Pessoa Amada
Multiplique-se
Saber absorver e distribuir amor, te torna uma pessoa diferenciada.
O nascimento do amor em outras pessoas pode acontecer através do aprendizado que está guardado na tua mente e preservado no teu coração. Durante as lições impostas pela vida sobre as escolhas boas e ruins que fazemos, certamente somamos conhecimentos que despertam o nosso amadurecimento. Portanto quando você se deparar com uma pessoa carente de amor deixe ela beber da sua aguá, multiplique o seu conhecimento, viva essa viagem, você conhece os atalhos.
“Podemos conviver com a pessoa mais paciente do mundo, mas se não a valorizarmos, logo a perderemos. Estar ao lado de alguém por amor é diferente de estar junto para que a sua necessidade seja atendida. Quem ama verdadeiramente, se dispõe a transformar a vida do outro, mesmo que isso lhe traga sacrifícios. Pois a base do amor não está necessariamente relacionada ao fato de se estar ligado às pessoas, mas, sim, ao de se fazer o possível para vê-las felizes.”
Eu não acho que fazer perguntas arbitrárias sobre o passado vá revelar quem a pessoa é. Pôde-se descobrir quem é ela sentado numa cadeira de um bar aleatório servindo-se de um Merlot, ou até numa festa entediante debaixo de sereno num banco excessivamente desconfortável.
Um erro não determina para sempre o caminho de uma pessoa, desde que a correção necessária seja feita.
Uma pessoa deve se esforçar para dominar sua própria mente, em vez de tentar controlar a dos outros.
Penso que não existe outra pessoa para seguir se não Cristo, e em Cristo, Calvino e Arminio, Augustus Nicodemus e Carlos Vailatti, Caio Fabio e Fabio de Melo e todos os outros homens, se tornam discípulos do Criador, se tornam amigos de Deus, não há outro mestre, não há outro mediador entre o céu e a terra, Por acreditar que Cristo é vivo, penso que É nEle que entendo todas as coisas, e tudo aquilo que for além dos ensinos de Cristo, deve-se ser ignorado, deve-se ser esquecido.
"Homenagem á irmã Ana Dantas"
A música me faz lembrar
De uma pessoa que fascina
Aparentando ser uma mulher,
Com sorriso de menina.
Mocidade passou,pois viveu
Sempre a servir o próximo
É mãe,é tia,é avó,e cresceu
Num sentimento dócil.
A vida sempre lhe trouxe provações
Falsos amores,falsos amigos...
E ainda de falsas paixões
Nunca perdeu os seus sentidos
Lutou contra a morte lado á lado
De pessoas que sempre amava
Perdeu e ao perder seu legado
Sempre em Deus confiava.
Agora caminha se só ou se consigo
Agarrada numa fé que nem á tantas
Orgulho sinto em ser seu amigo,seu irmão
Pois és guerreira,és Ana Dantas.
E com uma marca de grandeza
Na realeza que se encerra
Óh na sua alma quanta beleza
Com nome da mãe de um dos grandes Profetas.
A pessoa quando quer criticar e caluniar ou se justificar, usa, se aproveita, distorce e cria elementos inexistentes em um discurso e até através de leituras bíblicas para dar vazão e vida aos seus argumentos. Comportamentos manifestos mais em política e religião. pode acontecer também em situações do cotidiano.
Quando olhamos uma pessoa bonita a primeira vez é uma lindeza sem fim. E ao ver uma pessoa feia a achamos horrorosa. Ambos com o tempo passam por uma alteração da percepção que na ausência do elemento surpresa, a pessoa linda não é mais essa visão toda e o feio não é mais tão feio. A proximidade relativiza a percepção.
A teimosia faz a pessoa permitir viver coisas que machucam. É uma verdadeira violência para a alma.
Após as coisas escondidas aparecerem, pensamos como fomos acreditar nessa pessoa. Tudo parece mentira e engano agora.
Quando perdemos a pessoa mais importante da nossa vida, ficamos paralisados num instante. Sem palavras. A imagem do nosso rosto não consegue refletir o desespero do coração.
É incrível como a pessoa é julgada e condenada por aqueles que não tem a mínima ideia das coisas que tem que suportar dentro da própria casa.
