Perdoar

Cerca de 5209 frases e pensamentos: Perdoar

Abraçar um amigo é fácil.
Quero ver é perdoar o inimigo !!

Inserida por cely_rodrigues

Pobres seres que não sabem da verdade e nem de onde vens/ por não ser culpa deles são perdoados/
E mais ainda são iluminados os que tentam sair e buscar a verdade que liberta .

A estes poucos são revelados segredos inesperados/ mas que trazem grande iluminação/
E um ato simples de parar e ouvir o silêncio para que ele revele tudo aquilo escondido/
Como se o silêncio dissesse tudo .

Inserida por Lucas_Sthefan

A gente nunca perde em se doar.
Jamais será desperdiçado um tempo em que se perdoa, um olhar que abençoa, um desejo bom soprando amor.
Deus nos visita através desse bem que fazemos brotar do coração, é quando vão abrindo flores por onde passamos.
Percebemos o poder da generosidade quando ajudamos alguém, mesmo que seja em oração. É um contentamento de Deus, estendemos as mãos movidos pelo coração e os anjos em côro, pela intenção logo dizem: -AMÉM!
---Lanna Borges.

Inserida por lanna_borges

Tempo não perdoa, não para, não cansa, está mais rápido que a vida útil,
que a esperança.
Me sinto a tartaruga correndo atrás da lebre, só espero ser final feliz, e serei...
se a esperança não morrer de febre.

Inserida por MauricioBraga

Quando o amor se faz presente em nossos corações, conseguimos nos perdoar e aos outros também.

Inserida por NinoCarneiro

Perdoa todos os que um dia em ti causaram feridas, incluindo tu. Liberta-te dessas correntes que te prendem no passado e mancham os teus olhos, impedindo-te de ver as coisas boas da vida. Remoer as feridas que foram causadas só te fará mal, então deixa-as cicatrizar. Liberta o teu coraçã, permite-te ter paz interior..sei que não é fácil, mas é necessário

VLoana

Inserida por viviane_loana

O poder de perdoar com sinceridade em nome do Amor!
Só mesmo que Amou de verdade,
Pode entender estas coisas.

Inserida por claudiotorress

a traição é um ponto difícil de ser perdoado.

Inserida por principeauror

Aquele que nao tem capacidade de perdoar,
Nao sabe o valor do Amor que esse sentimento tem.

Inserida por CarlaPaslauski

Aquele que não perdoa carrega o peso das amarguras e ressentimento por toda vida. Perdoar é se livrar desse peso.

Inserida por DamiaoMaximino

“Sobre perdão”

Ainda que um irmão me faça mal, o fato de eu o perdoar é a maneira mais indicada para eu não me contaminar pela sua maldade ou malícia.

Agir como Jesus é reagir como ele ensina; não com ódio, desprezo ou vingança, mas com amor não fingido porque baseado na obediência à sua palavra.

Ao se decidir pelo perdão e perdoar, encontra-se a libertação dos apertos da alma.

Obrigada por me livrar do mal, Senhor. Graças a Deus!

“Não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade” (1 Jo 3:18‬).

Que possamos buscar essa fidelidade a Deus, e não sermos meros carregadores de bíblias que se tornam em muletas sob sovacos, tampouco mostradores de serviço em igrejas a fim de agradar homens em vez de Deus. Como diz o Senhor: “Esses já receberam o seu galardão” (Mt 6/1-24).

Inserida por MonicaCampelloAutora

1 João 1: 9. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça.

Inserida por farney

O Homem perfeito é aquele que aprende com seus erros, assume a responsabilidade, aprende a se perdoar, acaba com a mentira, perdoa o proximo, enfim recebe a redenção e retorna ao reino que lhe é de direito !

Inserida por ruisdael_maia_1

Vamos falar sobre perdoar 70x7
70= 10x7
1 Deus
10 Toda a Divindade
7 Perfeição

Perfeição x Divindade x PERDÃO = Homem Perfeito

Se você não consegue perdoa a si mesmo de seus pecados, como espera perdoar o proximo ?

Por isso a atual "Igreja" não consegue perdoar o Diabo, pois estão mais cheio de culpas, que ele, tão imersos a Dissimulação que não conseguem mais atingir a perfeição da vontade do Pai, que é o Perdão !

Assim Deus criou o homem, o homem culpado de suas ações não se sente digno de redenção e prefere culpar a mulher, que por sua vez, culpa a serpetente, que culpa o diabo.
Deus cria o homem e o homem cria o Diabo para por aculpa em alguém, por isso o homem culpa a mulher, ele não se sente responsavél e prefere culpar ao inves de perdoar, por isso a mulher culpa a serpente ela prefere a desculpa, a mentira em vez da verdade, por isso o diabo é o pai da mentira !!

O Homem comeu é o culpado, a mulher é o alibe e a serpente a mentira !

Mas se o homem, assume sua culpa, desfaz a mentira e conta a verdade esse recebe o perdão, não do pai, mas de si mesmo, assumindo a responsabilidade de seus atos, o homem recebe a redenção e retorna ao edén.

Essa é a verdade, o caminho e a vida !!

O Homem perfeito é aquele que aprende com seus erros, assume a responsabilidade, aprende a se perdoar, acaba com a mentira, perdoa o proximo, enfim recebe a redenção e retorna ao reino que lhe é de direito !

Inserida por ruisdael_maia_1

Amigo é aquele que vive perdoando as nossas falhas,que sabe caminhar ao nosso lado,e jamais fica na frente para a gente tropeçar...

Amigo é aquele que abriga a gente no coração e nos trata como irmão e se preocupa em nós cuidar...

Amigo é anjo que Deus colocou na terra nos momentos de alegria ou de tristeza,para a gente sempre enxergar a vida e sua beleza, apesar de tantas tristezas a nos dizer que tudo passa e sempre vai passar...

Amigo é o céu das nossas vidas,são almas iluminadas que deixam nossa vida mais florida, já sabem o valor de uma grande amizade e o sentido de saber amar.

Ivânia D.Farias

Inserida por Ivania-D-Farias

Viver Amar Perdoar!
(Para uma amiga)

Sinto os dias vazios, momentos sombrios assolam meu apertado coração. Fiz da vida meu laço, do amar um embaraço, um misto de tristeza e solidão. Esforcei-me para compreender o que de fato é viver, sem os traumas do passado nem angústias do futuro, como sempre, lugares inóspitos, frios, escuros.
Entre barreiras e muros. Escalei montanhas, saltei no infinito, entreguei-me ao paraquedas que não abriu. Tombo feio, quebrou minhas asas da imaginação. Senti-me sem chão, sem noção, sem coleção, dormi no relento seria acalento para quem não consegue acordar.
Dos dilemas e problemas, fiz minha história fragmentos de memórias, hoje não preciso mais de paraquedas, que não ampara minhas quedas. Tenho minhas asas para voar.
Como disse o poeta que sem me conhecer falou o que sinto, como um doce absinto, fiquei admirada ao recitar: Vivier e não ter a vergonha de ser feliz... Cantar e cantar na beleza de ser um eterno aprendiz.
Confesso que estou cansada, mas no meio da jornada, tenho que caminhar.
Hoje viver é presente, amar é essência, perdoar, consequência de quem me tornei.
Hoje não compreendo a vida. Sou ar em movimento, fogo em chamas, águas fora do oceano, terra firme e arada. Hoje sou a vida em movimento. O Hoje, sou eu!

Inserida por EdsonVaguiner

A minha capacidade de perdoar faz eu sofrer.

Inserida por MelissaSalles

Quando se erra com uma pessoa, e mesmo assim ela te perdoa e decide reconstruir uma vida ao seu lado.
Acredite, isso é amor e jamais encontrará alguém que te de valor dessa forma

Inserida por cesaraugusto2019

A compaixão ao próximo cuida do irmão necessitado! Perdoa e ajuda.

Perdoar e esquecer equivale a jogar pela janela experiências adquiridas com muito custo. Se uma pessoa com quem temos ligação ou convívio faz-nos algo desagradável e irritante, temos apenas de perguntar-nos se ela nos é ou não valiosa o suficiente para aceitarmos que repita uma segunda vez e com frequência semelhante tratamento e até de maneira mais grave. Em caso afirmativo, não há muito a dizer, porque falar ajuda pouco. Temos, portanto, de deixar passar essa ofensa, com ou sem reprimenda; todavia, devemos saber que agindo assim estaremos nos expondo à sua repetição. Em caso negativo, temos de romper de moto imediato e definitivo com o valioso amigo ou, se for um servente, dispensá-lo. Pois quando a situação se repetir, será inevitável que ele faça exatamente a mesma coisa, ou algo inteiramente análogo, apesar de nesse momento, assegurar-nos o contrário de modo profundo e sincero. Pode-se esquecer tudo, tudo, menos a si mesmo, menos o próprio ser, pois o caráter é absolutamente incorrigível e todas as ações humanas brotam de um princípio íntimo em virtude do qual, o homem, em circunstâncias iguais, tem sempre de fazer o mesmo, e não o que é diferente. (Aforismos para a sabedoria de vida, p 213)

Inserida por leofraden

🔍 Está em busca de se entender melhor?

Todos os dias, compartilhamos ideias, perguntas e reflexões que ajudam a olhar para dentro — com mais clareza e menos julgamento.

Receba no WhatsApp