Pés de Criança
Aos seus pés ofertei os ventos dourados que me vinham,
como um filho à mãe, dei a ti palavras de submissão.
Em troca de carinho e grassas, você desviou as penas de minhas assas.
Por isso vivi em humilhação, como pardal que cai no chão,
vi de meus amigos suas assas resplandecentes e me senti indigente.
Escutei os relatos de meu irmão e vi que ele tem razão,
então rasguei de suas costas meu voar.
Como espelho quebrado, quando você chorou não veio me agradar.
Na minha janela eu abro um portal,
Cansei de andar como cão, se sou pardal.
"O propósito do amor, não é ser a "pessoa perfeita" para alguém ...
É encontrar a pessoa que vai aproximar você da perfeição."
"Eu conheço cada detalhe teu..
Da ponta dos pés até os fios dos teus cabelos..
Do teu coração até a tua alma.
E eu devo dizer...
Me apaixono por você em cada um deles."
se esta terra fosse surda
e os seus pés respirassem
mudos na penetrante calma
do Alentejo
talvez a isóscele sombra
que me encandeia o crânio
iluminasse
num só suspiro
o esplendor vítreo
do sono
e fosse uma cratera
ou criatura
viva e venosa
e litúrgica
fina e mansa
como um ritual
ganhando luz
sobre o solo
e não apertasse esquiva
a garganta da planta
que a raiz engole
e torna infértil a terra na terra.
(Pedro Rodrigues de Menezes, "se esta terra fosse surda")
Você vive nas mãos de deus,
...ou nos pés de Deus?
Em qualquer um dos dois, ambos é ilusório.
Afinal temos um livre arbrío arbitrado.
Quando o céu cai sobre a cabeça
e o chão abre-se sob os pés
tem mais chance de seguir ileso
quem se abriga na fé.
Entrei-te meu, coração você, o enxertou em teus pés ignorando O AVISO!
Jamais pise Em sentimentos alheiros.
Fale no passado (eu fiz) e no presente (eu faço), deixe o futuro (eu farei) nos pensamentos. As pessoas não têm que saber os teus planos.
A vida é o que vai acontecendo enquanto olhamos para um passado inerte e tentamos colocar os pés num futuro hipotético
Não espere o mundo vir até os seus pés.
O mundo não te deve nada...
Você que tem que ir até os pés dele!
O simples me encanta! Pés descalços sentindo o tocar da terra, noite estrelada e aquele lugarzinho no interior livre de qualquer mal.
Bar com toca fita, cachaça barata e aquele velho poeta no pé do balcão que todos julgam o bêbado chato desiludido. Mal sabe eles, que é nesses lugares onde se encontra a paz, e alivia o amor que um dia foi quebrado. É no simples, que se encontra o verdadeiro significado amor. Seja nos pés descalços na terra, ou no amor desiludido, que embora ter seu coração partido está ali todos os dias a expressar o amor que não foi permitido.
31/08/21
Janayne Oliveira
Asas nos pés tristes,
Testemunham,
Eu casmurro,
Atravessando pontes,
Camuflado como os peixes,
Nos sujos lagos,
Eu quero ver os teus pés que afundam na areia da praia,
vindo em minha direção, correndo para um abraço.
Que o vento que bagunça os teus cabelos seja
substituído pelas minhas mãos, mas que eu nunca
tome o lugar desse teu universo particular, pois sei
que é a tua paz.
Quero ser um complemento da tua felicidade, não quero ser tudo.
Que você possa deitar em meu peito e dormir tranquila, como quem deita
sobre a grama olhando o céu limpo ou estrelado e sinta liberdade, mesmo
que por vezes sinta-se aprisionada ao meu amor.
Chega, deita e fica.
Por uma hora, por um dia, pra vida inteira que também pode ser um
instante eternizado em nossa alma.
“Trilhar caminhos por pedregulhos e espinhos é uma tarefa quase impossível aos pés nus, mas é no senhor que espera os calçados.”
Giovane Silva Santos
Pessoas inteligentes conversam e discutem varios temas e assuntos diversos sem desentenderem. Pessoas incultas e ignorantes,falam e diacutem muito sobre a vida dos outros,porque não possueml personalidade própria.
meus pés
dançam a
melodia
que meu coração escolhe.
se a vida
depende
de ritmo
nada mais
lógico que
eu acompanhe
minha batida.
O amor não faz barulho, e sempre nos surpreende... Porque caminhas, com a leveza delicada dos pés descalços.
Você foi meu estorvo
Minha vida , meu repouso
E hoje estou "te vendo de baixo dos meu pés"
Confiei em ti,e você mentiu
Lembrar me trás dor
Sufocado eternamente
E tu duvidou,e agora como estou
Morrendo aos poucos , está me vendo?
E mesmo de estivesse a culpa não é sua ( infelizmente )
Só queria parar de ter essas memórias Sumir ,desaparecer;Para que eu finamente possa viver.
:bl
O brilho me deu uma nova vida
O teu brilho é tudo que eu quero
Vem iluminar minha senda
Meus pés são de cobre
O meu coração é a Pedra Filosofal
O meu corpo o teu cadinho
Cadinho de refinar ouro
De depurar a prata sete vezes
Eu sou a macieira a beira de um rio
Na minha copa o brilho do sol
Ar puro, sombra e frutas
Você faz de mim algo sacramental
Os pecadores não sabem contemplar
Sou um único exemplar
- Relacionados
- Frases de Pés
- Mensagens para o Dia Mundial da Criança (Feliz dia 1 de junho)
- 75 frases sobre crianças que celebram a magia da infância
- Frases de incentivo ao esporte infantil que motivam essa prática
- Frases de autoestima para crianças (palavras de encorajamento)
- Versos para Criança Recitar
- Inocência de Criança
