Percurso
Quando gostar de alguém se torna um acidente triste de percurso é assim.
Quando as voltas que se dá nos leva a lugar algum. Meio perdido, meio solto. Vazio. Quando a alegria de pensar em alguém cessa, quando surge o baque, a queda. Veio a rasteira. A rasteira que bobos damos em nós mesmos quando admitimos estar com o coração aberto para amar de novo. Ah, amar... Saberia eu o que significa isso ou não saberiam os outros? O foco nesse lamento é outro. O foco é naquele exato momento em que você repara no seu reflexo e percebe que ele é burro. Que você é burro. Tonto. O reflexo ridículo de você mesmo refletido no espelho é a verdade sobre você. A triste realidade. Carregando tantos anos nas costas, e tonto. Tão orgulhoso por ser ciente de si mesmo, e tonto. Tão maduro, tão sadio, tão pé-no-chão, e tonto. Burro, dessa vez, não por ter tentado quando prometeu não mais insistir, mas porque tentou usando as mesmas ilusões, repetindo tudo que fizera incontavéis vezes antes sem se dar conta, pelo menos não a tempo de evitar ser atropelado pelo próprio tormento sóbrio e confuso de estar só, de que não é mais do mesmo que se resolve o coração. Mais do mesmo agora: decepção. Acidente de novo. Chama o reboque, prepara o primeiros-socorros e vem, abraça essa quarentena para se curar novamente. E vai. Mal de quem acredita demais: cicatriz.
Todos os dias
Fazemos o mesmo percurso
acordamos,lavamos nosso rosto,tomamos nosso café da manhã, cumprimos nossas tarefas,almoçamos,seguimos rotinas,tomamos café da tarde,jantamos,durmimos.
e no dia seguinte por segundos se perguntamos...
e criticamos que vida e essa onde pareçemos máquinas movida as os mesmo erros e acertos, as mesmas rotinas ,que pareçe como um teatro onde vivemos em ilusão e realidade.
E por minuto uma voz grita la dentro onde está a paz onde está a felicidade que você necessita....
Ninguem sabe responde nenhuma pergunta dessa a tolos que tentam agir como sábios.
As vezes tudo que precisamos fazer e abrir a porta tão simples ...
Nunca deixe que um obstáculo te impeça de chegar no seu objetivo.
No percurso existem pedras, elas podem te atrasar e até mesmo te machucar.
Mas pense que no final eu também terei passado por tudo isso pensando em você.
E assim, pensando uma na outra na outra, conseguimos chegar no final e enfim ficar juntas.
Quem busca sabedoria precisa estar com disposição de Jô, pois o percurso é árduo e nem sempre fácil.
Quando conseguimos enfim compreender uma centelha da verdade, o véu da ignorância que escondia o caminho reto é revelado, notamos como é diferente tudo o que nos ensinaram e o que compreendemos. Sentimos que realmente somos o grão de areia da praia, a gota no oceano ou ainda em uma compreensão mais profunda, entenderemos que não somos tão pequenos, mas sim parte desse todo.
Minha verdade só é compreensível a mim mesmo. Cada um deve seguir em frente e buscar a sua.
A cada subida nesse degrau da vida, na busca do conhecimento é uma luz que ativa no nosso ser, transformando um simples aprendiz em um Mestre Pleno, ou como os mais humildes diriam, num homem de fé, na busca da verdade conhecedor da Liberdade, fraternidade e igualdade.
Quando me acovardar diante do percurso, ou empacar diante de um obstáculo, me de uma bordoada, e diga que foi por minha expressa ordem que tal atitude se fez necessário.
Ora, vivo dizendo para não desistir e acabo caindo na minha própria armadilha.
Deixe pelo caminho sementes de autoajuda, talvez precise delas no futuro.
Idas e vindas
O mesmo percurso
Pensamentos pulsam
Anseiam mudar o curso
Desnudar a essência
De lembranças tantas
Exilar a ausência
Que se faz presente
Cingir-se do novo
Surpreender o acaso
Mesmo que necessário
Mudar o passo
Deixar atrás a enlaça
Que indolente embaraça
Mimosear a alma
Que demanda calma
Abraçar o estéril
Mesmo que haja dor
Pra germinar o fértil
Rega-se com vigor
Idas e vindas
O mesmo percurso
Pensamentos pulsam
Anseiam mudar o curso
O horizonte do menino, é muito amplo e bonito
O percurso do ancião, foi muito nobre e bendito
A amplitude enobrece...
A nobreza engrandece!...
Como o rio, vivemos em um constante declinio, onde o percurso final o individual se junta a todos, transformando-se em um novo único ser
"Distância é o caminho que leva do gostar, até o amar. Quem completa o percurso sabe porque vale a pena as lágrimas, o choro e a ausência."
-Aline Lopes
Na vida cada um está fazendo o seu percurso, o seu aprendizado. É por esta razão que não podemos condenar ninguém.
__Vá deixando rastros de amor e carinho, por onde passar... Segue enfeitando seu percurso com gestos de ternura e cortesia...
Sem pressa.
Use vocabulários de gentileza e amabilidade...
Depois de florir muitos caminhos, compreenderá que a amizade e consideração aplicadas na trajetória, sempre retornam!
A lei da semeadura é infalível!...
Rosely Meirelles🍃
O problema é olhar para a felicidade como um objetivo final, um destino. Todo o percurso se transforma automaticamente em suplício, uma série de etapas ruins a serem simplesmente suportadas. Uma vida de angústia em busca de um único momento idealizado.
Um estudante universitário, por exemplo, que suporta o tempo de faculdade para alcançar a felicidade da formatura. Depois o momento passa, o vazio volta, e ele começa a procurar por outro objetivo, também futuro, que represente seu próximo ideal de felicidade. O ciclo se repete, e ele está condenado a uma vida inteira de simplesmente suportar em troca de pequenos e pontuais momentos de recompensa.
Mas e se ele deixar de projetar sua felicidade no futuro e apreciar o presente? E se ele olhar para tudo que é bom e acontece no percurso, cotidianamente?
Eis o segredo. Felicidade não é objetivo. Está no próprio caminho, esperando para ser abraçada.
Agora.
Todos os dias.
"Quando surgirem barreiras ao longo do percurso de sua caminhada, não desanime, lembre-se de uma coisa, elas não surgiram para lhe neutralizar ou parar. Mas para lhe capacitar à saltar mais alto e supera-las!"
Por cada injustiça cometida por malvadeza no percurso de uma imparável caminhada, para a pessoa firme e com carácter, será mais uma pedra na construção de uma intocável fortaleza.
Às vezes, nem é o percurso que é moroso, nós é que demoramos a entender a diferença entre um sonho e um objetivo. Idealizar, nem sempre é sinónimo de concretizar.
02/10/2024
Momentos como este sempre nos levam a profundas reflexões. Ao olhar para o percurso de nossa vida, só consigo imaginar uma grande pipa voando, exibindo todo o esplendor de seu voo, com uma longa rabiola cuidadosamente feita de sacolas de mercado. Amigos que se reuniam para construí-la, com o propósito de mantê-la o mais alto possível. No entanto, o infortúnio é saber que, ao longo do voo, pequenos pedaços dessa fita irão se soltar, rasgar e desaparecer, até que, eventualmente, a sua própria pipa não conseguirá mais voar.
Essa reflexão me faz compreender que as pessoas que cruzam nossas vidas são como essas fitas amarradas à linha da rabiola. Para chegarmos onde estamos, muitas pessoas, seja no início ou no final dessa linha, contribuíram para o nosso voo, fizeram parte da nossa trajetória. Muitas vezes, não notamos, mas pequenas atitudes dessas pessoas — de partes da rabiola que nem sequer vimos — foram fundamentais para nos sustentar, seja nas tempestades mais difíceis ou nos céus mais límpidos.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp