Perder o Entusiasmo Provoca Rugas na Alma
Sonhar...
Um ato abstrato que te provoca as melhores e as mais incríveis imaginações diárias, não há sensação melhor do que falar com seus próprios pensamentos.
Ir dormir e acordar com um susto! “Porra! estava rico, tinha comprado uma Ferrari” kkkkkkkk.
Mas também acordar chorando, pois o sonho não foi legal. Quando entramos em uma aventura de sonhos eles virão bons e também ruins, ele te pegará de surpresa e te levará para esse lugar que eu digo e afirmo ser maravilhoso, o mundo dos sonho é incrível mais deixe para ir com muitas boas lembranças... Por isso cultive, cuide, ame e seja você mesmo, lá você encontrará quem você quiser, pois serão seus sonhos ...
Frágil estou, mas o que provoca dor não é o amor, sombra de tristeza, só porque seu olhar não trouxe delicadeza...
Comprar a crédito é como embriagar-se; o "barato" acontece no instante e provoca euforia. A ressaca chega no dia seguinte.
Chorar, mas de ALEGRIA!…
Não há um sentir melhor. em nossa vida;
que o que provoca em nós, esse chorar;
por demonstrar a alegria escondida;
naquele mais profundo, em nós estar!
Amostra-se a brilhar, em nosso olhar;
como a mais bonita flor, num jardim;
por só Pureza nele se encontrar;
Pureza de uma alegria, sem fim!
Que lindo é dele estar a falar;
por tanto dele, poder amostrar;
num tão simples soneto, tal sabor…
Por saber que não há um melhor estar;
que esse estar de onde vem, tal marejar;
que é do em nós LINDO ninho, do AMOR!
Com carinho,
Esse efeito colateral que provoca em mim, me faz ver e crer, ver e crer um outro mundo, ( e isso pra mim é novo e tão assustador quanto o mar, explorar não novos horizontes, mas novos mundos) mundo estranho com sol e chuva, com dia e noite, tudo ao mesmo tempo,"tempo ao mesmo tudo", mundo estranho como meu mundo que recorro toda vez que encosto no travesseiro e meus pensamentos me vem como uma maquina de fazer tempo, cada tique-taque que se passa nessa máquina, me deixa intrigado, e são horas que se vão não em vão, mas horas mais prazerosas e proveitosas que posso ter, pois nesse mundo de duplicidade que sou, encontro-me pela primeira vez comigo mesmo, nessa pluralidade, me encontro, que vejo o que realmente sou, nessa pluralidade que me faz viver.
É tão complicado a situação que me encontro, os dias não são iguais, por que tenho você do meu lado, posso olhar na sua face e te beijar tranquilamente, e isso me apavora. Chega a ser estranho, esse desejo, não sei explicar ou descrever, que me acalma mas por dentro sinto um oceano se mexer, um oceano de se perder na imaginação, com ondas gigantescas de duvidas e furacões e tempestades de desespero, mas de repente você chega, e acalma. Acalma como um lago sereno, onde uma pequena pedra é jogada bem no meio, fazendo pequenas ondulações, circulares que chegam até mim, como se isso fosse o apogeu da minha tranquilidade, como se isso fosse o desespero de minhas insanidades, que chegam até mim sem eu sentir, que chegam até mim seu eu saber, que chegam até mim sem eu ser."Procurando dentro de mim, para encontrar você"
Não se encolha nem se diminua, para ficar em um lugar ou situação que não te cabe. Provoca feridas, dores...que muitas vezes, te maltratam um longo tempo...demoram para serem curadas e desaparecerem...
O amor de filho é aquela força que provoca na mãe a vontade de extrair o possível do mundo. O amor de mãe é aquela força que provoca no filho a vontade de extrair do mundo o impossível.
Quem tem língua solta, precisa costurá-la em sua boca. Feioso é aquele que provoca dissensões, disputas e divide as pessoas.
Aquela sensação do coração gritar mais alto que a voz. Até provoca tremor em todo corpo, quando pensa na pessoa amada... Impossível viver sem ela, além de possuir uma personalidade tão exclusiva que conquista a sua alma. Eis que o universo deve conspirar, pois é a hora, da união e da felicidade.
IRONIAS DA EMBRIAGUEZ:
Ouço um silêncio que provoca ruido
Que encomoda os meus ouvidos.
A escuridão cambaleia e se claria diante dos meus olhos.
Avanço sentado e o cérebro perde- se no horizonte.
Sinto adrenalina que sufoca e deixa- me abeira da morte.
Procuro no ar estabilidade e equilíbrio.
Vejo objectos dançando e sinto um calor frio,
Percorrendo o meu abençoado e baptizado corpo,
Por um líquido que só me faz ver, em cada objecto, um copo
Baloiçando ao som do vento e atirando espuma ao ar,
Que chama meu paladar a provar.
Puff!! Solto suspirros fortes
Que deixam leves minhas narinas e minha boca,
Perco a gravidade,
Flutuo e só paro onde a liberdade é minha forca.
Vejo tudo, em minha volta, se inclinando,
Caindo e sobre mim se desmoronando.
Minha cabeça gira em quadrado e tira- me a sensatez.
O álcool me doma e ficam só ironias da embriaguez.
Boas palavras são como uma dose de amor e humor. Traz vida e alegria, provoca sensação de paz profunda e revigora a alma.
Deixar de fazer à quilo que nos cabe; provoca em outrem a ira e a pretensão de nos obrigar a dar o que não temo-s, recriando a escassez do todo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp