Perseguição
O bullying
O bullying é uma perseguição
que maltrata o indivíduo
causando - lhe insatisfação!
Não faça bullying com ninguém
porque o respeito é bem melhor,
se vocês verem bullying, denunciem!
Não aceite o maltrato, o desrespeito
nem que não seja contigo.
Bullying não é certo!
Bullying não é bom!
Às vezes, é na escola...
Às vezes, é no trabalho
Às vezes, é em outro lugar!
Bullying não é certo,
Bullying não é bom
porque pode ferir um coração!
Sejam amigos e respeitem à todos:
- Não importa se são diferentes!
Todos são pessoas e sentem...
Pensem antes de ferir alguém
com palavras duras, ou gozação
isso pode ferir um coração!
Bullying não é certo!
Bullying não é bom,
não faça isso, meu irmão!
Quem só vê nos outros: ódio, perseguição, traição, armação, vingança... Está vendo projeções DE SI MESMO.
Muitos vão à igreja anos à fio; mas, quando vem o fio da perseguição saem da igreja e abandonam a fé na Espada.
Diante da perseguição, esvanecem as diferenças denominacionais, o orgulho, a rispidez e autossuficiência, para darem lugar ao verdadeiro amor, a compaixão e a comunhão, sem qualquer indiferença e rancor.
"O tempo encarrega de reparar a perseguição que você sofreu.
Não vingue espere que o tempo vai mostrar para quem te perseguiu que não valeu a pena".
É difícil ver no Brasil, o que poderíamos chamar de resistência, perseguição ao evangelho. Se você prega bem corre o risco de ganhar aplausos e fãs, e se cantar bem você ganha troféu.
Parece até perseguição, mas não é, não, viu gente. É que outra vez eu me acordei pensando no Temer, alguém aí tem notícias dele?
Desejo de eleitor/munícipe de Fátima/BA a partir de 2021:
Que não haja perseguição política aos servidores públicos que não aderirem ao plano de governo da gestão eleita e, havendo, que o servidor busque seus direitos no que dispõe a estratégia 12.4 da Meta 12 do Plano Municipal de Educação - PME:
12.4) Lotar os professores e demais profissionais de educação, nas unidades de ensino de forma que impeça, a rotatividade do local de trabalho, sem o consentimento do profissional, garantindo a estabilidade após 4 anos de exercício na referida unidade núcleo de ensino.
(Parte III)
Perseguição
Ainda sinto uma escura sombra a me seguir, quando tudo parece ficar bem , eu nunca me sinto completamente satisfeita é como se nada fizesse sentido, dói pensar que aqui estou sozinha, aliás nunca estou sozinha pois a tristeza não me abandona e assim tudo piora, porque faço de min uma imagem formada para com isso estar a altura de uma minoria que se julga melhor que os demais ...
Uma mudança repentina me deixa confusa ta difícil entender quem realmente sou, qual será o motivo de todos me ignorarem pelo meu “EU” verdadeiro e original, se meu destino será seguir um mundo material, não creio que me arrependerei mais tenho a certeza de que haverá possibilidades novas de ser feliz, pois de que nada adianta nessa vida a não ser a felicidade INTERNA por completa...
Em meio ao campo de batalha, na perseguição mais violenta, na câmara de tortura, no avião prestes a cair ou no navio que afunda, o grande homem é aquele que não esquece as razões pelas quais está lutando.
Os bárbaros da atualidade, além de terem visões da maldade, sonham também com a perseguição dos demônios, por causa da má índole cravada em seus corações.
Quanto mais estudar a Bíblia em casa, maior a perseguição: o diabo usa os preguiçosos para incomodarem os abençoados; salvo se os seus hospedeiros forem antes disciplinados.
Mesmo tendo passado o tempo da perseguição (*), a nossa paz tem, ainda assim, o seu martírio; porque, mesmo se já não metemos o pescoço debaixo do ferro, no entanto matamos com uma espada espiritual os desejos carnais da nossa alma.
(*) o autor viveu entre 500 e 600 dC
A liberdade de expressão tem que ter limite... ou então transforma-se em agressão,perseguição, provocação.
Em tempos de dificuldade e perseguição há sempre boatos que perturbam e assustam a comunidade cristã, afirmando que a vinda gloriosa de Jesus (parusia) está próxima, marcando o fim do mundo. Usando a mesma linguagem dos profetas e dos autores de apocalipse, Paulo desmente esses boatos, apresentando dois motivos: ainda não chegou o tempo da apostasia, isto é, da crise geral causada pelas perseguições e tribulações que levam muitos a abandonarem a fé (cf. Mt 24,12-13); e ainda não se manifestou o homem ímpio, isto é, o grande adversário de Deus e do povo fiel; esse adversário se absolutizará a ponto de se apresentar como Deus, oprimindo o povo e perseguindo os cristãos. Tais coisas já são conhecidas pelos destinatários, pois eles sabem inclusive que existe um obstáculo para a plena manifestação do adversário (vv. 6-7). Talvez Paulo esteja aludindo ao testemunho dos cristãos que lutam pelo Reino de Deus, impedindo a absolutização e divinização de pessoas, coisas e estruturas.
Abreviados serão os dias de perseguição, tristezas e dificuldades de um escolhido de Deus, porque Ele é o seu refúgio.
Quanto à perseguição da carne, o inimigo só se aproxima da alma, quando a mente declina-se para a falência do espírito.
Traição, xingamento, ódio, perseguição, desejos de agressão, calúnia, difamação, vinganças... Deus não se sujeitaria a tamanha imundice da política.
