Pessoa Intelectual

Cerca de 1562 frases e pensamentos: Pessoa Intelectual

Tanta intelectualidade pra virar farofa de maresia. Será que teu ego também evapora? .. Caso contrário, haja sacola pra esvaziar teu jazigo

Inserida por AndressaRodrigues

O homem intelectualmente superior é detentor de uma personalidade sublime e obscura sempre buscando a evolução espiritual para conseguir a aproximação com o divino.

Inserida por diegohannib

Os intelectuais, a imprensa, os políticos e mega empresários deste Brasil, estão ficando realmente preocupados, é a primeira vez em nossa história onde não se tem uma massa controlada e manipulada. É a primeira vez que os gritos são sinceros e desvinculados. É a primeira vez que se reivindica tudo e ao mesmo tempo nada, é a verdadeira demonstração que estamos cansados, que já basta tantos impropérios, que agora é mudança, mudança para honestidade, dignidade e humanidade. Pleiteamos senhores e senhoras, o retorno do suor que derramamos e foi derramado por anos de escravidão intelectual, GLÓRIA AS REDES SOCIAIS QUE ENFIM, ENCONTRAM SUA VERDADEIRA FUNÇÃO E DESTINO!

Inserida por rcfonseca

Não há vândalo mais perigoso do que o alienado cultural e intelectual. Este depreda o caráter do homem, seus valores morais e influencia negativamente distorcendo o que é direito de abuso.

Inserida por AShakti

O ceticismo excessivo é o correspondente intelectual ao fanatismo religioso.

Inserida por RayannaRutigliani

Preconceito,é tudo questão de uma opinião idiota e racista de pessoas que são tão poucas intelectuais humanamente.

Inserida por SamuelsNascimento

Não procure apenas o conhecimento, já tem muitos "intelectuais" que machucam os outros quando abrem a boca, procure a sabedoria.

Inserida por JoaoPedro1235

Somos vítimas do viés das intelectualidades representantes das etnias.

Inserida por amaurivalim

Uma breve história sobre os Judeus.

Não sou intelectual, confesso. Mas se tem algo que gosto é ler sobre história. Não exatamente história sobre One Direction, ou a vida de Bruna Surfistinha e… Mentira, eu diria a você que você deveria parar de ler isso, porque como meu pai disse: cultura inútil e… Bem, leia o que você quiser.

Mas essa semana li uma reportagem sobre a Segunda Guerra Mundial em um site interessantíssimo. Já sou curiosa o bastante para dizer que pesquisei algumas coisas antes, inclusive uma revista onde afirmava que o maior êxito de Hitler foi completamente sorte. Ele tinha uma grande facilidade em ataques surpresa. O problema dele era que atacava com tudo. Se tinha dez exércitos, ele deveria atacar com cinco. Ele não, ele atacava logo com os dez. Então não precisa ser um grande especialista para saber que ele não tinha como se recuperar frente ao exército de grandes países como os EUA. Mas isso é para outra hora. O que eu quero falar agora é sobre os Judeus.

Eu já tenho uma opinião formada sobre tal acontecimento. Muitos não acreditam que ele existiu. Que é tudo lorota feita pelos Estados Unidos. Sim, confesso que os EUA não são lá os mais honestos. Não acredito em muita coisa que eles dizem serem “ataques terroristas”, mas o holocausto, definitivamente, não foi uma invenção: ele existiu.

Não sei se conhecem um pouco da história dos Judeus, mas eu vou resumir. Ouve três grandes Guerras Judaicas antes da Segunda Guerra. Pra quem não sabe (pegue o livro de história), a última das três além de ter matado uma legião de Judeus, eles tiveram que sair de suas terras. Ou melhor, os expulsaram. Eu me lembro como se fosse hoje o meu professor de história falando sobre isso. Ele dizia que o maior bem que uma sociedade tem é a sua cultura. Se tirar uma cultura de uma sociedade, ela acaba. E essa é a forma mais cruel de destruir um grupo de pessoas. Por exemplo, porque hoje lutamos tanto pela preservação da cultura indígena? Porque sem ela, eles acabam (como muitos acabaram). Quando os navios negreiros chegaram ao Brasil trazendo os escravos, eles tentaram “evangelizar”. Mas o maior exemplo que temos sobre como eles não aceitaram é o Candomblé, que hoje é uma grande religião com seus orixás e etc. E tentaram fazer isso com os Judeus. Mas eles tinham uma relutância fora do comum. Você pode perceber que até hoje Judeu só se casa com Judeu. Dificilmente é de outra forma. E nessa época aconteceu um fato muito curioso. Como eles estavam espalhados pelo mundo e eles só podiam casar com judeus, eles casavam entre si. Sim, meus queridos. Primos, tios, irmãos e etc. O fato é tão curioso que existem doenças que são predominantes apenas em Judeus como: Tay-Sachs, Ashkenazim, Disautonomia Familiar, Fibrose Cística e entre outros. Agora me pergunte por que só dá em Judeu? Porque quanto mais próximo o parentesco, mais próximo o DNA. E todos aqui, espero que não tenham gazeado a aula de Biologia, sabem que quanto mais próximo DNA, mais a pessoa fica propícia a adquirir doenças.

Mas enfim, você entendeu o porquê dos Judeus estarem na Alemanha ao invés de Israel. Eles foram expulsos de suas terras e chegaram a Europa. Lá se estabeleceram, mesmo sem ter sua terra própria, seu país, e prosperaram. Uns na França, outros na Inglaterra. Mas existia um grande número de Judeus na Alemanha. Eles tinham um dom nato para comércio. E foram ficando ricos. Quem teve a chance de assistir o (belíssimo) filme A Lista de Schindler pôde perceber que eles guardavam seus tesouros nos lugares mais imprevisíveis. Que ia desde um buraco na parede, ou no dente. Dentro do pão e colocava na boca, etc.

Alemanha Nazista no auge, eles tiveram que sair de suas casas e irem para os Guetos. Alguns ficaram bem conhecidos, como o Gueto de Varsóvia, etc. Lembrando que a discriminação não era apenas contra os Judeus. Gays, Eslavos, Ciganos, Testemunhas de Jeová (esse você na sabia), doentes mentais e etc, fizeram parte do logo mais Holocausto. Não preciso dizer o que aconteceu depois. Todos nós sabemos o que aconteceu a esse pequeno grupo de pessoas. Eles eram, literalmente, exterminados nos campos de concentração.

Ao final da Segunda Grande Guerra, a ONU só faltou lavar os pés dos Judeus, pedirem desculpas e carregá-los no colo. Mas eles mandaram os Judeus pedirem qualquer coisa. Adivinha o que eles pediram? “Queremos nossa terra de volta!”. Mas me digam, depois de tantos anos (e falo séculos), as terras deles iriam estar lá, intactas, esperando por eles? Outro povo havia chegado ao local (que na época estava desocupado). Os muçulmanos O que a UNU fez foi empurrar esse povo para um lado, empurrar para o outro e colocar os Judeus no meio, entre os dois. Agora você consegue compreender a complexidade do problema? Das guerras “Santas” que só ouvimos e vimos na TV?

A pergunta que fica é: Alguém está certo? Os Judeus foram expulsos, os Muçulmanos chegaram depois de centenas de anos e encontraram o lugar vazio, e lá se estabeleceram. Eu deixo essa pergunta no ar.

Inserida por flaviacavalcante

Acontece que minha pseudo-intelectualidade aparece apenas na madrugada. A culpa não é minha se o efeito do café quente só vem a noite. E cá estou com milhares de ideias que deveria ter tido de manhã. Mas não tive, e tenho agora. E agora, ao som de Cícero, eu posso olhar para mim e me perguntar: o que tens feito da tua vida? Paro e penso que as vezes estou apenas passando pela vida sem realmente vivê-la. Olha para mim e me vejo chorando por dentro. Talvez a culpa não seja realmente minha por me sentir impotente. Por me sentir deliberadamente estranha a cada vez que entro dentro dos meus pensamentos. Novas sensações, novos sentimentos que tenho medo de ir fundo.
Eu sei, não sou uma pensadora, eu só sou uma mortal com problemas mínimos. Então me calo.

Inserida por flaviacavalcante

"A verdadeira genialidade está na essência. Me dói ouvir alguém chamar um "intelectual" que expressa bem seus conhecimentos de gênio."

Inserida por JoaoPedro1235

A maior alucinação é a cegueira intelectual.

Inserida por DanielaLacerda

Intelectual é aquele que não se limita,gosta de aprender,mas não abre mão de uma boa diversão? Se for isso,então pode me chamar de intelectual. Não me ofenderei.

Inserida por MarceloXaxa

Saber lidar com os problemas é a maior riqueza intelectual.

Inserida por Kakamendes

Sinceramente queremos encontrar pessoas intelectuais, mais para que, só para não sentir se único no meio de tanta gente. Exigimos muito o do próximo sem se quer da o máximo da gente..achamos que reagindo pela lógica e mais importante do que reagir com a emoção..Nos acomodamos tanto com essa fatalidade que acabamos esquecendo que somos seres humanos e agimos pela sinceridade, fragilidade humana..uma expressão de carinho vale muito mais do que uma simples equação, nem sempre intelectualidade e ligada a inteligência. Porque a inteligência máxima não pertence aos humanos.

Inserida por Karllos19

Me embaso em experiências alheias e/ou do cotidiano,obtendo o maior aproveitamento intelectual das mesmas.Plagiar ,além de crime, é ridículo e eu não apoio!!!Se alguém quizer fazer algo diferente,basta prestar mais atenção nas coisas belas e nas lições que a vida nos oferece...

Inserida por MarceloRodrigo

Não sei quem é pior, o Ignorante se passando por intelectual ou o Intelectual fingindo saber mais do que realmente sabe.

Inserida por andreyborges

Não é preguiça mental, mas economia do esforço intelectual.

Inserida por Gabiantunes

A beleza de um homem está na sua intelectualidade.

Inserida por joemarro

Pessoas se tornam mais felizes quando submetem as abstrações de suas intelectualidades à simplicidade que há no amor.

Inserida por davimgaldino

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp