Pessoa Intelectual
As mentes intelectuais pensam em todas as maravilhas desse mundo, o amor esse sim é o nosso maior conpanheiro na vida, ele pode até nos descepcionar em alguma ocasiões mais sempre está ao nosso lado
Não sei quem é pior, o Ignorante se passando por intelectual ou o Intelectual fingindo saber mais do que realmente sabe.
Deus indulgência aos que levaram uma vida inteira na intemperança dos burgueses intelectuais, pois quão fardo pesado ninguém o suportaria com tanta destreza.
Uma essência selvagem misturada a uma intelectualidade, assim que nem água e óleo, disputando espaço nessa viagem dentro do mesmo pote.
Pessoas se tornam mais felizes quando submetem as abstrações de suas intelectualidades à simplicidade que há no amor.
Desonestidade intelectual é propagar mentiras sobre algo que se sabe não dizer o propagado. O Brasil tem muitos que são intelectualmente desonestos... Estamos pagando e vamos pagar ainda mais caro como consequência desse populismo mentiroso.
É muito fácil fingir que defende os interesses do povo.
A capacidade intelectual do homem em encontrar uma resposta para suas incógnitas vai muito além dos seus próprios conhecimentos
Um brinde aos ébrios intelectuais, que tomam sua dose diária de juízo e inebriam-se em suas leituras regozijantes
Se, politicamente, tiverssémos o hábito de pensar, bem como projetar intelectualmente as consequências das decisões tomadas para ambientes futuros, não precisaríamos viver para protestar tanto, mas o encantamento não deixa.
Meu cabelo cresceu, não fiquei belo.
Entrei na universidade, não virei intelectual.
Cresci, e não namoro.
Eu? Continuo sonhando.
"O desejo imoderado de subir socialmente muito acima das próprias capacidades intelectuais é uma DOENÇA MENTAL GRAVE que só pode ser curada mediante a devolução do doente ao lugar modesto que lhe cabe naturalmente na hierarquia dos méritos e poderes. No Brasil essa doença tornou-se endêmica e requer uma ação firme e urgente antes que a presença dessas pessoas nos altos postos leve o país à catástrofe. Não existe o direito à incompetência presunçosa, ao fracasso arrogante, ao desastre triunfal."
Desconfio sempre dos ditos intelectuais engajados, comprometidos com essa ou aquela causa, que vivem repetindo aqueles surrados chavões que foram aprendidos em sua mocidade e que, sobre os quais, construíram todo a sua carreira de intelectual. Gente assim é uma farsa do princípio ao fim e, de um modo geral, são muito mais aluados engajados que intelectuais de fato; apesar de, no Brasil atual, intelectual ser praticamente um sinônimo dessa enfadonha realidade.
