Perda de um Filho
Perda, é uma palavra pequena, mas que carrega grandes conseqüências às pessoas que convivem com ela diariamente, numa luta constante e dolorosa, que parece não ter fim. São inúmeros os tipos de perdas a que estamos submetidos: A perda de tempo, aquela velha sensação de vê-lo passando e sendo desperdiçado; A perda de um objeto de valor, seja ele financeiro ou emocional; As perdas físicas, geradas por acidentes ou doenças; e as perdas de pessoas que amamos, considerada a mais difícil de superar, por ser a ruptura de um vínculo, que não será substituído, nem tampouco esquecido. Devemos, assim, não enxergar a morte como uma despedida, mas como uma passagem, rumo a uma caminhada que um dia será feita por nós, ao lado das pessoas queridas que se foram antes, para nos indicar o caminho e a direção. Portanto, entender que as perdas serão sempre presentes em nossa vida, é um modo de aceitá-las como um meio de nos fortalecer. Como já dizia o grande Caio Fernando de Abreu: “Aquilo que é bom, e de verdade, e forte, e importante – Coisa ou pessoa - na sua vida, isso não se perde.”
Nunca, nunca deixe ninguem falar pra ti que você não vai conseguir, que é perda de tempo. Se você acredita de coração que vai conseguir, ninguem pode dizer que não!
[...]A dor da perda.
Aqui estou eu, mas uma vez escrevendo pra você, parece até meio engraçado neeh, quase todos os textos que faço é em seu nome, em sua homenagem, porque é a lógica, você é a única pessoa nesse mundo que me faz feliz de verdade, então você merece todos os textos do mundo, todos os chocolates, todas as jóias, enfim, se eu pudesse te dar todos os presentes do mundo, eu juro como te daria. Mas dessa vez é um pouquinho diferente, você melhor do que ninguém consegue ler o que se passa em meu olhar, no nosso último encontro ficou nítido que eu não consigo esconder nada de você, nem que eu quisesse. Você é a pessoa que eu mais confio nesse mundo, a única que me passa total segurança, em tuas mãos posso guardar meu coraçãozinho sem medo de sofrer. Como eu disse, dessa vez é um pouquinho diferente, eu estou escrevendo, não só em seu nome, estou escrevendo em NOSSO nome, não pelas coisas que nós conversamos hoje que só eu e você sabemos, mas pelo o que me inspirou de verdade pra escrever esse texto. Seria idiotice minha pensar que você não ia perceber que hoje eu fiquei um pouco triste e porque ?? Quase sem motivo neeh, quase sem razão, por uma bobagem que nós nem sabemos se vai acontecer. E se acontecer ?? Há, é aí que entra o meu verdadeiro objetivo de estar escrevendo isso em NOSSO nome. Eu não ia poder te pedir pra fica, mesmo sabendo que você ia querer ir, mesmo se eu derramasse uma lágrima na sua frente antes do avião partir, afinal eu não posso ir contra a sua vontade, eu sei de todas as conseqüências que poderão vir no futuro, assim também como todos os presentes que nós dois JUNTOS poderemos receber se soubermos fazer a escolha certa .
Toda dor é a lembrança de uma dor antiga e toda perda é a reprodução de uma primeira dor já esquecida.
Se deu errado, não foi perda de tempo.
Tu só sabes se vai ou não dar certo, tentando.
E tentar, não é perder tempo, sim, saber aproveitá-lo.
Ninguém jamais acertou, se primeiro não tentou.
O fruto da desistência é a perda,
O fruto da persistência é a conquista,
Nunca diga que você não poderá realizar seu sonhos,
Basta lutar por eles e nunca apenas esperar,
Faça-os acontecer,
Pois o não você já possui como resposta, então vá em busca do sim.
A vida é curta demais para viver duas vezes, então cultive o que há de bom, doe o seu melhor e a colheita no final será vistosa e o sabor da vitória é insubstituível,
Estabeleça metas e tenta cumpri-las, pois melhor é viver com uma derrota do que com o desgosto de nunca ter tentado alcançar a vitória!
O que mais dói na perda de um amor não é aquele que você ama com o coração, mas aquele que você ama com a alma!
O desapontar se faz iminente quando nos deparamos não apenas com a perda de percepção errônea que vem de outrem, mas sim pelo o perceber do que não se deve exigir daquele que é vazio de honestidade.
Muitos gritam igualdade, mas pucos fazem justiça as suas ideias de valores.
"E quem foi que disse que conversar com amigos é perda de tempo? Quem falou isso não faz ideia do quanto aprendemos ao conversar com eles. Perdidas por horas e mais horas em palavras soltas, desabafos e risadas, tudo isso me faz muito bem, tanto que não abro mão disso. Não há nada mais emocionante do que ouvir alguém dizer que você é o primeiro a saber de algo, que você traz confiança. Isso é mais uma dentre outras provas de que a verdadeira amizade não está no tempo em que vocês se conhecem, mas sim na qualidade dela. Depois de ter me enganado tantas vezes, pude enfim me encontrar, agir como realmente sou. Aprendi também que o ambiente não importa, pois, sentadas no meio fio de uma praça, comendo batatas gordurosas, foi que a AMIZADE mais uma vez foi confirmada. E vale ressaltar que isso tudo é apenas o comecinho de uma longa e bela jornada de alegrias e tristezas, desabafos e aprendizados, conversas bobas e interessantes. Sim, é o início de uma amizade mais que verdadeira: uma IRMANDADE leal, fiel e infinita."
A vida nunca me tirou além do suportável,
mas eu só descobri isto quando superei a perda.
(Vida que segue... Aceito e Agradeço)
A dor pela perda é estranguladora, massacrante e desoladora, por isso não pode ser apagada ou esquecida, mesmo que anos e anos se passem. Porém a força e a fé interior te fará transformar tal sofrimento nas melhores lembranças alegres ao qual foram vividas ao lado dos que se amam.
E talvez os próximos encontros serão em sonhos , pra tentar suportar a tristeza e a saudade. Pois hoje só nos restam homenagens.
Pela perda incompreensível de tanta gente.
