Perdemos tanto Tempo
O tempo passa
Realidade ou não
A vida segue
A cada momento
A distância aumenta
E o esquecimento
Esse é apenas uma consequência
Não tem como manter
O que não está presente
Escolhas são feitas
E diariamente muitos
Se arrependem de passos dados
Perde-se e ganha-se
Mas até quando suportará
Tantas despedidas ?
Chega o momento do sossego
Da paz,
Do silêncio,
Momento de calmaria.
Mas as ondas estão altas demais
E aí ....
Como você fica em meio a tempestade ?
A dor da solidão
Essa maltrata
E o vazio só aumenta
A vida dá a oportunidade
Agarrá-la
É responsabilidade nossa.
Para que deixar o barco afundar
Se é mais fácil segurar firme o leme.
Poetisa
IsleneSouzaleite
Não sei como tudo começou,
Mas tão pouco tempo durou,
Não houve brigas,
Somente alegrias,
Essência verdadeira,
Lembranças.
Quando se amar de verdade
O amor dura a vida inteira,
Às vezes até duvido
Como pude te amar assim,
Só sei que teve um começo
Uma linda historia
E teve um fim...
Sempre que leres estas palavras
Lembre-te de mim
mesmo quando sentires o tempo passar
Pois onde estiveres sempre lembrarei de ti.,
E seu um dia precisares de carinho
e compreensão, procura-me,
Pois não há nada no mundo mais doloroso
do que não ser compreendido.
CONFIDÊNCIA
Há muito tempo eu penso em escrever
E se não o fazia era por desmedido pudor,
De ver desnudos todos meus sentimentos, já
Que de fato, vais me saber e conhecer neste ato,
De imaginar que tu poderás me julgar e criticar,
De entender e aceitar que a tua interpretação
Possa ser bem diferente da minha, até então,
E te confesso que morro de medo dos meus
Tantos segredos expor e de te falar de amor.
De me mostrar como uma pessoa ruim e boa.
Que receio me dá a tua opinião sobre meu livro.
Porque meu livro não foi, não é e jamais será só
O amontoado de ideias e ideais fictícios que acolá
Voavam, ali aterrissaram e aqui se concretizaram.
Meu livro é mais, é a maturação do meu ser e viver.
É a impressão da expressão do que meu ego quis e
O reflexo do que diz minha alma, olhada com calma.
Portanto, avance na leitura do cenário, avante pra
Meu imaginário e lá adiante, bem no fim me fala
Como cúmplice- leitor se gostou de mim, do livro,
Enfim, mas te peço que sejas verdadeiro, já que é
O mínimo legal e leal que posso esperar dum amigo,
Muito prazer por eu poder ter te conhecido, e claro,
Prazer maior e melhor se tu te identificares comigo!
Guria da Gaúcha Poesia
Lavando a Alma,
Página 07
1989
Pra quem sabe
Meu peito não sente nada aparente para falar de amor, mas lembra do tempo que faz do recente o que resta da dor,
agonizante , o suco de sangue escorre com o gelo derretido, as lagrimas dela não se comparam ao que foi exprimido, bagaço que resta presa o que presta e me abandona assim, não sei de você se a verdade afasta o oculto da vida pra mim.
Eu sei vc sabe tbm, a vida é linda pra quem sabe oq tem!
Ja sei, viver sem alguem, a vida é linda pra quem sabe oq tem! 2x
Essa inocencia despresa carencia perante a tua malicia, faz da verdade a própria metade o rumo e a conquista, coberta molhada, no frio atirada envolve o arrepio, beleza extravasa sentido comum provoca o assovio, ja penso no antes pro agora depois me acordar, mas sei que no escuro faísca faz fogo pra luz me completar.
sou apavorado, contente, travado irreverente, do fruto a flor desperta o sabor daquilo que é eminente e o diferente difere da gente com a pretenção de amar, pra utopia de ser oq somos só nos resta sonhar.
Eu sei, vc sabe tbm, a vida é linda pra quem sabe oq tem!
Ja sei, viver sem alguém, a vida é linda pra quem sabe oq tem! 2x
..."O tolo luta contra o tempo, o descrente muda a sua rota e o sábio ajusta as suas velas."... Ricardo Fischer
Saudade
Ah, que saudade daquele tempo!
Que saudade das nossas conversas sem muito assunto,
de nossos assuntos sem muito conteúdo,
de nossos conteúdos sem muita conversa...
Das críticas sem leitor, das prosas sem cerimônia,
de ser poeta sem um papel,ou pintor sem ter um pincel,
Do olhar que diz tudo, do sorriso de canto, e a boca cerrada.
Que saudade que dá!
Grande Lição
Autora: Paloma Cristina Silva
Sei que nada disso faz sentido quando o tempo passar você irá entender. Talvez se tivesse me ouvido não precisaríamos sofrer.
Tivemos brigas incontroláveis que muito nos fizeram chorar. Reconciliações incomparáveis demonstrando apenas nos amar.
Pode ser que um dia nos arrependeremos não mais sofreremos, nem nos magoaremos. Fomos vitimas de uma paixão que não existe mais em nossos corações.
Vivemos momentos lindos de mais pura encenação pode ser que no começo fosse real, Mais não foi boa a nossa atuação.
Vamos sentir saudades, claro porque não! Mais tudo será falso preso em nossos corações Serão apenas lembranças de momentos passados em vão.
Sempre terá um lugar pra você em meu coração, mais não será mais de um casal de namorados. E sim de amigos muito apaixonados. Que aprenderam uma grande lição!
Pipoca ou tapioca? assim eu me pergunto
Tenho pouco tempo pra pensar, então não mude de assunto
Sem esse papo de Brasil e carne por ovo, por isso lhe pergunto de novo.
Pipoca ou tapioca? não quero tristeza!
Você ja viu quem é a novo globeleza?
Deixa esse papo de politica pra lá!
Sente na mesa e vamos orar.
Hoje temos tapioca no almoço e pipoca no jantar
Por ter sido muito tempo teórico, poucos entendiam o amor, então veio Jesus, colocou-o em pratica, viveu e morreu ensinando a lidar com ele, e muita gente ainda nos dias de hoje, continua sem entender o que seja.
Com o passar do tempo nós vamos descobrindo que podemos colorir o nosso mundo com milhares de cores, que podemos transformar dias ruins em bons, que podemos sonhar acordados, que podemos mudar o nosso mundo para melhor. Por mais que o mundo esteja desse jeito, pouca fé, pouco amor, pouca paz, nós temos o dever de fazer o nosso mundo melhor. Um mundo com mais oportunidades, um mundo com mais esperança, com mais garra, com mais sorrisos e poucas lágrimas, basta querermos. As coisas não são tão difíceis quanto pensamos às vezes basta ter foco, e então tudo começa a acontecer automaticamente.
Tem dias que o inusitado vem como visita
Ilumina o coração em tempo nublado
Rouba o sorriso no dia chuvoso
Aquece a alma nas horas de frio
Leva embora a aparência aflita
Tem dias que o carinho chega logo cedo
Como um sopro de paz
Em uma manhã qualquer
Transformando um simples café
Em sonatas de alegria
Tem dias que a companhia é singular
Como um vinho raro
Delicioso e único
Transforma tristeza em festa
De felicidade vem contagiar.
O tempo é maravilho, ele te proporciona muitas coisas boas e outras não, mas tudo é um aprendizado!
Com a idade, o (tempo), você adquire experiências e dons!
Aos meus 30 anos de vida e com as experiências adquiridas, desenvolvi um dom maravilho!
Enquanto algumas pessoas tem o poder de falar mentiras e tentar manipular as pessoas, eu adquiri o dom da magia de fingir que acredito!
Não minta pra mim, não tente me manipular, pois tenho como dom, a magia de fingir acreditar!
By: Alexandre Fareleski Abir
O verdadeiro amor é aquele que toma pouco tempo de sua vida, pois, tudo aquilo que lhe fizer perder os bons momentos, nunca será um verdadeiro amor e sim uma paixão incoerente.
NÃO HÁ TEMPO!
Apocalipse 3:3 “Lembra-te, pois, do que tens recebido e ouvido, e guarda-o, e arrepende-te. E, se não vigiares, virei sobre ti como um ladrão, e não saberás a que hora sobre ti virei.” – (ARREPENDIMENTO – palavra de origem grega que significa conversão, mudança de direção e mudança de mente; mudança de atitudes, temperamentos; caráter trabalhado e evoluído)
APOCALIPSE 3: 5 “ O que vencer será vestido de vestes brancas, e de maneira nenhuma riscarei o seu nome do livro da vida; e confessarei o seu nome diante de meu Pai e diante dos seus anjos.” *salvos*
APOCALIPSE 3: 19,20 e 21 “Eu repreendo e castigo a todos quantos amo; sê pois zeloso, e arrepende-te. Eis que estou à porta, e bato; se alguém ouvir a minha voz, e abrir a porta, entrarei em sua casa, e com ele cearei, e ele comigo. Ao que vencer lhe concederei que se assente comigo no meu trono; assim como eu venci, e me assentei com meu Pai no seu trono.”
APOCALIPSE 3: 22 “Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas.”
SINAIS DE QUE SOMOS SALVOS
*ARREPENDIMENTO GERA Perdão – Quem aprendeu a perdoar sempre está disposto a pedi perdão e há se arrepender de seus atos contrários a vontade de Deus
O perdão é um processo mental ou espiritual de cessar o sentimento de ressentimento ou raiva contra outra pessoa ou contra si mesmo, decorrente de uma ofensa percebida, diferenças, erros ou fracassos
*Misericórdia SINAL DA GRAÇA- Ação real demonstrada pelo sentimento de misericórdia; perdão concedido unicamente por bondade; graça.
*Compaixão GERA PROXIMIDADE - Sentimento de pesar que nos causem os males alheios, bem como uma vontade de ajudar o próximo
*Amor GERA -> DECISÃO
*Compadecer GERA UNIÃO - Ser compatível, harmonizar-se; conciliar-se
*Verdade GERA -> Liberdade
*Inconformado GERA ATITUDE – NÃO VOS CONFORMEIS COM ESSE MUNDO (Romanos 12:2)
*Coração quebrantado –> GERA TRANSFORMAÇÃO - “Perto está o Senhor dos que têm o coração quebrantado, e salva os contritos de espírito.” (Salmos 34:18). Um coração quebrantado é um coração que não está endurecido, que foi transformado por Deus.
*Temor – > GERA OBEDIÊNCIA - "Por isso, recebendo nós um reino inabalável, retenhamos a graça, pela qual sirvamos a Deus de modo agradável, com reverência e santo temor; porque o nosso Deus é fogo consumidor" (Hebreus 12:28-29).
TUDO O QUE É SOMADO EM NOSSA VIDA ATRAVÉS DE DEUS DO ESPÍRITO SANTO É SOMADO PARA A NOSSA PROSPERIDADE
SINAIS DE QUE NÃO FOMOS SALVOS AINDA
*Magoa -> gera feridas
*Egoísmo -> gera isolamento
*DESUNIÃO -> gera separação
*Conformidade com o mundo -> gera comodismo
*Ódio -> gera destruição
*Mentira -> gera engano
*Coração duro -> gera separação de Deus
*Falta de temor -> gera maldição
PECADO = GERA MORTE!
TUDO O QUE É SOMADO EM NOSSA VIDA ATRAVÉS DE satanás GERA A NOSSA DESTRUIÇÃO
APOCALIPSE3:15 e 16 “Conheço as tuas obras, que nem és frio nem quente; quem dera foras frio ou quente! Assim, porque és morno, e não és frio nem quente, vomitar-te-ei da minha boca.” *CONFORMADOS* *NÃO SALVOS*
Apocalipse 22:18-19 “Porque eu testifico a todo aquele que ouvir as palavras da profecia deste livro que, se alguém lhes acrescentar alguma coisa, Deus fará vir sobre ele as pragas que estão escritas neste livro; E, se alguém tirar quaisquer palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte do livro da vida, e da cidade santa, e das coisas que estão escritas neste livro.” *FALTA DE TEMOR* *NÃO SALVOS*
Apocalipse 21:27 “E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.” *MENTIROSOS* *NÃO SALVOS*
Cor 6:9-10 “Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas, nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.”
Cor. I 11:27-29 “Portanto, qualquer que comer este pão, ou beber o cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.”
Coríntios 11:30-32 ”Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo.”
FOMOS CHAMADOS
Ser chamado não significa ser alcançado!
Somos alcançados quando ouvimos nosso chamado e o seguimos!
O MUNDO ESTÁ ACABANDO TODOS OS DIAS.
NOSSAS VIDAS ESTÃO FICANDO MAIS PRÓXIMAS DO FIM A CADA DIA!
ORAÇÃO:
Cria em mim um coração puro Deus
Pois eu virei meu rosto para Você
Salva-nos dos nossos caminhos oh Deus
Pois eles nos afastaram de Você
Senhor, tem piedade
Vamos correr para Você Senhor
Voltando do nosso pecado voltamos para Você
Pai, cura seu mundo, faça novas todas as coisas
Seu amor e misericórdia nos constrói e molda-nos
Quebra-nos e recria-nos agora
Senhor, tem piedade
Traga-nos de volta para você Pai
Amém!
- Relacionados
- 37 poemas sobre o tempo para pensar na passagem dos dias
- 63 frases sobre o tempo para aproveitar cada momento
- Frases sobre processo para compreender o tempo certo das coisas
- Frases sobre Efemeridade do Tempo
- Tempo Amor Impossível
- O tempo cura tudo: 43 frases que mostram que ele sara as feridas
- Por que será que te amo tanto
