Pés de Criança
Assim como a terra pisada
Batida, surrada
Minha resistência vem dos pés dos passantes
Me contraponho;
Por isso a força.
Me rebelo;
Por isso o endurecimento
Me fiz vermelha pela enxurrada.
Assim sou o pó
No momento em que o vento levanta a poeira
dos muitos desertos que habitei...
Das poucas águas às areias misturadas, formando o barro...
Sou o barro quando não quero resistir...
Quando me entrego;
Quando andam por mim e me deixam marcas.
Sabe como é a sensação de não se lembrar de nada? É como se eu tivesse acordado na vida de outra pessoa, e todos ao meu redor andassem como se nada tivesse mudado.
Não podemos, jamais, voltar ao cárcere com nossos próprios pés.
A prisão que saímos não merece nosso retorno e nem nós.
Nildinha Freitas
Não estou pedindo oh Deus para ser um Soldado sem guerra, muito menos sem espada, mais tudo que pesso é o reforço necessário para que eu avançe a linha em triunfante Vitória.
Esses nódulos espalhados pelo corpo, das palmas das mãos à planta dos pés, esses que com o mínimo pronunciamento reavivam-se, recidivos, são todos os nãos que deixaram e deixam de serem ditos. São esses nódulos que, irremediável e invisivelmente, nos curam. Só quando atravessamos o negrume estamos prontos para abraçar a claridade. O tempo humano não é o mesmo de Deus.
O livre arbítrio é uma ideia absurda, não por quê ela deixa-nos livre mas sim por quê separa as pessoas.
Caminhando sobre cacos de dores e amores.
Esperando o descanso para os pés, sentindo o gosto da amargura.
Escorrendo pelos olhos lembranças e sangrando com coração esfaqueado de arrependimentos.
Seguindo em frente, enfrentando tudo que me mata, para que quando descansar olhar, sorrir e me curar esperando que no fim tudo possa cicatrizar
_marcello silva
Quando se perde os pais, você percebe que não era a gravidade que mantinha seus pés no chão. Era saber que era filha de alguém.
Um ladrão é corajoso até colocar os pés no terreno alheio, então, ao ouvir um grito treme as cadeiras e é pernas pra que ti quero.
Mostrarão progressos falsos,
as cidades adiantadas,
enquanto houver pés descalços
em suas ruas calçadas !
Se tudo o que fazes quando se depara com ideias distintas das tuas é tentar falsear, você é uma pessoa com pouca flexibilidade cognitiva, percepção e sensibilidade, portanto, pouco inteligente.
Não podemos ficar olhando a vida passar, é preciso se jogar, pular com os dois pés, mesmo que não saiba onde vai cair.
Sabe quando em um filme, alguém deixa um papel escapar de suas mãos e é carregada pelo vento? a pessoa corre loucamente atrás pois, é algo importante. E quando finalmente esta quase conseguindo alcançar, o vento sopra novamente. Levandao a folha para mais longe.
E fica nesse ciclo, até finalmente a pessoa conseguir a folha novamente,ou a folha se perder para sempre. As vezes na nossa vida é assim. A diferença é que, se a folha se perder, Deus vai estar ali para te dar outra, e outra. Até finalmente termos a estrutura necessaria, para não deixa -la escapar pelos os nossos dedos.
Chegando ao destino final.
Só um pensamento.
Desperto contra meu próprio olhar
Entre as brasas frias de um sonho
Queimando no céu com ínfimo pesar
Fugindo de um semblante tristonho
Em situações de conforto traiçoeiro
Meu cérebro encontra suas ruínas
Entre as gélidas garras do nevoeiro
E na distância de uma voz trêmula
Meio ou totalmente ofuscada
Tento me erguer perante à flâmula
Envolto em sua bruma dourada
Em pisos de vidro num jogo mental
Cegado por seu olhar sorrateiro
Me encontro em um desejo carnal
Entre eu, eu mesmo e o nevoeiro
Agora sou um corpo que navega
Em um riacho vivo em tormenta
Dedilhada em uma onda incerta
Confundido em cinza e magenta
Navegando por sóis em inércia
Ordenado por lascívia e desejo
Despejado em escárnio e covardia
Me encontro no calor de um beijo
Abaixo de uma lua outrora fria
Flutuando no tártaro do nevoeiro
Quanto mais você espera das pessoas, mais chances você dá a si mesmo de se decepcionar, pois as pessoas não pensam como você, não agem como você e sequer imaginam o que você espera delas.
Queria pedir desculpa para mim mesma por estar me machucando tanto, por fazer tanta questão das pessoas, por sempre colocar elas em primeiro lugar por ter necessidade de fazer as pessoas se sentirem bem, quando na verdade, nem eu estou bem.
- Relacionados
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 80 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
