Pérola aos Porcos
Não dê aos cães o que é sagrado; e não jogue aos porcos as suas pérolas, mas que eles não as pisoteiem e se voltem para atacá-lo.
Não dêem aos cães o que é santo, nem atirem pérolas aos porcos; eles poderiam pisá-las com os pés e, virando-se, despedaçar vocês.
Mt 7,6
Não jogue pérolas aos porcos, você perdera suas pérolas e os porcos não saberão o que fazer com elas
Cansei de tirar leite de pedra e atirar pérolas aos porcos. Minha felicidade é urgente e objetiva. Não gosto do que é volúvel.
Lição do dia: Não dar pérolas aos porcos.
Porque eles, os porcos, não sabem o valor das pérolas.
E não é culpa deles, dos porcos. É só resultado do meio em que vivem.
Nós vivemos num mundo estruturado na mentira.
As pérolas são raras.
Lição do dia: Pare, olhe, pense, analise. O que vc joga ao longe como pedra, pode ser pérola?
Aos capitalistas: Pérolas são caras.
Em cada esquina, hoje em dia, encontramos imitação de pérola.
As pérolas têm a mesma função da imitação?
Resposta: Lição do dia: Não dar pérolas aos porcos.
Eles, os porcos, não sabem o valor das pérolas.
O que fariam eles, os porcos, com pérolas?
“Os porcos preferem lavagem a pérolas.Mesmo assim os presenteio. Porque retornam a mim com mais intensidade e brilho”.
Não deis aos cães o que é santo, nem lanceis ante os porcos as vossas pérolas, para que não as pisem com os pés e, voltando-se, vos dilacerem.
#PÉROLAS AOS #PORCOS
Para quem não sabe...
Eu vou lhe explicar...
Sou do tempo de outrora...
Em que os pais sabiam educar...
É falta de educação...
Sentar à mesa para comer...
Tem que tirar o chapéu...
Também o boné...
Usar chapéu em lugar coberto?
Que feio, sem noção...
Chapéu só na rua...
Aprenda a ter noção...
À mesa, enquanto come...
Falar de boca cheia nem pensar...
Que coisa feia...
Só falta rosnar...
Palitar os dentes?
Que horror...
Nem no escuro do banheiro...
Nem escondido no corredor...
Cotovelos sobre a mesa ...
Também não é bom apoiar...
Passa a idéia...
Que na sarjeta é o seu lugar...
De que adianta?
Procurar ostentar...
Pensa que largou a pobreza...
Porém ao seu lado ela está...
Guardanapo é sobre o colo...
Vai que erra a boca...
Assim sua comida caindo...
Não suja sua roupa...
Mas aí você diz...
Que tudo isso é besteira...
Educação e bons modos nos difere dos bichos...
Então seja bom aprendiz...
Escute o que lhe digo...
Raspar o prato também é feio...
Está passando fome companheiro?
Arrotar Deus me livre !
Não tô podendo...
Melhor eu parar...
Pérolas não se dão aos porcos...
Eles não saberiam usar...
Sandro Paschoal Nogueira
facebook.com/conservatoria.poemas
"Como na fábula das pérolas lançadas aos porcos ", sempre é bom reconhecermos que o nosso melhor nem sempre é visto como tal. Algumas vezes espera-se de nós apenas milho e nossas melhores pérolas são completamente inúteis ao que não as aprecia. MORAL DE HISTÓRIA: Proteja suas preciosas pérolas, não as distribua a quem não conhece o valor que elas têm.
Cika Parolin 20.09.2020
JOGUEI PORCOS ÀS PÉROLAS ("Gosto de porcos. Os cães olham-nos de baixo, os gatos de cima. Os porcos olham-nos de igual para igual." — Winston Churchill)
Tudo que escrevo aqui, é para vocês: curiosos e inteligentes ou porcos sardentos. E tenho a certeza que muitos bichos leem-me, pois meu termômetro é a quantidade de contestadores; basta eu rugir para muitos porcos grunhirem; condenam-me ao invés da ideia em questão. Pois é como já disse Martin Luther King: "Para ter inimigos, não precisa declarar guerras, apenas diga o que pensa." Inimigos inteligentes é uma benção, vale a pena um esforço para amá-los e tê-los por perto. Todavia, não aos beijos e abraços, porém refazendo argumentos. Pago o que lhes devo, não os retrucando, pois não me vingar, já é uma forma de amar. Essa divergência de pensamentos pode ser proveitosa, desde que não vire questões pessoais. Os boatos, tomo de alerta, fugindo dos grandes abismos! Por isso, gosto de meus inimigos, suas demências justificam as minhas. Argumentos fracos, são armadilhas para revelar tolo; a mim não, estão me ensinando a ser calado e ausente, para diluir a dor do fim. Para o outro grupo: Os que me leem, todavia, permanecem neutros. O que escrevo nada representa para eles. Então, conclamo aos que aprenderam de mim; digam a eles suas vantagens, sejam sempre uma extensão de mim ou castiguem-me, negando o que sabem a meu respeito. Nesse caso, joguei porcos às pérolas. (Cifa
Não perca seu precioso tempo com quem não vale a pena, Jesus disse Não jogueis perolas aos Porcos!!!!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp- Relacionados
- Não dê pérolas aos porcos
- Porcos
- Mensagens de Bodas de Pérola
- A Ostra e a Pérola
- Pérola
-
Fábula O Galo e a Pérola (com moral e explicação da história)
-
História dos Três Porquinhos (para ler com explicação e moral)
-
Fábula A Porca e o Lobo (com moral da história)
-
41 histórias infantis para dormir