o que um terceiro humano não consegue entender.
A violência, seja em qualquer tempo, estância e grau, nunca deve ser palco de êxito e vitórias para os algozes.
A cultura de sacrifícios religiosos têm que acabar.
Condenação
(Marcel Sena)
Inocente. Homem envolvente roubando a mente;
Culpado. Contemplares olhares e palavras vazias;
Usurpado. Esperanças levadas em um afago cínico;
Assaltado. Criminoso treinado lhe tirando suspiros.
Enganado. De acusador a réu escrachado;
Desmemorie. Devaneios ilícitos reincidentes;
Julgado. Para uma sombria alcova destinado;
Condenado. Prisão de gelo Cocytus mandado.
Um simples pecador com coração enjaulado;
Um prisioneiro mergulhado em medo;
Verdes campos muito tempo não tocados;
Momentos de aflição para sempre lembrados.
Cuiabá, 07 de dezembro de 2015.
SORRISO INOCENTE
Quero seu amor sem medo,
Quero ser amante total
amigo com carinho,
amar de verdade sem maquiagem,
És mulher madura, menina assustada, adolescente gritando que está apaixonada,
Tira o chinelo coloca o salto, esquece o tênis e pisa no tamanco,
és dona do meu sentimento, entrou no meu pensamento é parte do meu coração como vento a beira-mar em fim de tarde que simplicidade,
Quero fechar os olhos vê a minha frente o seu sorriso inocente, seu olhar olhando para os meus lábios desejando um pequeno toque nos seus com os meus dedos ou desejando os meus beijos.
