Perdi uma grande Amiga
Sabe qual o grande problema do calendário?
A repetição.
Sim, a repetição anual de um ano novo que se inicia e traz com ele datas nada diferentes. E cá para nós o calendário é cruel, porque não importa o quanto uma data tenha sido importante e marcante em nossa vida, basta olhar para qualquer lugar e lá está ele, maldito calendário, insistindo em lembrar e trazer à tona sentimentos dolorosos de uma saudade impetuosa de momentos vividos que não voltam mais...
Conheço gente que entra grande num lugar e sai pequena.
Conheço gente que entra pequena num lugar e sai grande.
Dimas Ramalho
Presidente Tribunal Contas SP
In Roda Viva --TVCultura
Eu cometi um grande erro.
Acostumei as pessoas a sempre procura-las. O problema é que eu cansei de ser esquecida!
A grande diferença entre a vida em si e os textos é que quando se trata de palavas, frases, parágrafos, a gente pontua exatamente como quer que aquilo seja entendido, já a vida não! É como um texto corrido sem pontuações, sem indicações, tudo é mais incerto.
Nunca fui a grande aposta nas lutas que enfrentei. Por isso sempre agradeço a por Deus me dar muitas vitórias improváveis.
Hoje o grande problema é o de se respeitar a opção religiosa do outro, sem que isso lhe caiba como ofensa. Se cada um amasse a Deus da sua forma sem intervir na forma do outro com certeza seria uma vitória.
A vida é tão curta pra tantos problemas,
O mundo é tão grande pra você conhecer,
Deixe tudo de lado e viva a vida com prazer.
Tudo vira poesia
Mas, nem toda a poesia
é bela e colorida.
Em sua grande maioria,
é árdua e sofrida.
Plurais
A saudade é tamanha grande
Que as saudades tem até um plural.
Mas é de rir mesmo, não?
Como o ser humano é paradoxal!
E o que falar da dor?
Para vários, são dores, mas a mim eterno eclipse,
Pois retorno aos meus horrores tal qual uma elipse.
Foi alma ou lua que disse sobre meu coração de antítese?
E mesmo assim, apenas um caixão para enterrar,
Mas se a vida é assim tão frágil como uma flor
Que rosa será você nas pétalas da vermelha cor?
Hei de fielmente exclamar: meu amor por você é deveras singular.
Eu acreditava que o mundo era grande, e que o universo era enormemente assustador, olhando para o mar eu entendi que ele também é muito grande, mais o maior de tudo isso não está no mundo, no universo, ou no mar, o maior de tudo isso é Deus, Ele sim é maior do que todas essas coisas. Imagine a grandeza de Deus por ter criado grandiosas coisas.
Nunca subestime a capacidade de quem tem um Deus grande e faz acontecer. Ele pega o pequenino e faz virar patrão.
Soneto Mãe
Oh palavra tão pequena
Com o sentido tão grande
O amor maior do mundo
Oh mãe por que não ser eterna
Oh mãe você não sabe o quanto eu te amo,
te adoro, te admiro tanto você sempre foi um mulher linda,cuidadosa, amorasa e guerreira,lutou para ter tudo que o você tem hoje
Quero ser igual a você
Você é a luz da minha vida
que ilumina meu coração
quando esta cheio de solidão
Fico muito triste ver você
Chorando porque uma rainha
não pode ficar chorando por nada
“Toda a criação que você vê emana do Senhor. Essa grande variedade, que vemos ao nosso redor, é proveniente apenas como resultado da mudança em nossos próprios atributos (gunas), e é uma verdade que é afirmada pelos textos sagrados. Você às vezes é muito feliz, às vezes assustado e em outros momentos corajoso. Estas mudanças acontecem em rápida sucessão e de uma forma casual. A principal razão para todas essas mudanças é a mudança que vem em nossa própria atitude mental. Estas são manifestações de seus próprios atributos. O homem tem três características distintas ou gunas - satva, tamas e rajas. Se estas são misturadas de uma forma equilibrada, não haverá nenhuma mudança drástica na natureza da pessoa. A luz solar é composta por sete cores diferentes. Quando essas cores são misturadas em proporções adequadas, não haverá nenhuma mudança e o sol brilhará em sua cor natural. Por outro lado, se houver um desequilíbrio na maneira com que essas cores são misturadas, então você descobrirá que algumas cores especiais se mostram. (Rosas de Verão nas Montanhas Azuis, 1976, Capítulo 9) ”
Sathya Sai Baba
Sua simplicidade te fará grande, sua humildade te fará enorme, mas as duas juntas te faram crescer infinitamente, te faram conhecer o verdadeiro sentido da vida, e assim será sábio.
