Perdoar Magoas
Capacidade de perdoar
No nosso velho modo de vida raramente estávamos coerentes com nossos perdões. Na maioria das vezes perdoávamos as pessoas erradas e seus atos por nós julgar igual ou pior que elas. Hoje no meu novo modo de vida reflito bastante antes de pronunciar essa palavra perdão, pois não é meu o perdão e sim de Deus. Hoje não saio por ai pedindo perdão e desculpas a todos e sim analiso minha culpa na situação sem me sobrecarregar seja lá por uma insanidade cometida por mim ou por quem me rodeia. O perdão não sai mais da minha boca hoje ele sai do meu coração para que não tenha que voltar lá trás novamente e refazer o mesmo caminho que já conheço e usei atalhos para chegar mais rápido. Esquecendo meus princípios que o dia só tem 24hj e não o resto de uma vida inteira. Portanto quando perdoar ou for perdoado, se desculpar ou seja desculpado deixe bem claro que o fato de ter feito isso não quer dizer que você quer permanecer na mesma estrada que já conhece bem.
Perdoar e esquecer, SOA melhor na teoria do que na PRÁTICA, muitos deixam o orgulho tomar conta do seu coração e preferem deixar a magoa em vez do perdão!!!! Para muitos é impossível esquecer de eventos traumáticos em suas vidas. Mas podem, sim, “esquecer” no sentido bíblico quando escolhem não levar em conta as ofensas do passado. É isso que a Bíblia quer dizer quando diz que Deus “esquece” de alguma coisa. Ele não deixa de ser Deus, tendo uma memória fraca. Mas Ele decide nunca mais levar em conta nosso pecado (Sl 103.10, 12). Por isso, talvez tenhamos de passar pelo processo de perdão em nosso coração repetidas vezes, escolhendo cada vez pela fé não mais responsabilizar a pessoa pelo seu pecado, morrendo momento após momento ao “direito” de vingança, e estendendo o amor e perdão de Cristo.
"Devemos estar sempre prontos para perdoar e receber o perdão; não deixe que o passado azede seu coração."
" O amor tem um poder gigantesco de transformar, de compreender, de perdoar, de consertar ações, de fazer uma revolução em nossa vida."
A gente precisa mesmo é de si perdoar, pedir perdão por acusar os outros de comportamentos e atitudes que também são nossos. Pedir perdão por depender tanto da opinião alheia, quando sabemos que a única coisa que precisamos é olhar para dentro de nós e ouvir somente a voz de Deus.
Procure não julgar ninguém, apenas compreenda. Experimente acolher ao invés de julgar, perdoar ao invés de se vingar, tolerar ao invés de revidar. Não é fácil, mas é possível, e quem lucra é você.
A vida é breve, e muito valiosa, não vale a pena perder o nosso tempo com sentimentos mesquinhos que só atrasarão a nossa caminhada e o nosso crescimento espiritual. E nossa passagem aqui na Terra é para melhorarmos… Pensando nisso, vamos fazer a nossa passagem somente de aprendizado e evolução, pois uma coisa é certa: daqui só levaremos a nossa alma.
Fiquei refletindo nas palavras que ouvi: Jesus perdoa mas não tolera.
Perdoar significa esquecer.
Esquecer significa não trazer a energia negativa de volta.Pois.......Façamos isto em nossas vidas....
Devemos ser humildes e perdoar a quem nós causou sofrimento, pois a humildade compõe a essência da alma, e o perdão e a libertação das almas vagantes sem rumo.
"Viver com amor e só amar,a vida não te enriquece,mas viver com perdão sem perdoar a vida te leva a falência".
Tem pessoas que são fácil de pedi perdão
Tem pessoas que são fácil de perdoar...
Isso nunca é na mesma pessoa seria completo
Demais perfeito demais pra um ser humano
Temos que ser trabalhados esse é o sentido da vida?
Perdoar...
Quando se perdoa é um ato de coragem.
Porque se precisar passar por todo sentimento de dor, de magoa e ressentimento.
No entanto, quando se faz esse ato... Te eleva a alma.
A paz é sem igual... Não deixa de os sentimentos existirem, mas o amor que sossega a alma te tranquiliza de forma excepcional.
Talvez, assim o caminho fica mais leve porque as pedras já não se pesa mais e pode ser colher as flores que perfuma o caminho.
É perdoar uma forma de amar.
Shirlei Miriam de Souza
PERDOADOS PARA PERDOAR
Leia: " Mateus 18-23-35 "
Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem [...], caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros ( Colossenses 3:13 ).
Examine: Lucas 7:40-43 ; Efésios 4:31-32 ; Colossenses 3:12-15
Considere: Há alguém difícil de perdoar ? Considerando o perdão que Deus lhe oferece, o que voc~e fará hoje para perdoá-lo ?
No livro de mateus 6:12, Jesus ensinou Seus discípulos a orar: " Perdoa as nossas ofensas assim como também perdoamos as pessoas que nos ofenderam. " Em seguida, explicou por que devemos perdoar aqueles que nos ofenderam ( vv.14-15 ). E mais tarde usou uma parábola como ilustração ( Mateus 18-23-25 ).
Quando o primeiro servo devia ao seu senhor ? Milhões de moedas de prata ( v.24 ). Um talento equivalia a 20 anos de salário do trabalhador médio. Levaria 200 mil anos para o servo receber 10 mil talentos. Embora o empregado tivesse prometido devolver todo o dinheiro ( v.26 ), era impossível saldar a dívida e " ...o patrão teve pena dele, e perdoou a dívida e deixou ele ir embora " ( v.27 ).
Quanto o companheiro de trabalho devia ao primeiro servo ? Cem moedas de prata ( v.28 ). O equivalente a 20 semanas de trabalho. Estava dívida poderia ser paga em cinco meses. O devedor implorou ao companheiro de trabalho que lhe desse tempo para pagá-la, mas este recusou-se a atender o pedido, e o colocou na prisão ( vv.29-30 ).
Você é livre. Jesus o libertou. Porém ao recusar-se a perdoar, torna-se prisioneiro novamente. prisioneiro da sua própria falta de perdão, da sua amargura, e do pecado outra vez ( vv.32-34 ). O pior tipo de prisão é o cárcere do coração que não perdoa.
Em seu livro The Lord and His Prayer ( O Senhor e Sua Oração ), N. T. Wright escreveu: " Deixar de perdoar não era uma questão de deixar de corresponder a uma nova exigência de um ensino moral. Era o rompimento de um padrão anterior da vida. A única razão para sermos povo do reino, povo de Jesus, era que o perdão dos pecados estava acontecendo; então se você não vivesse o perdão, estaria negando a base da sua própria nova existência. "
se fomos verdadeiramente perdoados, perdoaremos. - K. T. Sim
A mesma disposição que você tem para pecar, Deus tem infinitamente para te perdoar. Pois, a sua graça e misericórdia se renovam a cada manhã. Mas, muitos se perdem através de uma compreensão errada a respeito do amor Dele por nós. Ele ama o pecador, mas abomina o pecado, e tudo o que o homem semear, isso mesmo ele colherá.
Perdoar não significa ignorar o mal, mas liberar-se do peso da amargura e permitir que a graça de Deus transforme a situação. Esta prática de perdão contínuo é fundamental para a paz interior e para a construção de relações mais saudáveis.
Amar não é uma tarefa fácil, mas é um mandamento que nos transforma. Lembra-te do perdão que concedi à mulher pecadora: “Seus pecados estão perdoados” e “Sua fé a salvou. Vá em paz” (Lucas 7:48, 50). Aquele que ama, perdoa, e aquele que perdoa, é liberto. Amar os outros, mesmo os difíceis, é um reflexo do amor que Deus tem por nós.
