Perdemos o que Deveria ser nosso
"Quando falta empatia, um conselho que deveria ajudar transforma-se em julgamento, contribuindo pouco ou nada para o bem-estar do outro."
Eu poderia dizer tudo que eu sinto, na verdade eu acho que eu deveria; mas será que você iria querer me ouvir por horas contando sobre quem eu sou de verdade...
você iria querer conhecer quem eu realmente sou?
Você iria conseguir entender que quando eu finalmente consigo viver algo novo sem ser bloqueada por traumas do passado eu fujo?
Fujo porque sinto que não mereço aquela sensação de ser realmente amada de verdade; porque no fundo eu sempre acho que ninguém me ama de verdade, sempre acho que não é verídico; até porque talvez realmente não seja...
Mas no fim das contas, eu ultrapasso meu limite, pra me preocupar com os sentimentos de alguém que jamais faria o mesmo por mim, porque ninguém nunca faz.
Dessa vez foi diferente, eu passei do meu limite por você, fui até onde minha saúde mental aguentou, fiz por você o que você nunca faria por mim, mas chegou um momento em que a dúvida foi genuína...
Você é mais importante pra mim do que eu mesma?
E qualquer pessoa com o mínimo de sanidade mental sabe que a resposta dessa pergunta deveria ser um não, sem mais nem menos; mas é totalmente perceptível que eu ignorei isso por você...
E eu só queria que você reconhecesse isso, mas eu sei e você também sabe que isso não vai acontecer, e quando eu percebi que tinha passado da hora de parar de ouvir o coração
Após décadas no exército, você deveria entender que amizade se baseia em campos de petróleo. Especialmente os não explorados num país atrasado que nunca aproveitou seus recursos naturais.
A vida se passa para mim por onde não deveria, é o mal do ano ou mau dos meus dias é a mente que pensa demais e uma vida que cobra demais, mas como digo a vida cobra cobras eu já rastejei por onde deveria andar já piquei quem deveria amar, mas como amo se onde olho vejo verossimilhanças e vendo perdo as esperanças em um mar de mundo é o véu imundo que cobre meus sonhos e se a vida mentir para mim é melhor dar por fim um dia que não teve enfim apenas e somente espinhos e ao pisar entram tão profundamente em minha pele que me repele, é dias atuais tempos banais vidas cabais e poderes reais que não vingam jamais em lugares mortais.
Ser ateu não deveria ser o suficiente. Junto com ateísmo, deveria vir um compromisso com a leitura, pensamento e raciocínio. Um compromisso com o conhecimento, e não falar asneiras.
Deveria haver vacinas ou antídotos eficazes para a nefasta ação de terceiros, principalmente nesta era que a tentativa de matar a alma está cada vez mais permitida e acelerada. Socorro Deus!!!
Vivemos em uma era onde até o amor, que deveria ser a mais pura expressão do espírito, é levado a guerra do ouro. O dinheiro não cria o amor, mas pavimenta o caminho para experiências; o que, por sua vez, despertam sensações que oscilam entre o prazer e o desejo, tecendo o sentimento.
O amor não nasce do acaso, mas da convergência de paixões. As paixões, como raízes, se nutrem de expectativas e vivências. O ouro ainda que incapaz de criar, é a arma do que genuinamente deseja possuir. Assim como um ladrão não rouba sem a intenção, o homem que domina o ouro não compra amor caso não deseje tê-lo.
Eu deveria ter te mandado
Para o norte junto com
Aquele pássaro que partiu
No domingo passado.
Pelo menos, ele me
Deixou um ninho bonito
E algumas flores.
Você só me deixou feridas
Que ardem toda vez
Que penso em você.
Pra mim deveria ser assim: Cometeu assassinato?
Vai ficar preso enquanto a pessoa estiver morta.
Para um bom entendedor....
O inverno será longo
Tudo começou do jeito que deveria, o sol nascendo, brilhando e se pondo como sempre. Até que um dia um castelo foi construído, tão bonito, o tempo foi passando... E o castelo já não tinha mais ninguém, só um templo de pedra que um dia foi vivido. O verão passou, mas dessa vez tudo aquilo que estava construído, ali ficou... esperando a próxima tempestade, a próxima estação que o aguardava, o inverno chegou trazendo consigo o que nunca deveria ter deixado descongelar.
Essa é a penúltima escrita, a ultima carrega o subtítulo de, "uma prosa que você não leu".
O mundo deveria ser mas igual a internet no sentido de voce conhecer pessoas tao iguais, tao compreensivas ao seu pensamento, e nao algo como uma busca por resquicios de algo similiar seja um pensamento sobre algo ou meramente um local que frequentam.
Você fica em casa quase todo fim de semana. Não deveria estar se divertindo? Se apaixonar, talvez.
MORADA
Se não for pra ser você,
porque deveria ser ela,
aquela, ou todas elas?
– Enorme coração?
– Em tese!
– Sempre cabe mais um?
– Mentira!
É espaço bem pequeno e espremido.
É lugar sem movimento e escondido.
É chão sagrado é terra divina,
sem barulho e bem contido.
Não é morada que se aluga,
nem se empresta, é bem restrita.
O acesso é só com chave, não tem cópia,...é só uma.
Para abrir é só por dentro.
E desta chave já és dona.
Então bem sabes se queres ir.
Só entra alguém, se você sair!
Claudio Broliani
A reflexão sobre a vida,
deveria ser cultivada todos
os dias,para mudar o rumo
das coisas com sabedoria.
Sonhei com uma vida cheia de alegrias e acreditava que ela deveria ser como um conto de fadas, um espetáculo em que vivêssemos em constante felicidade. Pensando bem, como isso não é possível, decidi que vou viver essa vida nos meus momentos especiais de final de ano: um Natal próspero e um Ano Novo repleto de amor.
Nesse dia, escolherei acreditar no Papai Noel. Vou esperá-lo entrar pela chaminé e ficarei perto da árvore de Natal. Mas, antes disso, vou preparar a mesa com carinho, cheia de delícias para comer e beber. Vai ter de tudo: panetone, muitos salgados e doces também.
Vou escrever minha carta e deixá-la colada na árvore com meus pedidos. Pedirei paz mundial, que não sejamos omissos e que as nações se rendam ao amor. Rogarei ao Criador que salve nossas almas e que perdoe os meus pecados. Ao Papai Noel, pedirei que nunca me deixe perder a fé nele e, muito menos, a esperança.
Quero pedir que a igualdade seja finalmente uma realidade, que o racismo fique no passado e que nunca duvide da existência do amor. Pedirei que eu nunca perca a fé na humanidade e que a proteção divina esteja sempre com as crianças, que representam a pureza da vida, e com os idosos, que tanto merecem consolo. Eles vivem tão doentes e sem perspectiva… Precisam de um final digno!
Também peço proteção para nós, mulheres, e que o feminicídio seja apagado de nossas memórias.
Papai Noel, sei que minha lista de pedidos é extensa, mas falo em nome de muitos.
Neste Natal, escolho acreditar em você e no poder do amor e da fé!