Persona
Quantos obstáculos saltei, tantas vezes pensei em desistir, recomeçar e depois abandonar e sumir. E tantas que realmente joguei tudo para o vento e fugi. Sentia-me fraca toda vez que acontecia. Desolada e envergonhada, por não ser capaz de vencer aquilo. Então cresci, esforcei-me para enfrentar os medos, de errar, arriscar e abandonei a persona que agradava a todos, menos a mim.
Criei dezenas de personas
Alter-egos pra me escudar e me proteger
Mas e quando eu não poder realizar seus ritos
Ou suprir os anseios de seu próprio ser...
Quando pararem de observar a vida
E me pedirem pra viver.
Identidade visual, vai além de um logotipo bonito. Identidade visual é a forma mais clara com que uma marca se comunica com sua persona(consumidor ideal).
Quem faz da maternidade ou paternidade algo sublime são as pessoas, e não o contrário...
Ser mãe, ou pai, não transforma magicamente uma pessoa em algo que ela não é (e que não quer ser); nem tampouco transcende ninguém.
Trazer uma vida ao mundo nem sempre é uma experiência divina. Haja vista que a biologia permite isso até entre os animais. A dádiva do feito não está somente na natureza da concepção.
Há muitas mães e pais que são apenas genitores. E engravidar, muitas vezes, tem uma motivação oculta que vai além - e pode até vir antes - da maternidade ou paternidade em si. Nem todo mundo gosta de criança e tem vocação para criar um outro ser (ainda que tenha predisposição genética para gerar).
O dito popular muito utilizado pelas mulheres de que "mãe é mãe" se tornou chavão; hoje não passa de um tipo de mantra que as pessoas repetem e acreditam ser uma verdade imutável, incontestável e acima de qualquer suspeita.
Assim como dizem que pai é quem cria, e eu concordo, hoje podemos dizer o mesmo sobre as mães.
Virou modinha engravidar e exibir a maternidade nas redes sociais, com direito à hashtags: "amor incondicional", "amor de mãe"... Mas, o "ser mãe", ou pai, é o que acontece nos bastidores de uma rotina onde, em alguns (ou muitos) casos, estes não passam de mera figura; ou o que é pior, de personas com protagonismo em uma história de horror - real.
Pena que os psicopatas também concebem... E que as palavras Mãe e Pai não têm poder contido nelas para mudar a essência das pessoas.
As pessoas dispõem de três "EUs" sendo eles:
O primeiro o que ela acredita ser.
O segundo o que ela quer ser.
O Terceiro o que realmente ela é.
Como distinguir qual deles está sendo vós apresentado no momento?!
Cada papel tem demandas e expectativas padronizadas e quando não nos posicionamos, tendemos a nos acomodar nessa persona.
Alcançar a coerência é libertador: ao alinhar nossos pensamentos e ações, eliminamos o fardo de sustentar uma persona falsa e economizamos a energia desperdiçada em jogos de aparências.
As pessoas teem ideias,
As pessoas teem sonhos,
As pessoas teem ideais,
As pessoas teem metas.
Somos seres de Possibilidades !
O grande problema das mulheres super produzidas com cílios, make-up, máscara e transformação é que seu alter-ego se manifesta e elas deixam de ser quem realmente são, perdem sua essência, perdem sua naturalidade, torna-se nada mais que uma persona, uma marionete totalmente controlada pelos olhares da platéia.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp