Perdão

Cerca de 7231 frases e pensamentos: Perdão

"Não fique se humilhando, não fique mendigando o perdão das pessoas, porque ele já foi dado na cruz.
Já foi perdoado na cruz.
Por que você não vai se dar o perdão?"


15/04/2026 -
o dia que eu lembrei que sou filha, não ré.


Van Escher 3:55

⁠O fato de existir a cura, não significa que você será curado.
Assim e o perdão ele existe mais não significa que será ou está perdoado...

Um grande beijo em seu coração

R&F Perazza.'.

"O perdão que eu me dou é o limite que eu imponho ao outro. Se eu já reconheci meus erros e mudei meus caminhos, não aceito que ninguém use o meu passado como chicote no meu presente. Quem vive de lembrar o que já foi enterrado, não tem amor para cultivar o que está florescendo. A paz não aceita cobranças de dívidas que a consciência já quitou. ⚖️🚫"


@SerLuciaReflexoes

"Reflexão de vida: Sabedoria.


“Pedir perdão pode aliviar a consciência, mas perdoar é o que realmente liberta o coração.”


@Suédnaa_Santos

"Reflexão de vida: Autoconhecimento.




“Você já parou para pensar que pedir perdão é diferente de perdoar?
Pedir perdão é reconhecer o erro e desejar reparar o que foi feito. Perdoar é decidir não viver mais preso ao que fizeram com você. Pedir perdão trata da culpa de quem feriu; perdoar trata da liberdade de quem foi ferido. Pedir perdão é nobre. Perdoar é poderoso, porque não muda o passado, mas muda completamente o presente de quem escolhe seguir em frente de maneira diferente.”


@Suédnaa_Santos

"Reflexão que confronta"


"Pedir perdão não torna o ofensor menor.
E quem perdoa não se torna mais fraco."


@Suédnaa-Santos.

"Comportamento cristão"


"Você já parou para pensar que pedir perdão é diferente de perdoar?


Pedir perdão é reconhecer o erro e desejar reparar o que foi feito.
Perdoar é decidir não viver mais preso ao que fizeram com você.
Pedir perdão trata da culpa de quem feriu;
perdoar trata da liberdade de quem foi ferido.
Pedir perdão é nobre, perdoar é poderoso,
porque não muda o passado de quem foi ferido, mas transforma com certeza, o presente de quem escolhe seguir em frente sem viver refém do rancor."


@Suédnaa- Santos.

Perdão é manifestação da cura interna e uma vez esta curada as coisas que estavam travadas na sua vida SE SOLTAM.
A transformação que você quer na sua vida
está no perdão não pedido e não dado a quem te feriu.
O destrave vem na hora, e as coisas começam a fluir de maneira poderosa e surpreendente. Se permita!

A transformação que você quer na sua vida
está no perdão não pedido e não dado a quem te feriu.

Se há mágoa não há um perdão verdadeiro, há apenas tolerância.
Perdoar é um ato divino.

Ainda que o pedido de perdão venha, “a cicatriz” vai estar lá te lembrando o que aconteceu.

Diante da arrogante lamentação ecoa o silêncio do perdão

Não resolve nada ao pedir perdão para os erros cometidos, basta simplesmente mudar as atitudes daí por diante.

As quedas que levei na vida me ensinaram coisas que eu não sabia:
Chorar, pedir perdão e sentir saudade.

Sérgio Cancioneiro IV

“Errar comigo não sai barato. Meu perdão não é moeda de troca, é joia rara – e não se entrega a quem age como bijuteria.”

“Heróis não pedem perdão por fazer o que era preciso.”

O perdão é um gesto de rara beleza, ilumina o que está ao redor e consome a amargura e o egoísmo assim como a chama de uma vela acesa

O perdão não pode ser vivido por quem já partiu, mas é o maior silêncio virtuoso a ecoar pela eternidade.

O perdão só é possível quando o perdoado se reconhece como não merecedor do perdão que lhe é dado.

É com o coração exposto, como quem oferece a última folha ao vento, que lhe venho
pedir perdão. Se, na cegueira da minha imaturidade, lhe causei uma só dor,
uma única lágrima... Sinto-o. Sinto-o profundamente.
Mas, apesar do naufrágio e de todos os erros, jamais me arrependerei
do instante sagrado em que os nossos caminhos se cruzaram. Foi a minha maior, e talvez única, fortuna.
​A lembrança daquela Sexta-feira no Parque Treze de Maio... Ah, ela não brilha;
ela arde, como uma chama solitária num quadro de escuridão.
Foi uma tarde em que fomos eternos. Rimos e caminhamos lado a lado,
jovens, tolos e invencíveis, bem no centro de Recife.
A magia daquelas poucas horas foi a verdade absoluta.
Sua voz, seu olhar, seu sorriso... cada detalhe, cada sombra,
está gravado em mim como a caligrafia indelével da alma. Tivemos, sim, uma conexão que transcende a carne e o tempo. E isso faz de você, para sempre, a minha dor inesquecível.
​Receba a minha admiração, o meu eterno respeito e este derradeiro pedido de desculpas.
Ele não é feito de palavras; é feito da sinceridade da minha perda.
É a prova de que eu amei o que você poderia ter sido.
E agora, sou forçado a aceitar a dolorosa realidade que nos separa: A pureza do nosso encontro não foi capaz de vencer o ranço da sua crença