Perder Pessoas
As vezes as pessoas nao percebem. Desabafo sobre ela na cara mas ela acha que estou brincando. Isso nao é indireta, é a verdade por tras do medo de magoar alguém.
Minha loucura maior no decorrer da minha vida
foi acreditar nas pessoas e me decepcionar.
Hoje não acredito em ninguém, mas a loucura
continua com desejo enorme de ter alguém
para que eu possa confiar.
Todas as brincadeiras direcionadas a outras pessoas tem limites que são alertados pelo nosso discernimento quando atingidos. Infelizmente alguns sentimentos como sarcasmo e inveja ajudam os brincalhões a perder o bom senso e desrespeitar o espaço de outrem.
A gente se perde um pouco mais todos os dias. Falando com pessoas erradas. Palavras sem sentido. Pensamentos fúteis. Atitudes incoerentes. Olhares indecentes e sonhos marcianos.
Chega de radicalismos e incompreensão no mundo, precisamos de pessoas capazes de amar, primeiro a si mesmos e depois aos outros. Precisamos de pessoas humanas, humanizadas e capazes de se sensibilizarem com o sofrimento alheio.
Admiro as pessoas que transbordam a paz, independente de religião, não se contaminam com excesso de luxúria, são simplesmente inspiradoras. Das diversas pessoas que passaram pela minha vida, posso afirmar que são poucas que transmitem esse sentimento; de paz de espirito, de luz superior, capaz de fazer você ver algo além da figura humana. É um sentimento impar, excepcional, talvez, o maior valor do ser humano, a verdadeira riqueza.
Sinto falta de pessoas sinceras, pessoas divertidas, pessoas carismáticas, verdadeiras, que valorizam, pessoas que te faz sorrir facilmente...
Todo dia inevitavelmente nos despedimos de algumas coisas e pessoas. Seja um abraço, um sorriso, um olhar, um beijo, um toque ou uma palavra. Às vezes é um até logo, em outras um adeus e que seja feita a vontade de Deus!
Vivemos uma vida idealizando coisas, momentos, pessoas, amores, a viajem perfeita, buscando paz e ventos de mudança. E esquecemos que a graça está na simplicidade com que se vive os meios, não os inícios, nem os fins. Há coisas na vida que necessitam de um pouco de sorte, ou de boas escolhas. Nunca é tarde para mudar os rumos do destino, apagar velhos traços, riscar, rabiscar novos caminhos e viver novas histórias.
A metanoia é necessária para a transformação das pessoas, a mudança de mente fundamentaliza toda vontade de querer se renovar.
Você aprende a amar as pessoas não pelo o que elas são ou podem te oferecer, mas, simplesmente, porque, de alguma maneira, elas te completam!
“Pessoas más e amargas são profundamente orgulhosas por não aceitar a felicidade se manifestar de forma tão simples na vida de cada ser existente.”
