Pessoas Arrogantes
A arrogância é a chave para sua solidão
é presunçosa e não admite estar errada
tem paúra da constante rejeição
mas não se abre pra ninguém, nem por nada
Tenta ser distinta dos outros
tenta ser admirada
não querem descobri-la de verdade, só os poucos
aqueles que sabem valoriza-la
As armaduras são tuas vestimentas
a máscara completa teu visual
não acredite, não se convença
de que ela é uma insana banal
O tempo sozinha a massacra
e ela precisa ser forte
o que realmente é, em nada se compara
com o seu jeito, tão impermeável porte
Ela não é assim por mal
é sem querer, sem más intenções
não é com você, não é nada pessoal
mas ela não lida direito com indagações
Medo, isolamento e mentira
ao menos quer entender e escuta-la?
que a verdadeira verdade seja dita
desvende-a antes de julga-la
Um “musico” bom copia com arte, porém um “musico” perfeito cospe arrogância de dizer que é dele o que não fez;
Queria ser ouro para os pobres, espinhos para os arrogantes, sonho para os poetas, mentira para os falsos mas sei que disso tudo nada posso ser, então só o que me resta a fazer é oferecer todo meu amor, para aqueles que necessitam dele.
A GRANDEZA DE UM HOMEM
“Quão grandes seriam certos homens, se não fossem tão arrogantes” (textos judaicos) e complemento: se não fossem tão arrogantes, prepotentes e soberbos. Geralmente os três andam juntos, é como se um condicionasse de existência para outro. Uma simples definição que agrupa os três adjetivos: aqueles que abusam da autoridade, do poder para efetuar um ato, oprimem com intuito de demonstrar que é melhor, mais importante, superior ao outro. Esses no fundo só demonstram o tanto quanto são medíocres.
Ao se acharem superior, melhor, os medíocres acreditam que são extraordinários, e não toleram que ninguém seja melhor do que elas, pois isso extermina a falsa ideia de que são extraordinárias. Como é doloroso para o medíocre aceitar que é uma pessoa comum. Uma pessoa comum tem uma singularidade, simplicidade e humildade que a torna extraordinária, diferente do medíocre, que se acham os donos da verdade, os senhores da razão. Assim a arrogância, da prepotência e da soberba são as armas usadas para impor a qualquer custo, suas prerrogativas. Ao medíocre falta o talento, a capacidade e a criatividade de arguir.
Portanto se queres ser grande, seja simplesmente comum. E o primeiro passo é aceitar sua simplicidade, sua humildade, pois “quanto maiores somos em humildade, tanto mais próximos estamos da grandeza” (Rabindranath Tagore).
Minha arrogância e estupidez estão em alta. Não sou uma diva em educação e também não tenho bons modos. Falo palavrão, encho a cara na balada e o cigarro não sai dos meus dedos. Minha cama é uma grande amiga, me dou muito bem com ela e com meus três travesseiros. Falo alto, falo demais, falo "MERMO". Ao mesmo tempo que sou explosiva, sou sensível, dramática e carinhosa. Tenho ciumes de todos que eu amo de verdade. Vou ser sua amiga pra sempre, mas não me traia. Posso te deletar da minha vida em um piscar de olhos. Simples, fácil e rápido.
Às vezes você se deixa levar pelo domínio da arrogância e pela certeza de que só você é o dono da verdade: acha que sempre tem razão. Não vê que as pessoas que estão ao seu lado, lhe observando e tentando lhe ajudar, podem ter coerência de opinião melhor que a sua.
Humildade
O primeiro passo,
para a conquista é a humildade.
Não se consegue nada,
com arrogância e descasos.
O amor vem vestido de azul…
De sonhos.
De beijos na boca.
De doces ilusões.
Se você for humilde,
Simples e suave.
Só assim, o amor se faz:
Seu sonho mais bonito.
Quando a arrogância e a prepotência são companheiras inseparáveis de um homem, elas não permitem que se note qualquer virtude que porventura ele possa ter.
A arrogância e a prepotência retira a oportunidade de fazer feliz tudo o que teria a oportunidade de ser. Quem nasceu para brilhar, esmo que esteja morto, Vive. O brilho se eterniza...
Sim, as vezes pago de durão, frio, e arrogante. Mas não sou assim, não sou mesmo, pelo contrário, eu me preocupo com as pessoas, me preocupo mesmo... Até mesmo com quem não merece. Talvez esse jeito arrogante e superficial seja só uma mascara, mascara essa que serve pra esconder o quanto sou fraco.
Talvez dentro dessa pessoa que aparenta ser fria, só haja um coração, um coração bondoso e partido.
Ela tinha um jeito arrogante, prepotente. Ela se achava a melhor, e pior, se achava melhor até que eu. Fazia questão de jogar na minha cara, que eu sempre estava atrasado, que eu sempre errava em tudo, e que se, nem dela eu conseguia tirar proveito, imagine dos outros? Oh sim, ela nem imagina o quanto eu estava louco para tirar proveito de tudo que ela tinha a me oferecer. Ela podia ter as melhores qualidades de uma mulher, mas infelizmente era ingenua. Não fazia ideia, do quanto ela me provocava, e do quanto eu gostava daquilo. Ela não fazia ideia do quanto eu pensava de mil maneiras diferentes de leva-lá a loucura. E bem, durante tanto tempo, eu não havia conhecido uma garota como ela… Tão garota, tão mulher. Tão minha, sem fazer ideia, sem dar a minima. Ela tinha um andar despreocupado, achava que tudo ia dar sempre certo para ela. Ela não parava nem um segundo para pensar, e eu gostava disso. Gostava de jeito dela, gostava do seu sorriso, do seu andar, do seu jeito estranho de recusar outros homens dizendo propositalmente que era casada. Casada? Oh eu bem sabia. Ela sempre teve horror a casamentos, e quem diria que logo ela ia ser a madrinha do casamento da própria mãe? Devo admitir, que amei assistir tantas vezes o seus gritos estéricos quando algo dava errado na organização, ou no vestido da noiva, amei vê-lá, irritada por ter que ensaiar todas as entradas ao meu lado, o padrinho. Amei, tanto, tanto, que aqui estou eu, disposto essa noite, falando na frente de todos os convidados do casamento de sua mãe, com ninguém menos que meu pai, que adoraria faze-lá mudar de ideia em relação a casamentos. E principalmente em relação a nós. E aí, Mary Anne aceita o desafio?
Dan, Get in married if you can
