Perfeito Defeitos
NÃO, EU NÃO VEJO
Você pensa que eu não vejo, mas eu vejo. Não, eu não vejo...
que seus cabelos já denotam fios brancos; que você tem olhar caído e frio, talvez traços do seu próprio caráter transfigurado; que você não é o tipo de pessoa que se adequa às minhas normas de homem ideal; que tu mentes com a mesma facilidade que respira e a mesma frequência que fumas teu cigarro (que por sinal é muito desagradável ao meu olfato); que você não cumpre com prazos e muito menos com as suas promessas; e você pensa que não vejo e não sei que seus defeitos são tão vastos que daria para eu escrever um capítulo inteiro dum livro qualquer, que sem dúvida ficaria empoeirado, esquecido e que por mim poderia ser devorado por traças. E eu não vejo porque tudo o que os meus olhos embaraçados conseguem perceber está no jeito com que você fala comigo; a maneira como esses seus braços macios e saturados de veias envolvem meu corpo, unindo ao teu; esse seu olhar que mesmo cínico e desalentado é meu porto seguro; esse modo com que você diz "adeus" soando como um simples "volto já"; ah, e se por acaso eu poderia escrever um capítulo com os teus defeitos, conseguiria fazer um acervo com suas virtudes que certamente apenas meus olhos, cegos por esse amor tão fanático, seriam capazes de ler.
Deixe de observar as falhas e os defeitos das pessoas. Observa as suas falhas e os seus defeitos. Corrigi-os, pois você é responsável por eles e as pessoas são responsáveis por os delas.
Nem sempre as melhores pessoas estão longe, só não estão perto o suficiente para descobrirmos os seus defeitos.
Sei que isso é muito estranho mas o mundo sempre teve defeitos e eu gosto dele desse jeito,se mudasse perderia a essência de bondade e ao mesmo tempo maldade que sempre esteve ali e que eu de alguma forma gosto
Você só aprende a verdadeira importância de alguém quando os defeitos fazem falta, te fazem sorrir quando bate a saudade.
Talvez você seja apenas um sonho...
Pois não me parece real quando te abraço,
Não me parece real eu adorar seus defeitos...
Gosto de pessoas que me digam a verdade, que me mostrem seus defeitos, gosto da honestidade.
Gosto de pessoas reais e aprender a me dar com elas.
A crise na relação nos cega para as qualidades e nos desperta para os defeitos do parceiro. Cuidado, nenhuma decisão deve ser tomada durante um transtorno de convivência.
Quando se esquecer dos meus defeitos, lembre-se do meu olhar, que brilhava ao ver o resplendor de seu sorriso.
Nossas "boas qualidades" podem se tornar "péssimos defeitos" dependendo do momento e circunstância, enquanto o contrário também!
Amor é uma via de mão única, quando se deseja que algo se conserte ou que uma rotina precisa ser mudada, a decisão não é mudar de endereço ou seguir outro caminho. É consertar as coisas, é dizer o que está faltando, o que precisa ser melhorado, é continuar pilotando junto, porque se tem Amor, quem é o tempo para dizer ou uma decisão precipitada. Amor é aceitar o outro do jeito que é com suas qualidades e defeitos e se moldar com o jeito de cada um, o mal humor,a preferência musical.
Não precisa ir contramão, para provocar acidentes e sim seguir em frente,juntos.
"Observo quem faz questão de rebaixar alguém. E me pergunto qual seria o prazer disso, ficar destacando os defeitos alheios. Irrita muito, mas devemos nos esforçar para nos fazer de desentendidos e deletar o episódio da mente"
Alguns defeitos que você considera ter, na realidade são tão importantes quanto a sua melhor perfeição, principalmente quando esses supostos defeitos afastam pessoas que não servem ao convívio.
O relacionamento entre duas pessoas basea-se a aceitar suas falhas, seus defeitos pois as coisas boas as qualidades são coisas que já não tem valor
É muito bom ter amigos que nos fazem sorrir, que compartilham segredos e tentam nos ajudar a resolver nossos problemas; que nos visitam quando deles estamos precisando; que nos dão colo quando estamos fragilizados e que gostam de nós como somos, com nossos defeitos e nossas manias.
Sempre enxergou suas próprias qualidades, mas algum dia foi capaz de ver e assumir seus próprios defeitos?
