Perda de um Amor por Orgulho

Cerca de 629711 frases e pensamentos: Perda de um Amor por Orgulho

O amor nunca vem aos poucos

Lembro das palavras e fico surpresa com a coincidência de termos tantas coisas em comum, a gente curtia o sol, tinha sonhos parecidos de construir família e aquela sensação desagradável acerca das injustiças.
Eu procurava criar raízes em tudo, tenho muita personalidade feminina/romântica, desperdicei a única vida que possuo com amores ridículos se é que essa palavra poderia expressar o que eu realmente quero dizer.
A vida é um exame sem respostas certas, às vezes estamos querendo alcançar meta fúteis ou erradas. O amor entrou na minha vida, depois de um longo tempo de espera, o plano da vida não é tão imediatista quanto eu.
Não se pode fugir da família, da cultura, da época, das alegrias do pai presente, da intimidade com o mestre da minha vida. Ele se sentia inferior a mim, tinha um emprego onde ele foi nomeado por razões políticas. Tinha muitas críticas a fazer, mas tudo que colocava em cheque seu emprego.
É um tipo de pessoa que nada lhe escapa, tem vários pontos dolorosos no seu consciente, reabre suas feridas a debate e tem como primeira ferida a mortalidade do pai por suicídio. No momento oportuno eu digo alguma coisa, não tem muito o que dizer nesses casos, parece que as palavras não convencem, não são suficientes.
A gente valoriza a privacidade, eu estava fascinada por conhecê-lo, eu exalava tensão a tudo que me oprimia, tendo em vista que eu não estava aberta para o amor, ele veio sem permissão.
Achei que tinha perdido o caminho desse sentimento, achei que não ia mudar o comportamento de acreditar no outro, mas a vida não funciona tão bem como queremos, nem tudo faz sentido, os nossos projetos são diferentes.
Penso muito e com rapidez suficiente para desistir, escuto mais o coração do que o instinto, tenho sonhos estranhos que não vai dar certo, tento me ajudar a superar os traumas e não consigo.
Para mim tanto fazia, sei que ninguém escapa das dores de amor, no entanto, a perseverança é favorável e ela foi para mim. Estou feliz!

Inserida por Arcise

A confiança e o respeito são o adubo onde cresce, permanece e frutifica o amor.

Inserida por luciene_silva_3

O amor não é aquilo que você faz ficar é aquilo que você faz voltar.

Inserida por geraldo_neto

Muito se prega sobre o amor, porém, certas atitudes humanas nos levam a crer que tal sentimento nunca existiu.

Inserida por SuelenCardosoFranca

Sem inspiração...
O suspiro da vida é o amor,
Pois desde quando começamos
A viver vem pensamentos de parar,

Por isto suspiro uma breve brecha do paraíso,

Infelizmente não vem para ficar,
Tudo que começa um dia na Terra tem que acabar

A vida é compartilhar suspiros.
Quem compartilha a vida
Suspira uns para os outros

Assim todos nos provamos
Da pequena brecha do paraíso

E ninguém parte aos suspiros
Sem ao menos espiar.

Inserida por ivanbel

Balanço na loucura do céu de amor...
Balanço na paixão mais secreta, de teus sentimentos...
Balanço na tua alma mais dócil, e no desejo que escorre pelo teu corpo, sublime amor.

Inserida por EdivaniaSantos670

Eu dançaria como dança no jogo do amor.
Dançaria colada e depois jogaria pra cima, como joga uma bola... mas uma bola de ouro.
Uma bola que não quebra, mais que se derreter de amor.

Inserida por EdivaniaSantos670

Ensiname a amar-te Senhor por amor e não pela dor.

Inserida por andrelina_lima

Não é qualquer chave que abre uma fechadura, assim como não é todo coração que se abre ao amor.

Inserida por PalavrasAtrativas

Amor,apareceste na minha vida numa esquina,tu seguiste....vi te chamei te,mas......a tua cegueira era tanta que não me vias,apenas me procuravas,apenas procuravas em redor e eu......te admirando o teu andar a tua postura a tua sensualidade, o teu querer de encontrar os meus lábios nos teus .....peguei no telefone e liguei te,atendeste,olhaste para mim,com os olhos cheios daquela saudade infernal que te consumia,vi te a vir direito a mim,destemida, crente,naquele pequeno caminho em que nos separava,ao chegar ao meu redor me deste aquele beijo que há muito desejavas,que o querias sentir,que o desgustaste sem medo,mas o teu coração aí sossegou,se voltou a enamorar,se voltou a apaixonar,sim por mim,sim pelo teu amor....(adonis silva)05-2019)®

Inserida por flavio_lindermann

Quero o teu amor e o teu calor... Vem,
Para abrandar a minha alma que queima de paixão.

Inserida por MaryJun

Cadê?

Cadê o amor, a empatia, a bondade, os sentimentos, a paz?
Cadê a música boa, os melhores filmes, as festas, os lampiões, as pipas e rolimãs?
Cadê a juventude, a infância e a velhice?
Cadê o álcool, o pó, a maconha, a heroína e LSD?
Cadê as pílulas, a gilete, a arma, o prédio, o mar revolto, o veículo desgovernado, o gás, a eletricidade, a corda da forca?
Achei o que procurava e agora eu sinto...
Não, não sei se sinto.

Inserida por Mandablue

Amor não cai do céu embrulhado num presente, amor cresce e se constrói quando dois corações felizes divide um mesmo espaço na alma.

Inserida por rogeriomacenaa

Toda prova de amor esta
em nossas ações.
Palavras, são apenas palavra
e nunca esta à altura da grandeza
de um gesto.

Inserida por SueliMatochi

Ame a vida, para melhor amar o amor que tiver na vida...
Ame la vida, para mejor amar el amor que tengas en la vida...

AMOR PELA VIDA
Marcial Salaverry

Ter um amor na vida, é a maior preocupação
de muita gente, esquecendo-se de que
mais importante do que ter um amor na vida,
é ter amor pela vida...
Afinal, temos apenas uma vida, e nela podemos
ter muitos amores.
Temos que saber amar na vida, e mais ainda,
saber amar a vida...
E assim certamente, amar nosso amor com verdadeiro amor...

*********************

AMOR POR LA VIDA
Marcial Salaverry

Tener un amor en la vida, es la más grande
preocupación de muchos, olvidandose de que
más importante que tener un amor en la vida,
es tener amor por la vida...
Por supuesto, tenemos solamente una vida,
y podremos tener muchos amores.
Hay que saber amar en la vida, y más...
saber amar la vida...
Y por supuesto, amar nuestro amor com verdadero amor...

Inserida por Marcial1Salaverry

Sei que não mereço todo esse amor.
Mas sua misericórdia me alcançou.

De nada vale
uma boa aparência,
se o coração está
vazio de amor.

Inserida por SueliMatochi

" Amor não é uma escolha é uma virtude "
- Lucas Campos.

Inserida por LucasCampos10

Quantas vezes me peguei pensando em como contar para você o que desejo para nós. Entretanto, o amor necessita, ele empoe que duas almas estejam dispostas a se doar, uma pela outra, caso o contrário será apenas mais uma experiência de vida.

Inserida por pedro_lana

derrama vinho no sofá:
— Tudo bem meu amor, isso é normal,
mas cuidado com o cigarro aceso em cima da minha…
— Da nossa…
— De nenhum dos dois (Coleção de poesia marginal).

Inserida por andrepesilva