Perdoar
Sem magoas e nem fendas abertas. Só a alma que se permite o dom de perdoar inteiramente pode sentir o alívio e a paz dos mortais.
Esta é a minha maior dificuldade... perdoar a mim mesma. O outro, eu perdoo com uma grande facilidade,mas no que se refere aos meus próprios erros....é difícil
É muito mais fácil perdoar do que se pensa. É só se convencer de que aquele te fere,ofende ou magoa, não faz idéia do que está fazendo
Mentirinhas virou habito. Você perdoa uma vez, duas vezes, esquece da terceira, nem comenta da quarta e na quinta nem se fala... Mas, mentirinhas sempre iram incomodar.
É difícil amar como Jesus amou, e perdoar como Ele perdoou. Nossa tarefa começa, ao menos, em diminuir olhares de ódio e os desejos de vingança.
Depois de tudo, eu devo ser doce ou amarga? Eu devo chorar ou ficar alegre? Eu devo perdoar ou não perdoar? Eu devo esquecer ou lembrar? O que eu devo fazer? Pra todas essas perguntas sei que as respostas devem ser positivas! Eu sou doce mais sinto que devo ser amarga, devo também ficar alegre mais, não estou, eu devo perdoar mais não tem o que perdoar, eu preciso esquecer mais eu não esqueço. Eu sei o que,e de quem, eu preciso pra ser feliz, só não sei se vale a pena!
Para que odiar quando perdoar é o caminho sem espinhos, sem dor, sem rancor, sem amargura e cheio de amor e fé?
Para muitas pessoas, a maioria, arrisco-me a dizer, não é fácil perdoar e acabam nem perdoando porque a inveja, de tão bem e engenhosamente camuflada, lhes cegam através da dureza, frieza, cobiça recalcada e da raiva. Por isso a fé e o amor nelas se tornam manchadas, marcadas e impuras. E, interna e externamente, se tornam pessoas amargas e azedas.
O perdão, para ser verdadeiro, não pode ser visto para quem perdoa como um fardo, mas como um descanso; não como uma obrigação, mas como a mais nobre liberalidade.
Há mais alegria e prazer na congregação dos que se arrependem e perdoam sempre do que na dos "99", onde não há necessidade de arrependimento.