Peso
Não importa as ruidezas passageiras, esquece o passado. Deixa o presente arrumado. Descarrega o peso das costas, encha-se de amor, de cor, de graça. A vida a gente reinventa todos os dias, então plante as melhores rimas hoje para que amanhã possa colher a mais bela poesia.
"Não acumule o que escurece a alma e amarela o sorriso. Acumule o que perfume a vida... VOU SORRINDO PRA FAZER A DIFERENFA
As lembranças do passado só são um peso para quem as carrega, se a esperança no futuro não couber na mala..
A vida pode se tornar bem mais simples mesmo, basta deixarmos simplifica-la e tirar o peso que ja vem embutido nos relacionamentos sociais e amorosos.
És um pranto do avesso
És um anjo em verso
Em presença e peso
Atrevo-me atravesso
Pra perto do peito teu
Teu sagrado e tua besteira
Teu cuidado e tua maneira
De descordar da dor
De descobrir abrigo
Entre tanto amor
Entretanto a dúvida
A música que casou
Um certo surto que não veio
Há uma alma em mim,
Há uma calma que não condiz...
Com a nossa pressa!
Com resto que nos resta
Lamentavelmente eu sou assim...
Um tanto disperso
Às vezes desapareço
Pois depois recomeço
Mas antes me esqueço
Nossa sina é se ensinar...
A sina nossa é...
Nossa sina é se ensinar...
A sina nossa...
Escolhas e rolhas.
O peso do que queremos.
O peso do que podemos.
A coragem de abandonar o desimportante,
de abraçar o mais ponderoso.
A comodidade do sonho
ou a incerteza da ação?
Você é o que escolhe ser
e, mais, o que não consegue escolher.
A pressa da realidade, o direito à preguiça.
A não escolha é escolha.
A inércia é ato.
Colocar rédeas na vida ou ser por ela levado?
Nem nunca pensamos nisso.
Nem sempre nos damos conta dos
fios invisíveis manipulando nosso destino,
atados à cruz que não cabe na nossa mão.
Apenas o oráculo vermelho
vaticinará futuros prováveis
somando o nosso desejo
ao intransponível muro da realidade.
Somos o que sonhamos ser e o
cotidiano se encarrega de transmutar
quereres em biografia.
Quero despir-me de toda hipocrisia;
Quero sentir-me leve sem o peso de ser o que não sou.
Quero exterminar as palavras que entoam sem verdade;
Desconsiderar o olhar que não encontra o meu;
Quero ensurdecer perante elogios sem sentimentos;
Quero o desapego à falsa felicidade;
Quero descer do salto...
e, simplesmente, esquecer a etiqueta.
Então vem.
Descansa em mim o peso dos teus medos,
da tua solidão, dos teus amores frustrados
e pré-ocupe-se de mim.
Faça morada no meu colo que te acolhe, nos meus lábios
que te domam,nos meus braços que te esperam,
nas minhas pernas que te enlaçam, em laço.
Seja o amor que tu esperas que eu seja.
Nem mais nem menos.
Deixa teu gosto em minha boca que me deixo toda em ti.
Se faça, me refaça...Nos faça um.
Me ame com o amor que tu tens escondido,
e que vez ou outra se revela para mim.
"ALEGRIA"
Ser mãe
É ter meses de enjoo
De azia
Aumento de peso
Dores na coluna
Emoções a flor da pele
Desde o útero
Ao cordão umbilical
Ser gerado no seu ventre
Nascer e viver!
Você pode me levar, mas junto vai toda a minha bagagem, e se você não pode carregar esse peso, então deixe-me aqui, não quero precisar pedir carona no meio de um caminho desconhecido.
Enquanto componho deixo no papel o peso, na melodia o sentimento e nos versos um pouco de tudo desfarçado.
E por isso limita-se a subir e a descer o peso... de forma inconsciente e rápida, sem pensar muito nisso.
A vida é suave, leve e linda
O ser humano é que coloca peso e tira sua beleza...
Por isso precisamos de Deus sempre no controle da nossa mente...
O peso de uma escolha
Escolher entre ficar ou partir
é uma decisão que paramos para optar
Se ficarmos não saberemos o sabor da oportunidade de desvendar o desconhecido
Se partirmos vamos abraçados com a saudade do que deixamos
Uma escolha deve ser madura ao ponto de não haver arrependimentos ou culpas
uma escolha é também uma alternativa do processo mental do nosso pensamento
Escolher um determinado trajeto para a vida não é simples, devemos ter uma atitude de considerar que todo o processo venha a nos beneficiar em nossa trajetória de caminhadas e sem arrependimentos.
___Eliani Borges.
A gravidade das coisas tomaram um peso maior quando completei vinte e cinco anos. Estou talvez na metade do tempo, se ainda tiver sorte, e meu metabolismo brinca de ser adolescente, as pessoas começam a sentir mais minhas palavras e não justificam a tal fase como desculpa para ignorar o que realmente penso. Acordar se tornou algo insuportável, e já sinto a minha coluna e a responsabilidade do meu futuro incerto. Flertar se transformou em algo patético, o meu olhar cansado já começa a demonstrar interesse em um relacionamento mais consistente, pois, as festas perderam o sentido e conversar sem a percepção de horário é a melhor coisa que descobri. Meus amigos tomaram rumos complicados e não me esforço para entender, afinal, há atitudes imaturas em nós que começam a incomodar, mas os visito nos feriados para a seção nostalgia. O desconhecido é tão atraente e revigorante. Decidi mudar de cidade e ficar mais comigo mesmo e percebi o quanto sou chato, cheio de manias e ideias confusas sobre a vida, assim, começo o processo de mudança e o meu terapeuta diz: "Você não é louco, o que lhe falta é uma dose de loucura pra ser feliz". Já saio sozinho ao cinema e bebo cerveja nas quartas e sextas-feiras para esquecer os problemas do trabalho e não mais para me divertir. Bom, pode parecer que estou exagerando, mas cada dia é um mesmo dia. No jornal violência, corrupção, na vida monotonia, amores iguais e falta de entusiasmo, afinal, não é fácil chegar aos vinte e cinco e notar que o "tudo" se resumi "nisso" ou "naquilo", entretanto, tenho a oportunidade de concluir hoje, não tudo o que deveria, mas ao menos este relato.
- Relacionados
- Frases sobre dois pesos, duas medidas
- 48 frases de foco para fortalecer a determinação
- Suficiente
- Frases de trabalho para status
- Estou cansada: frases para tirar o peso das suas costas
- Frases sobre traição que falam do peso das escolhas erradas
- Frases sobre desemprego para refletir (e citações que dão peso à sua redação)
