Frases de Perguntas
Perguntei ao amor o que ele mais ama; só me sorriu com aquele ar de quem diz tudo sem dizer nada...intuí que quis me dizer que não existem razões para amar, embora quem ama, justifique todas as razões no próprio amor...
Tive muito tempo pra pensar, mas quanto mais me pergunto menos chego a uma conclusão e isso só me traz novas perguntas. Pensar que foi meu erro.
HAVERÁ UM DIA EM QUE NOSSOS CAMINHOS SERÃO OPOSTOS E SE ALGUÉM LHE PERGUNTAR QUEM EU ERA, DIGA QUE NÃO FUI NIMGUEM..E SE PERGUNTAREM O QUE FIZ, DIGA QUE NÃO FIZ NADA....APENAS AMEI VOCê!!
Se falam que não teve conquistas por méritos, pergunte a este alguém se gostaria de estar em seu lugar... Você vai saber o grau de mediocridade e inveja do ser...
E eu me pergunto onde eu vou deixar o tanto que eu te quero bem e um tanto do meu amor pra você guardar.
Eu vou deixar no mesmo lugar de sempre, mas hoje, vou embalar em um laço de fita e colocar debaixo do meu travesseiro antes de dormir.
Se não for pedir muito, vem buscar.
Algum dia os meus olhos perguntaram-me dizendo: porque choras? Respondi-lhes: choro porque o meu coração está apaixonado e que a minha mente não para de pensar no amor, mas a minha boca não tem coragem de dizer o que sinto.
JAT-João Alfredo Tchipilica
Hoje é um daqueles dias que eu me pergunto.
-Como você aguenta tudo isso?
E só tento acreditar que um dia isso terá valido a pena.
Se a pergunta vem no ar,
a gente para pra escutar.
Do cordel, vamos falar,
e a curiosidade saciar!
Do livro: "Cordel de primeira viagem: estudantes em sua estreia literária pelo sertão encantado da cultura nordestina"
Quando o povo me pergunta como eu me senti ao ver minha ex com outro:
Povo: Como se sentiu?
Eu: Não senti nada.
Em tempos marcados pela rapidez e pela conveniência, é preciso perguntar: os caminhos da facilidade estão, de fato, nos conduzindo ao conhecimento — ou nos desviando dele? Quando o imediatismo substitui o esforço, a aprendizagem se torna frágil, e a autonomia dá lugar à dependência.
Concordo com a pergunta
Seja qual for a reposta
Mais pela permissão
de sermos curiosos
Do que a condição
de não sabermos
Algo tão terrível pode acabar com o ser humano? me pergunto nesse exato momento, quem é aquele que me persegue por culpa minha? Todos os dias da semana o estado terminal de minhas memórias já pularam do muro.
Me pergunto: como cheguei até aqui? Agora entendo, o amor é como o cigarro. Ele acaba. Acaba com você. Te consome até o último trago e te deixa sozinha, com os dedos queimados e o peito em brasas.
De: Jacarezinha
