Pés
Na minha opinião não existe regra para sentimento, inclusive para o amor. Sentimento este que as pessoas impõem tantas crendices. Nós, humanos, somos seres subjetivos. Isso significa que cada um de nós temos uma forma individual de sentir, pensar, e interpretar o mundo a nossa volta, e os sentimentos que possuirmos. Eu não acredito em amor a primeira vista, e também não acho que o amor é necessariamente aquilo que dura para sempre. Mas ha aqueles que dizem ter certeza que amaram uma pessoa desde a primeira vez que a viu. E aqueles que também acreditam que amor para ser verdadeiro tem que ser para sempre... Também não acredito que com um ou dois meses de relacionamento uma pessoa consigua amar a outra. Na minha opinião o amor a gente constrói, dia após dia. Dosando paciência, silêncio e longas conversas. Enquanto isso o casal esta apenas se conhecendo... Mas ha aqueles que acreditam que amam alguém com dois meses, um mês ou até menos tempo que isso. Se é de subjetividade que estou me referindo, quem sou eu para subestima-los? Pois bem. Mas eu também acho que a frase " eu te amo " tem força, e independente do tempo que duas pessoas estão juntas, so se deve ser dita quando se tem certeza. Por isso eu surgiro que para evitar grandes decepções, antes de abrir a boca para dizer que ama uma pessoa, pergunte para ela primeiro qual a verdade que ela tem sobre o amor. Para ver se pelo menos se parece com a sua. Porque se para você " eu te amo " significa apenas uma frase, e demostrações de carinho e afeto não significam muita coisa, para a outra pessoa pode significar o mundo. Ou vice versa.
O amor mesmo sendo um sentimento tão forte, ainda sim, vira um pobre coitado, uma bola nos pés de quem não sabe jogar, ou tem o dom de avacalhar, isso quando não é apenas um erro de lance.
Mãos e pés entrelaçados, amarrados pelo meu egoísmo e pela falta de sabedoria de como mudar a historia atual.
É difícil lutar quando nada mais te sustenta, quando teus pés caminham por cima do nada, quando o vazio mais medonho habita dentro do seu ser e um sorriso na face é disputado freneticamente para que a boa aparência permaneça ainda que a vida já tenha ido embora... Como se o horizonte já não mais existisse e as luzes do sol não fossem mais quentes nem intensas porque a nebulosidade do seu coração tomou conta de tudo o que te faz ser qualquer coisa que o mundo possa olhar e gargalhar de ironia e sarcasmo!
Um desgosto amargo.
E tudo o que realmente importa é lutar para sobreviver dia após dia numa cabana com a solidão e os medos mais irreverentes que você nunca imaginou que pudesse existir dentro de ti!
O altar é um princípio de magnitude da essência humana e divina: já a oferta é a doação do que a pessoa pode doar-se sem se arrepender. Coragem e audácia em frente ao altar é concomitante e significante.
21 Foram à cidade de Cafarnaum e, no sábado, Jesus entrou na sinagoga e começou a ensinar. 22 As pessoas ficavam admiradas com o seu ensinamento, porque Jesus ensinava como quem tem autoridade e não como os doutores da Lei.
23 Nesse momento, estava na sinagoga um homem possuído por um espírito mau, que começou a gritar: 24 «Que queres de nós, Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? Eu sei quem tu és: tu és o Santo de Deus!» 25 Jesus ameaçou o espírito mau: «Cale-se, e saia dele!» 26 Então o espírito mau sacudiu o homem com violência, deu um grande grito e saiu dele. 27 Todos ficaram muito espantados e perguntavam uns aos outros: «O que é isso? Um ensinamento novo, dado com autoridade... Ele manda até nos espíritos maus e eles obedecem!» 28 E a fama de Jesus logo se espalhou por toda parte, em toda a redondeza da Galiléia.
( A ação demoníaca escraviza e aliena o homem, impedindo-o de pensar e de agir por si mesmo (por exemplo: ideologias, propagandas, estruturas, sistemas etc.): outros pensam e agem através dele. O primeiro milagre de Jesus é fazer o homem voltar à consciência e à liberdade. Só assim o homem pode segui-lo).
Acredito que o carrinho que utilizo debaixo dos meus pés não é só um mero acessório que me exercita e mostra-me toda minha habilidade que tenho;
Mas sim minha vida que me dá cada vez mais segurança em meu caminho fazendo-me superar todos os obstáculos com coragem e seriedade;
O POUCO QUE É MUITO (Mc 12,38-44)
As aparências não influenciavam o juízo que Jesus fazia das pessoas, porque seu olhar penetrava no íntimo delas. Por esse motivo, não lhe era difícil perceber a motivação profunda de suas ações.
Os mestres da Lei, por exemplo, não o enganavam. Prevalecendo-se da estima que gozavam do povo, tornavam-se vaidosos e inescrupulosos. Sentiam prazer em ser reconhecidos como pessoas altamente consideradas. Sendo assim, abusavam da boa fé e da hospitalidade das pobres viúvas, passando longas horas de oração na casa delas, só para comer do bom e do melhor. Portanto, tornavam-se operadores de injustiça e dignos da mais severa condenação.
A generosidade dos ricos também não enganava Jesus. Com prazer jogavam consideráveis esmolas no tesouro do templo, para serem vistos e louvados pelos presentes. Tal esmola, porém, embora valiosa em termos monetários, não tinha valor para Deus.
Bem outra era a situação da pobre viúva que, tendo oferecido apenas algumas moedinhas, fez um gesto altamente agradável a Deus, porque marcado pela simplicidade e pela discrição. Talvez, só Jesus a tenha observado. A viúva não ofereceu do seu supérfluo. Antes, abriu mão do que lhe era necessário, para fazer um gesto agradável a Deus. Por isso, seu pouco tornou-se muito aos olhos de Jesus.
Pe. Jaldemir Vitório – Jesuíta, Doutor em Exegese Bíblica
Eu sou OCEANO.
Molhar os pés na beira da minha praia não me satisfará. Mas devo deixar-lhe saber que mergulhar na profundidade do meu ser não é pra qualquer um.
Não que sejam necessários dons mirabólicos. Só se faz necesssário C O R A G E M! Tanto pra ir fundo quanto pra suportar a pressão natural que aumenta à medida que muito se aprofunda e se sabe.
Prometo porém, que você verá uma paisagem única e fará descobertas incríveis. De tesouros não-explorados aos naufrágios da minha alma. Tudo tem uma forma única que só poderia ser moldada em mim."
LUSTRE VELHO
Amaria ter tido o
Sentido voltado e levado
Aos teus pés por onde quer
Que tivesses ido.
Como o teu amado
Ao teu lado e dos sonhos
Teu único, o seu principal
Ser de cada brilhante
A ardente luzinha, inflamante
Do seu castiçal.
Ser do lindo o infindo
Preciso nas noites, no iluminar
Mas, se fui este lustre
Nada fui mais que um da velha Valáquia
Esquecido e apagado no meio central
Abrigando este lume
Incolor, sem perfume
Invisível e irreal
E, por fim sendo aberta
Esta porta e a reunião
Na penumbra acabar
Voltarei ou irei, sem ter nada
Profundo pra então recordar.
O problema é que eu nunca tirei meus pés do chão, acho que me falta voar, vê além do que meus olhos podem enchergar, e na vontade de querer, lutar.
Se não valorizarmos as pessoas que nos amam. Acabamos perdendo todo carinho e o afeto das únicas pessoas que nos valoriza como nós somos de verdade.
Por isso, cuide bem das pessoas que realmente gostam de você.
Humildade, sentimento precioso, mas não baixa estima, isto distância, invalida e subestima.
Há pessoas que se acham a última laranja do saco, acho isto de certa forma uma baixa estima mascarada em superioridade, pseudos artistas.
Não considerar ninguém inferior nesta vida acredito ser a minha maior benção,pois assim eu vivo no amor tentando estar longe de qualquer neura, preconceito ou racismo.
Coisas de mulher.
Queria ser seu par de sapatos.
Para acariciar seus pés durante o dia.
E a noite velar seu sono a beira da cama.
Queria ser quem sabe seu perfume.
E ficar grudado em sua pele, em seu pescoço, em sua nuca.
Talvés um vestido leve.
Passear no seu corpo bem devagarinho.
As chaves do carro.
Para que me pegasse e brincasse comigo
E te levar passear..
Ou ainda seu "blush" ou seu rimel.
Enfeitando ainda mais seu rosto lindo.
Ahhhh! Como eu queria.
Queria ser seus brincos;
E assim poder falar palavras lindas em seus ouvidos.
Mas o que eu queria, e como queria.
Era ser batom, batom desses vermelhos, vermelho bem forte.
Pra nunca mais sair de sua boca.
Num lindo e longo beijo colorido.
Ahhh! Como eu queria.
É nesse ponto que o jogo vira de lado, que a cabeça vira pro lado e que os pés caminham pra outro lado. E é nesse ponto que a gente sabe que não se cruza mais por aí!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
