Pessoas Hipócritas

Cerca de 4126 frases e pensamentos: Pessoas Hipócritas

⁠"Os que flertam com a mentira, enganação, Manipulação e exercitam a enganação, em algum momento demonstrarão a incoerência e a hipocrisia"

Inserida por Luizdavi

Um mundo irreal
cujo olhar é felicidade,
choro tristeza
se a ambiguidade é desprezo,
o mundo é irreal, afinal
a hipocrisia é ápice do final
que abres o início
de um ciclo vicioso,
onde a verdade se mascara
e o sorriso é duvidoso,
em corações que se calam
quando a alma dispara.

E se o tempo é um espelho
que distorce o essencial,
caminho entre sombras
de um querer tão irreal,
tateando o incerto
em busca do que é vital.

Mas se o mundo é ilusão,
que reste então a poesia,
como farol da contradição
e abrigo da utopia.

Inserida por gildersonsantos

Assuma a responsabilidade por suas próprias ações quando transferir a culpa para seu cônjuge, evitando assim a hipocrisia em seu relacionamento.

Inserida por HelgirGirodo

Se no lugar do arrependimento permanece a vergonha na consciência, então não haverá felicidade em um relacionamento com hipocrisia no coração.

Inserida por HelgirGirodo

O típico "cidadão de bem"
Fala muito em moral
Deve ser porque não tem
Mas a sua amante é real
E os filhos com ela também.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠O preço de ser você mesmo é ser incrivelmente atacado por quem finge ser o que não é.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Quem renega a própria essência acaba vivendo uma vida de aparências.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠O poço de virtudes geralmente não passa de um grande buraco cheio de lama.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Mesmo que você não tropece no caminho irão questionar a sua forma de caminhar.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Ser sempre agradável aos olhos alheios é fácil. Basta colocar uma máscara se necessário. Difícil é ser você mesmo o tempo todo e enfrentar o julgamento dos mascarados.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠Eu nunca me interessei pelo que os outros fazem ou deixam de fazer justamente para que isso seja recíproco. A maioria não compreende. Mas assim sigo sendo.

Inserida por GabrieldaLuz

⁠DOMINGO DE RAMOS

Jesus entrou em Jerusalém montado num burrinho.
Humilde. Simples. Em paz.

O povo o aplaudia, jogava seus mantos no chão, abanava ramos e gritava:
“Hosana nas alturas!”

Mas poucos dias depois...
os mesmos gritaram:
“Crucifica-o!”

Hoje, ainda é assim.
Aplaudimos hoje, apedrejamos amanhã.
Celebramos a vitória alheia até ela incomodar.

Pessoas são crucificadas por terem… ou por não terem.
Por serem diferentes.
Por não seguirem o padrão.

Somos rápidos em julgar, lentos em compreender.
Passamos da admiração à condenação em um clique.

Domingo de Ramos é mais do que tradição.
É um espelho.
Quem temos crucificado com nossas palavras e atitudes?
Quantas vezes viramos a multidão?

Hosana nas alturas…
Mas que a altura do nosso ego não nos faça esquecer da humildade de quem veio montado num jumentinho.

Inserida por nereualves

⁠Amizade vale mais que dinheiro. "Pouco".
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

⁠Criticar o jovem é costume dos que esqueceram de construir o exemplar caminho.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Não concordo com filósofos nascidos em berço de ouro que pregam sobre fórmulas de felicidade. Palavras vazias, em uma sociedade que a maioria não tem direito ao mínimo de dignidade.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Tudo que desejas ao filho alheio,
Retorna ao teu em dobro, é um duro anseio.
Pois quem carrega no peito a maldade,
Ensina o egoísmo a sua verdade.

No coração que a inveja envenena,
Desperta a lição mais dura e plena.
O mal que lançaste ao mundo com dor,
Um dia retorna com o mesmo ardor.

Que a consciência um dia floresça,
E no lugar do rancor, a paz apareça.
Pois quem ao outro deseja aflição,
Cava no próprio caminho a lição.

Inserida por Diogovianaloureiro

⁠Carta Aberta aos Filósofos,

Sou um vivente e sobrevivente da filosofia. Ela me escolheu antes mesmo que eu pudesse escolher.

Observo o apelo comercial de muitos que se dizem filósofos, comprometidos com as engrenagens do capitalismo, vendendo o mundo ideal enquanto contribuem para a alienação das pessoas. Isso se parece mais com a dança da fogueira do que com a atitude do filósofo, que deveria ser, por essência, inconformado com a alienação.

A dança da fogueira sempre existiu. Mas ao invés de libertar, muitos preferem entreter os prisioneiros, vendendo sombras como se fossem luz. A inconsciência é individual, mas toda consciência é coletiva. E a exploração, a indiferença e as ilusões fabricadas pelo mercado sempre serão revisitadas, seja pela dor, seja pela história.

Este é um lembrete de que nossa vida é finita e, nesse intervalo, não podemos nos confundir entre o essencial e o perecível. Entre a verdade e a conveniência. Entre justiça e lucro.

Não desejo ferir egos, até porque desconheço o senso de self.

O que importa não é o que nos beneficia, mas o que é justo.

Inserida por Diogovianaloureiro

"⁠Podem me chamar de chato, eu não me importo, prefiro ser um chato sincero, do que ser um falso e hipócrita.

Inserida por bluesmanmouth

Qualquer convicção ou ideologia desgarrada da sua prática diária, em ambiente similar e coerente é pura hipocrisia.

Inserida por acvomotta

"O fingimento está na moda: eu finjo que não vejo e você finge que não sabe."

Inserida por reconceituando