Pequenos Trechos de Amor

Cerca de 240329 pequenos Trechos de Amor

⁠O amor não cresce em árvores, nem é comprado no mercado. Mas, se alguém quer ser amado, primeiro deve saber amar de modo incondicional.

Meu Primeiro Amor...


Se tem uma fase da vida que é complicada, é a adolescência, e tudo se complica ainda mais quando experimentamos a experiência de amar de forma amorosa alguém pela primeira vez. É tudo muito confuso, muito estranho, muito mágico.
Tipo, geralmente quando amamos alguém pela primeira vez, estamos na escola. E é meio brega dizer isso, mas... quando temos nosso primeiro amor, nosso dia se resume a aquela pessoa. Acordamos feliz por ver ela, vemos ela na escola e nosso coração acelera, vem um frio na barriga, o mundo para quando a vemos, e pensamos “Meu Deus, como alguém pode ser tão maravilhoso(a)?”. Depois da escola ficamos feliz de tê-la visto, mas e a preocupação que bate quando a pessoa falta, ficamos pensando se ela só quis faltar ou se está passando mal. E o ciclo se reinicia.
E comigo, isso não foi diferente. Mas o meu problema é que sinto tudo, mas calma aí, sei que você também sente tudo, mas eu sinto demais, tipo sinto tudo de uma forma muito intensa. (Não citarei nomes) Então tudo o que ele fazia, eu ficava UMA SEMANA, sim, 7 DIAS, pensando no quão incrível foi. Fazia cartas de amor, falava deles por hora para minhas amigas, falava dele pros professores tinha foto dele no celular e tudo. Mas e o evento canônico do primeiro olhar?! Escrevendo isso agora, até parece patético. E se você se perguntou, sim, eu não só escrevia, mas também as mandava. A resposta dele? Ele fingia não ter recebido. Mas bem, foi uma fase boa da vida, pois o sentimento que ele me fazia sentir, me deixava feliz. O que me fazia mal era a insistência que eu tinha e a burrice que eu tive ao não perceber que ele não sentia o mesmo – mesmo depois dele deixando isso claro. Eu achava que ele precisava de alguém para curar as feridas que outros tinham deixado nele, e achava que eu tinha que ser essa pessoa, achava que ele ia perceber o quão carinhosa era e o quão especial eu era. Mas como dizem hoje em dia, o “tipo” dele não eram pessoas intensas.
Mas bem foi uma fase, que vou me lembrar, vou pensar nisso quando for adulta e rir, me sentir com vergonha e contar disso pros meu filho quando crescer. Até porque ele me ensinou a amadurecer, me ensinou coisas que talvez eu não tivesse aprendido de outra forma, e principalmente, me apresentou ao que é o tão conhecido: amor.

Ser você é especial
Se está tão tão escuro
Sempre nosso amor brilha mais do que tudo

Eis características do amor perfeito;
O exercício da piedade é amor,
A misericórdia é uma expressão de amor,
perdão, compaixão, amor não é desejo desenfreado.


Amor é mais que sentimento,
é decisão, é ação, é comportamento.
O amor é sobrenatural, é um atributo
que liga o homem ao divino.


Texto do meu livro: Reflexões, fé e Poesia.

Hoje meu coração explode de esperança, esperar um amor requer comprometimento e certeza de que está em algum lugar, só aguardando o momento certo pra se revelar...

O universo é infinito, mas nada é maior que este amor, que ilumina minha alma como o sol ao nascer.


DeBrunoParaCarla

O amor de verdade é como o encontro do Sol com a Lua: dois mundos completamente diferentes que respeitam o tempo um do outro. Mesmo quando a distância parece infinita, eles se buscam na imensidão do céu. Amar é saber que, por mais que a noite seja escura, existe uma luz no outro que sempre me faz lembrar o caminho de volta


DeBrunoParaCarla

Não falo de religião, mas de fé na vida e no amor. Tu devolveste-me a crença de que é possível ser totalmente compreendido por outra pessoa. O meu lado espiritual sente-se em paz contigo, e a minha parte mais cética rendeu-se à evidência do que sentimos. És a minha prova de que o universo sabe o que faz.

Confie em quem tá do seu lado de verdade. O amor não é só festa, é saber que na hora do sufoco a gente dá um jeito e não abandona o barco. Nossa maior conquista é essa parceria que ninguém quebra.


DeBrunoParaCarla

Que o sol me ilumine, que o céu me oriente.
Que o amor me abasteça, então se⁠ multiplique em mim...e possa preencher a vida de tudo que vive ❣️

Às vezes parece medo…um amor sem explicação, tão vasto quanto o universo, infinito no que faz sentir. São desejos profundos, silêncios que dizem mais que palavras, e olhares que param no tempo…
como a lua perdida na imensidão do seu olhar. E mesmo sem entender, sem conseguir dar nome ao que é, eu só sei que existe e isso já é tudo.


DeBrunoParaCarla

Amor e desejo se alinham
como se sempre tivessem sido um só.
Sem forma, sem regra, sem explicação…
só essa ligação que não se desfaz.


DeBrunoParaCarla

É um amor que não se pede,
não se implora, não se força.
Ou acontece por inteiro…
ou nunca foi de verdade.


DeBrunoParaCarla

Amor que não se mede…
porque não cabe em números,
nem em promessas, nem em tempo.
Só existe


DeBrunoParaCarla

⁠Cheguei a conclusão que o amor só serve para nos deixar marcas amargas, dor, angústia e sofrimento, essa palavra amor deveria ser extinta. ⁠

Se o amor tivesse endereço, seria entre o mar e o luar, onde nossos sonhos caminham sem nunca se cansar.


DeBrunoParaCarla

Eu fico olhando para a nossa rotina e percebo que o amor de verdade não está nas grandes promessas, mas nos detalhes mais bobos. Está no café que a gente toma junto de manhã, no jeito que você me olha quando está distração ou no abraço apertado no fim de um dia cansado. Amar você é ter a certeza de que eu não preciso mais carregar o peso do mundo sozinho. A vida ficou bem mais bonita e leve desde que você topou caminhar de mãos dadas comigo. Sou grato por cada segundo ao seu lado.

Teu nome em meus pensamentos, teu amor em meu coração, você é a mais bela de todas as inspirações.


DeBrunoParaCarla

Meu coração treme quando penso em ti, pois o amor mais bonito foi o que encontrei aqui.



DeBrunoParaCarla

Entre tantas estrelas, uma brilhou para mim: você, meu amor, meu começo e meu fim.


DeBrunoParaCarla