Pessoas Bonitas

Cerca de 90136 frases e pensamentos: Pessoas Bonitas

⁠"O grito da caserna"

Me cansei das palavras bonitas escritas em verde-oliva
Em verde-oliva pra escrever bem sobre as mulheres
Medíocres muitas palavras pintadas
Que mulheres da caserna superaram desafios e fazem parte da história
Da história de quem? Pra quem?
Calam-se pra erguerem o troféu do preconceito
Preconceito de gênero, de formação, de vida.

Sob os sóis de formaturas
Finge-se adestrar mulheres
Adestradas pela hierarquia e disciplina
Mulheres que tratadas pela Força seriam firmes
Seja firme para quem? Por quê?
Que mal tem em não ser firme se a mulher pode ser o que ela quiser
Exerça sua função! Mas não escrotize.
Exceto se sua essência for escrota.

Me cansei da farsa que obrigada camuflar os sentimentos
Que diz que ninguém chora, não pode cansar, não deve parar
Me cansei dos olhares hipócritas e preconceituosos
Gritei
Voz não tem eco no horror
Voz não tem dono no terror
Fantasmas não têm voz
Porque gritar só pode ser “Sim Senhor!”

Não cansei de marchar pra meu destino
Escolhi levantar a bandeira em silêncio
Depois do medo, da opressão, de depressão
Larguei a bandeira da mulher farsante que não sou
E assumi que não sou produto da grande fábrica de robôs
Por quê? Porque tive medo, senti opressão, vivi depressão
Por quê? Porque sou frágil, humana, espontânea, natural.

E neste brado não se escondem minha aversão
Náusea às sociopatas sedutoras de plantão!
Seus chamarizes estão nas estrelas
Cujos trajes ordenados só lhes despertam as oportunistas por ocasião!
Essa mulher nunca fui eu
Por quê? Porque sou frágil, humana, espontânea, mulher.

Sr comandante que não me perdoe!
Eu quis me libertar, eu não nasci esta mulher que o holocausto criou
Forjada no aço da exclusão e da tortura
Estou aqui
As memórias da caserna fazem parte de mim
Não quero mais os regulamentos desregulados
Regras que encobrem e protegem os mais altos e ambiciosos
Os que preferem encobrir erros a perder uma promoção.

Sr comandante que não me perdoou!
E de “vermelha” me rotulou
Não teve estratégia para me “converter”
E o grito de dentro da caserna eu precisei ter.

Um grito de liberdade foi o silêncio da despedida suprimida
O grito supostamente silenciado fora substituído
pelo grito que ganhou mais força com a soma das memórias.

Eu nasci mulher, biologicamente mulher
No entanto, eu me fiz mulher, audaciosamente mulher
Mulher que pensa
Mulher que chora
Mulher que se cala pra ter voz na hora certa
Mulher que sente
Mulher que deveras consente
Consente pelo cansaço do fardo.

Foi a esperança de ganhar força o meu grito de mulher
forjada no campo da batalha castrense
grito que ecoa sem poder escolher
que escutem todos, a partir de agora, o “eu” que a esta mulher pertence.


Poema publicado no e-book "Fragmentos de Inspiração: versos e poesias"

Inserida por JaniaradeLimaMedeiro

Amor não se resume em postar frases bonitas e de efeito ,em redes sociais
O amor esta além .
Ficar feliz com as conquistas e felicidades do outro também é amor !

Inserida por Bia-Domingues

Não importa a quantidade de mensagens bonitas, se basta uma palavra para fazer alguém feliz

Inserida por Jaderamadi

⁠Entre as muitas coisas bonitas, está a língua moderada.

Inserida por sjanuario10

Nem toda oração vai vir acompanhada de lágrimas ou palavras bonitas. Às vezes, ela será simples, curta, até sem forma. Mas Deus não mede intensidade emocional Ele vê constância.

Inserida por Brunopaz33

⁠⁠Todas as coisas terrenas são como bolas de sabão: bonitas por fora, mas vazias por dentro. Fomos criados para a eternidade e somente no Criador encontramos contentamento.

Inserida por Sarahkoelho

Palavras bonitas conquistam sim. Mas para que a pessoa permaneça ao seu lado, suas atitudes têm que ser impecáveis!

Inserida por Semeandoamor

Dia dos namorados é sempre igual:

De um lado têm os casais que se amam trocando palavras bonitas, corações, presentes, alianças... De outro, têm os críticos que se dizem "felizes solteiros", mas não perdem a oportunidade de alfinetar o relacionamento alheio. Têm pessoas que se incomodam tanto com o amor dos outros que, no fundo, não devem amar nem a elas mesmas. Que pena.

Inserida por Semeandoamor

⁠Auroras Bonitas,Auroras Queridas.




Começa no Sol um maravilhoso espetáculo em alguns céus frios do planeta Terra.
Com os seus ventos solares brilhantes,lança incontáveis partículas ensolaradas na rotação de um lugar rochoso.
Com uma grande velocidade.
Ventos solares repletos de delicadezas do Sol.
Na sua simpática rotação,o planeta Terra é protegido por algo invisível.
Que gira em sincronia com ele.
Criado dentro de sua vida planetária.
Invisível e maior.
Com outras minúsculas partículas energizadas,o protegendo acima dos céus.
E um pouco mais longe esse protetor invisível observa os seus dois movimentos,os seus continentes,e cores que atravessam alguns lugares frios.
Cores em céus frios.
Onde caminhos de neve,árvores na cor branca,e um bom silêncio predominam.
Ao olhar para algum céu assim,flocos de neve se distraem vendo cores dançando.
Brilhando como as estrelas distantes.
Pode ser em um verde cintilante.
Ou um cor-de-rosa memorável.
Em um roxo magnífico.
Em um fascinante amarelo brilhante.
E até na cor azul,que lembra esses céus.
Nessas cores dançantes as Auroras estão.
Em outras cores nos céus frios.
E o Sol distante com os seus ventos ensolarados,derrama mais gotas douradas de sua alma.
Retocando as charmosas Auroras.
Acima desses céus frios e macios,um protetor invisível é agraciado com calorosos ventos.
Girando com o seu planeta,iluminados com uma felicidade solar.
Em uma harmonia vivida.
Nas Auroras que descem sobre azuis frios e calmos.
Dançantes como as brisas noturnas.
Levitando em qualquer nascer do Sol,em uma congelada sensação.
Fazendo desses céus,uma caprichosa aquarela.
Com brilhos que enfeitam.
Nas cores vibrantes e sensíveis.
Estão as queridas,Auroras.
Como véus coloridos,pontilhados por estrelas distantes.
Auroras coloridas.
Colorindo caminhos que elas podem ver.
E ainda seguindo em momentos longínquos e frios.
Uma estrela com um grande brilho,revela boas razões de sua alma.
Com fortes ventos que atravessam um protetor invisível de uma forma gentil.
Revelando lindas cores.
Mesmo que seja apenas para alguns céus frios. As Auroras dançantes e bonitas,deixam cair gotas coloridas aos ventos.
Para que possam colorir um outro céu,quando o planeta Terra perceber mais uma vez,o quanto é grato pela vida que tem.
Refletida na alma do Sol.

Inserida por FFabricio

⁠Hoje é Dia das Mães, mas a tristeza me assola. Não consigo sorrir nem falar palavras bonitas. Estou com meus sentimentos no fundo do poço. Normalmente consigo disfarçar minha solidão, mas hoje está difícil! Independentemente do que eu sinto, Feliz dia das mães para todos e como eu sempre digo, dia da mães são todos os dias!Beijos e abraços!😍🌹🙏🏼🦋

Inserida por yonnemoreno

⁠Amar alguém é uma das coisas mais bonitas que podemos sentir em nossas vidas. Porém, aliar esse sentimento à sinceridade e a uma relação saudável é imprescindível.

Quando amamos alguém, queremos a felicidade do outro acima de tudo. Porém, quando não existe sinceridade na relação, torna-se difícil saber se essa felicidade realmente está sendo alcançada. É isso que muitas vezes nos falta em nossas relações amorosas: sinceridade.

Não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, pelo contrário, amamos muito. Mas, quando as coisas não parecem estar fluindo como deveriam, quando aquele sentimento não é recíproco, precisamos de coragem e diálogo para descobrir o que está acontecendo e se estamos de fato construindo um relacionamento saudável, baseado na verdade.

Afinal, queremos alguém que seja nosso parceiro em todos os momentos, que se importe conosco e esteja presente. E para isso é preciso construir um relacionamento onde a confiança e a honestidade sejam os pilares que o sustentam.

Então, amar é algo incrível, mas exigimos algo mais. Queremos um amor verdadeiro e sincero, onde as palavras e atitudes caminhem juntas. E é assim que construímos uma relação duradoura, um amor que ultrapassa as barreiras do tempo.

Portanto, não é que não amemos a pessoa ao nosso lado, mas queremos um amor real e verdadeiro, onde possamos confiar e ser feliz.

Inserida por Vsr

Todas as mulheres são bonitas salvo raras exceções!

Inserida por luizborgesdosreis

Uma linda flor vendendo várias flores bonitas e exóticas! Sucesso nas vendas aí. Beijos.

Inserida por luizborgesdosreis

Para mim você continua sendo uma das mulheres mais bonitas e charmosas da cidade! Parabéns.

Inserida por luizborgesdosreis

⁠Sorrisos e palavras bonitas, na maioria das vezes é só isso mesmo. Não crie expectativas!

Inserida por LucianoSobral

⁠As canções que ouvíamos, hoje já não é tão nossa, já não são tão bonitas, já não são tão canções.

Agora que não estamos mais juntos, elas têm se tornado tortura para o meu coração.

Inserida por mileneabreu

⁠Tantas mulheres bonitas nesse mundo é eu escolhi você porque você é a mais bela do mundo e a pessoa que quero passar o resto da vida.

Inserida por jeeh_santos

⁠A Flor Flávia

Você é como as flores mais bonitas.
De todas varandas campos e vistas.
Você tem um sorriso e um jeito lindo.
Acredite nisso pois eu nunca minto.

É uma mulher incrível e admirável.
Com um jeito meigo inexplicável.
Uma personalidade que eu gostei muito.
Que quero ter nessa jornada no mundo.

Pelo pouco que te conheço já me apeguei.
Vou dizer um dia que no coração a guardei.
Um dia em breve sinto que vou te amar.
Quero um dia no meu coração te guardar.

Foi prazeroso receber você na minha vida.
Que disso nós dois um dia nunca desista.
Que nunca mais você esteja ausente.
Prometo te amar no futuro e no presente.

Inserida por Kaique_The_Hilarious

Palavras...
Palavras bonitas declamam bocas e "dedos"...
Lindas palavras soltas aos quatro cantos. Palavras soltas...
Palavras bonitas mas que Sem Conteúdo são só palavras...
Lançadas ao vento, ao tempo e não há nada que o Tempo não Apague!
Palavras sem objetivo de cumprir o que a boca um dia disse, nada vale
perante aos ouvidos de quem aprendeu a dar mais
valor as Atitudes e Compromisso com o que se diz, do que
idolatrar palavras doces!

Inserida por RobinS25

De bonitas e burras o mundo já está cheio

Inserida por mrgattax